Forumúsica: Cantar Grunge - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cantar Grunge

#11 User is offline   DaSoul 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 July 2011 - 16:39

View PostBruno, on 15 July 2011 - 09:35, said:

Sinceramente não sei. Já o vi há uns bons anos. Lembor-me que tinha dicas muito boas, aquecimentos para a voz, etc´s...

é o Zen of Screaming de certeza. ha mais que um ja. sao aulas com a Melissa Cross.

#12 User is offline   supernatural 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 17 July 2011 - 16:59

epa eu por acaso tenho sorte porque quando canto musicas do estilo a minha voz e rouca, mas concordo com o pessoal que diz que nao deves forçar, senao em vez de nao cantares grunge nao cantas e pronto xD

(e nao imites o kurt xD )

#13 User is offline   Thape Produções 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 04 August 2011 - 11:53

Acho que estás a fazer um erro de raiz.

Estás a pensar em "cantar grunge" em vez de "cantar bem". Depois de aprenderes as técnicas mais importantes para uma boa performance e um bom controlo, o estilo vem naturalmente. O facto de ser ou não "grunge" não vem do tipo de voz que fazes mas sim do tipo de composição da musica, a rítmica imposta, da linha melódica da voz e das letras. Não te esqueças que o Grunge é um estilo de musica e não um estilo de canto. Por exemplo o Eddie Vedder não mudou assim tanto de voz ao longo dos anos e o estilo é bastante próximo dos primeiros albums, mas tu definirias "grunge" o ultimo CD dele?... Tem tudo a ver com a composição.

Em termos e voz. Não te esqueças que uma performance sentida dentro do estilo que queres impor é muito importante e nunca deve ser "abafada" pelo excesso de formação, como acontece, às vezes aos vocalistas com formação de conservatório (nada contra, muito pelo contrário, mas por vezes é preciso saber quebrar as regras para conseguir o que queremos em termos de sonoridade).

O teu problema em especifico penso que tenha a ver com o facto de provavelmente não saberes usar o diafragma correctamente. A projecção vem exactamente da compressão que fazemos no diafragma e o facto da voz ficar abafada quer dizer que o ar não está a sair de forma apropriada. Se não usares o diafragma o que acontece é que estás a fazer força com os músculos errados e não vais conseguir a projecção que necessitas.

para aprender a usar o diafragma costumo ensinar o seguinte: deita-te no chão, de barriga para cima, com um peso em cima da barriga (um telemovel por exemplo). Inspira, mas quando inspirares mantém o tórax imóvel e empurra o telemovel para cima com a barriga. Expira, e faz o movimento oposto, ou seja faz descer o telemovel. Enquanto expiras faz um som do tipo "SHHHHH" e expira devagar. O facto de usares os musculos abdominais para expirar quer dizer que encontraste o diafragma. Quanta mais força fizeres nos abdominais ao expirar maior será a tua projecção.

Este fds vou dar um Workshop de voz na Thape. http://thape.net/principal/?p=803
Aparece!
Marco Cerruti
91 868 72 40

Thape Produções
www.thape.net
thape@thape.net

Rua dos Lusíadas - Quinta Nova de São Roque, n43, Loures
2660-185 SANTO ANTÃO DO TOJAL
351 219 832 382

#14 User is offline   xxnyy 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 18 January 2012 - 20:31

Treino e muito treino...

#15 User is offline   kebras 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 24 January 2012 - 14:19

Uma garrafinha de Jameson resolve!
Posted Image
Este "user" não obedece a qualquer regra do acordo ortográfico.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users