Forumúsica: Stage Piano Novo ou Usado por 1000 euros? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Stage Piano Novo ou Usado por 1000 euros? Ajuda!

#1 User is offline   Hipster 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 18 August 2011 - 21:54

Boas!

Estou decidido a iniciar-me a tocar piano. Ja toquei algumas vezes em estudios e em casa de amigos e gostava de me dedicar a aprender mais para complementar o que ja toco de guitarra. Pela minha pesquisa tenho a impressao que estaria a procurar um Stage Piano, ja que procuro algo com teclas pesadas e que tenha som proprio. Nao quero estar a depender do computador para os sons de piano ate porque tenho um controlador midi para os sintetizadores e estou a usar esse no computador.

Dado que serei um principiante a tocar e o objectivo sera principalmente tocar em casa, praticar e registar umas ideias, nao tenho problema nenhum em que a qualidade da simulacao de piano nao seja topo de gama. Basta-me ser minimamente convincente. Se um dia precisar de usar algo a serio tenho acesso a pianos verdadeiros.

Recomendam alguma marca/modelo em especial? Eu moro em Londres e o mercado de usados aqui e' bastante solido por isso nao tenham problema em recomendar um modelo que achem que em segunda mao consiga preco abaixo dos 1000 euros por ele. Nao me faz especie nenhuma usado desde que esteja em condicoes.

Obrigado!

View Postpipes (sobre o concerto da Shakira no RiR 2010), on May 22 2010, 00:17, said:

Era chapadas naquele cú até ter fracturas expostas nos dedos das mãos

Posted Image

#2 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 19 August 2011 - 12:29

Novos tens o Yamah P95, que se não me engano custa cerca de 600€; nunca toquei nele, mas o que tenho lido é um piano bastante bom, e tem som muito porreiro (ouvi no youtube lol). A Roland também tem a série FP; o modelo mais "básico" acho que anda à volta dos 1000€. A Kurzweil tem um, o SP3X, que também anda à volta dos 1000€. A Korg também deve ter qualquer coisa nesse orlamento, mas não conheço nenhum.

Em segunda mão confesso que não conheço muito de modelos mais antigos; eu tenho um Roland RD700SX, mas mesmo em segunda mão não sei se os arranjas por 1000€, mas se conseguires compra. Na altura que saíram eram os topo de gama dos Stage Pianos da Roland. Ou da Yamaha, ou Korg, ou Kurzweil, ou Kawai... penso que sejam as marcas melhorsinhas nesse domínio.

Espero ter ajudado, e corrijam-me qualquer bacorada.

#3 User is offline   Hipster 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 August 2011 - 00:46

Muito obrigado. Acabei por me decidir por um Roland FP7 em segunda mão que encontrei por 850 libras. Novo na loja era quase 1600 e adorei o som. Fui acompanhado de uma amiga minha pianista que me disse que o toque do piano era muito convincente e o som era bom. Dado que sou iniciado, isso chega :)

View Postpipes (sobre o concerto da Shakira no RiR 2010), on May 22 2010, 00:17, said:

Era chapadas naquele cú até ter fracturas expostas nos dedos das mãos

Posted Image

#4 User is offline   Azrak 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 06 February 2012 - 22:20

Boas,

Para começar ficas muito bem servido se arranjares um Nord Electro 3, no mercado dos usados encontras por volta dos 1000€.
Tenho um e digo-te é um excelente piano, teclas pesadas, excelentes samples, ultra sensível.
Tens a vantagem de poderes actualizares os bancos de sons a partir do site da Clavia, gravares, arquivares os teus próprios sons... é simplesmente bom.
Mas não querendo ser tendencioso tens outras excelentes opções na Korg, Roland, Kurzweil... tenta experimentar o mais que puderes.

Cumprimentos,
LA

#5 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 February 2012 - 20:24

Neste momento, nada é melhor do que Nord, em termos de actualizações e modificação de bancos de sons. Acabou por escolher bem, esse teclado também é uma boa escolha. Penso que podia, se tivesse mais tempo, ter optado por algo mais baratinho mas acabou por ser um bom negócio.

Parabéns.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users