Forumúsica: Metal neoclássico e música clássica - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Metal neoclássico e música clássica melhores formas para aprender Rate Topic: -----

#1 User is offline   yanagisawa0 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 21 August 2011 - 15:21

Boas

Tenho 21 anos e toco guitarra há sensivelmente 4. Infelizmente, nos últimos meses estive sem tocar e perdi muita da minha técnica, embora tivesse continuado a evoluir em termos teóricos. A minha questão é:

1) Quando terminar o meu mestrado gostava muito de fazer um mestrado em composição musical numa faculdade de música
2) Gostava de evoluir como guitarrista de metal neoclássico, e não como um guitarrista de guitarra dedilhada, jazz ou qualquer outro tipo. Há muitas escolas excelentes mas nenhuma delas se focaliza em metal.

Portanto, gostava que me dessem as melhores escolas ou "truques" de evoluir em termos práticos e teóricos, para ser um excelente guitarrista e ter conhecimentos suficientes para ser admitido num mestrado de composição musical no espaço de 1 ou 2 anos.

Obrigado ;)

#2 User is offline   Bruno 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 21 August 2011 - 19:38

Se fores na onda do Malmsteen...escala Menor Harmónica...
www.myspace.com/ryskosound

#3 User is offline   Kelav 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 22 August 2011 - 03:24

Acho que ouvir fugas do Bach é um excelente exercício para desenvolver noções de harmonia. Quanto a melodia, se gostas de virtuosos, há excelentes peças do Liszt, Chopin e Paganini em que podes pegar para treinar/adaptar às tuas composições. O Gilbert toca algumas vezes trechos do Haydn, os X Japan têm alguns minutos na Art of Life retirados directamente de uma sinfonia do Schubert, etc.. e mesmo que não queiras evoluir na guitarra dedilhada, ver como alguns guitarristas adaptam para guitarra peças clássicas é sempre interessante. Tens o caso do Andrés Segovia, por exemplo, ou mais recentemente da Anna Likhacheva para compositores mais modernos.

E é sempre bom para treinar caras de feeling :psycho2:

#4 User is offline   yanagisawa0 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 23 August 2011 - 21:32

View PostKelav, on 22 August 2011 - 03:24, said:

Acho que ouvir fugas do Bach é um excelente exercício para desenvolver noções de harmonia. Quanto a melodia, se gostas de virtuosos, há excelentes peças do Liszt, Chopin e Paganini em que podes pegar para treinar/adaptar às tuas composições. O Gilbert toca algumas vezes trechos do Haydn, os X Japan têm alguns minutos na Art of Life retirados directamente de uma sinfonia do Schubert, etc.. e mesmo que não queiras evoluir na guitarra dedilhada, ver como alguns guitarristas adaptam para guitarra peças clássicas é sempre interessante. Tens o caso do Andrés Segovia, por exemplo, ou mais recentemente da Anna Likhacheva para compositores mais modernos.

E é sempre bom para treinar caras de feeling :psycho2:

Obrigado pelas sugestões ;)

De facto, estou a ouvir mais música clássica e a desenvolver o meu sentido crítico. Provavelmente não me expliquei bem quanto à guitarra dedilhada. Não é o não querer evoluir, é simplesmente não concordar quando dizem que "música clássica tem de ser na guitarra clássica" :P Gosto de guitarra clássica e eléctrica, e ambas têm os seus prós e contras ;)

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users