Autotune
Posted 01 July 2011 - 22:08
normalmente, dizes a escala e a intensidade com que queres que o efeito funcione, depois ele pega nas notas que estão desafinadas e puxa-as para a nota certa. pode funcionar de forma mais manual, dizendo tu ao programa qual a nota que queres puxar e para que nota a queres puxar...
isto pode ser feito quase sem se notar ou fazendo aquele efeito mais notorio tipo cher
isto pode ser feito quase sem se notar ou fazendo aquele efeito mais notorio tipo cher
Posted 02 July 2011 - 13:48
Tb da com os softwares para pc.é uma questao de mexer nos parametros do programa
Posted 02 July 2011 - 13:54
camefromhell, on 01 July 2011 - 23:53, said:
^sem se notar só profissionalmente ou tambem da com aqueles softweres para pc?
Não percebi esta pergunta.
Qual é a diferença entre "software de PC" e "profissionalmente"?
Se não te entenderes com o AutoTune tens outras opções, como o Waves Tune (mais simples) ou o Melodyne (mais completo/complexo).
No AutoTune tens duas opções: automática e gráfica.
A primeira é muito eficaz se for aplicada em pequenos trechos em vez de ser aplicada em pistas inteiras.
A segunda permite correcções mais detalhadas e que sigam exactamente aquilo que definires em termos de afinação.
Também pode ser controlado via MIDI, o que permite ainda maior precisão.
Mas se for para alguém que não saiba cantar, o melhor é pôr o Vocaloid a cantar.
Posted 02 July 2011 - 13:59
Ele referiu-se a autotune como uma tecnica e nao como um software.
Ele falou em software e profissionalmente como se o software n fosse profissional.
O que eu tentei explicar atras é que ha auto tuners de software e hardware(embora n tenha a certeza se exista em hardware) e que ha uns melhores que outros.no entanto tanto uns como outros servem para corrigir PEQUENAS imperfeicoes a cantar...nao me poe a cantar bem por exemplo
Ele falou em software e profissionalmente como se o software n fosse profissional.
O que eu tentei explicar atras é que ha auto tuners de software e hardware(embora n tenha a certeza se exista em hardware) e que ha uns melhores que outros.no entanto tanto uns como outros servem para corrigir PEQUENAS imperfeicoes a cantar...nao me poe a cantar bem por exemplo
Posted 02 July 2011 - 14:30
Pois, não foi isso que eu percebi.
E continua a não me parecer isso.
Sim, o Autotune existe em Hardware. Apareceu primeiro em hardware, uma unidade de rack.
E continua a não me parecer isso.
Sim, o Autotune existe em Hardware. Apareceu primeiro em hardware, uma unidade de rack.
Posted 02 July 2011 - 17:06
exacto estava a pensar no auto tune como um tecnica =)
falei em profissionalmente quando se trata por exemplo dos estudos de gravações quando fazem albuns para a britney. e amadoramente quando eu saco este software a ponho-me a inventar x)
tive a ver o vocaloid... LOL engraçado aquilo
falei em profissionalmente quando se trata por exemplo dos estudos de gravações quando fazem albuns para a britney. e amadoramente quando eu saco este software a ponho-me a inventar x)
Posted 02 July 2011 - 18:49
camefromhell, on 02 July 2011 - 17:06, said:
...
Tão engraçado que um dos presets (Hatsune Miku) chegou ao primeiro lugar do Top do Japão e a "cantora" tem andado em tour de holograma.
Creio que em Junho actuava na California.
Músicos humanos e cantora virtual.
E não precisa de Auto Tune!
E sim, os estúdios usam frequentemente equipamentos como o AutoTune em software. E não é só para a Britney. É também para nomes muito mais "sérios".
Saiu há semanas a versão AutoTune para guitarras.

Help
MultiQuote