Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa!
Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade!
Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, adicionar serviços, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

ULTRAGAIN PRO MIC2200 VS PRESONUS BlueTube DP

• Por favor, entre na comunidade para responder
12 respostas a este tópico

7dust

7dust
Estou num dilema, ULTRAGAIN PRO MIC2200 ou um Pré-Amplificador de 2 Canais PRESONUS BlueTube DP, qual dos dois parece ser melhor, aceito também opiniões de outro concorrentes :)

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

xtech

xtech
Ambos são de design starved plate, ou seja, a válvula está lá para pouco mais que embelezar. Ou seja, a voltagem que passa por ela é baixa, não sendo nenhum dos dois um verdadeiro preamp a válvulas. Se isso não te incomodar (e há muitos preamps solidstates muito bons), força. Julgo que para o preço não arranjas melhor..
Citação Favorita: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P)

7dust

7dust
Ola,

E o que aconselhas dentro desses valores?

Thanks pela a info :)

resolectric

resolectric
  • Género:
  • País:
  • Busco Banda?:Não
De quais valores?

É que um dos que indicas custa 30 Euros, pouco mais.
O outro custa quase 200.

São SETE vezes o preço do primeiro.

Nessa gama então também se pode multiplicar o preço do segundo por SETE e consideras comprar algo por 1400 Euros?

E dos prés de que já pudeste ler aqui no Forum, das centenas que já foram referidos, ou daqueles que encontras nas lojas online ao lado desses dois que referes, nenhum te agrada?
E esperas encontrar que género de diferença de qualidade num pré de 200 Euros (ou de 30...) para te fazer decidir?
O que é que procuras exactamente num aparelho desse valor e que seja difícil de encontrar?

7dust

7dust
Ola,

resolectric, agradeço o teu post.

Quando abri o topico é porque precisava de obter mais info e ajuda dos user com mais conhecimentos sobre gravação, preciso de comprar um pre de preferencia valvulado, para instrumentos e vozes. Na loja existe esses dois daí a minha duvida e coloquei no forum de forma a obter mais info. Pessoalmente sei distinguir um ferrari de um mini :blink: .

Mas a questão fundamental é saber dentro da gama dos mini's qual é seria a melhor escolha...

xtech, deu a sua opiniao, obviamente tem mais info do que eu, daí sugeri outras possibilidades,dentro do valor do presonus..

Thanks ;)

xtech

xtech
É assim... pela gama de preço do Presonus não te recomendo nada. Poupa o mais que puderes. Porque é uma gama de preço algo "ingrata". Ou seja, não te acrescenta muito em relação aos prés baratíssimos.

Eu sendo a ti, fazia o seguinte: usava os prés da mesa de mistura (por exemplo das behringer, que tem os xenyx), ou da própria interface (imagino que já tenhas).

E depois vais juntando um guito se quiseres comprar um pré melhor.. assim na gama "média" recomendo-te o Art PRO MPA II, (atenção, não é o MPS que é mais barato e continua a ser starved plate!) que já é um preamp a válvulas, relação qualidade-preço muito boa. Eu comprei um destes e gosto muito dele.

Prés mais caros... hum já não te consigo recomendar nada porque eu jogo na "liga dos médios".. aí o ResoElectric certamente tem uma palavra a dizer!

Editado por xtech, 03 set 2011 - 21:01.

Citação Favorita: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P)

7dust

7dust
xtech obrigado, sim eu também jogo nessa liga ou ainda mais abaixo dela :miseria:

Estive a ver o spec do Art e o preço do art também é acessivel

Obrigado, ao resolectric e xtech...

resolectric

resolectric
  • Género:
  • País:
A minha resposta, em que te "casquei" um bocado na cabeça foi porque, originalmente não pediste isto

... daí sugeri outras possibilidades,dentro do valor do presonus..

mas sim isto:

...
E o que aconselhas dentro desses valores?
...

Ou seja, tendo por base um interface de 30 euros e um de 200, pediste recomendações dentro desses preços.
De 30 a 200...
;)

E é como diz o xtech, mais vale usares uma mesa de mistura com os prés respectivos, não gastares dinheiro em mais nenhum equipamento medíocre e, se tiveres possibilidade, poupar para algo com mais qualidade.
Aconselho-te também a procurar algo que não seja a "última moda", procura equipamentos que estejam já em vias de serem substituídos pois, em muitos casos, quando são substituídos não o são para melhor mas sim para serem mais baratos a fabricar.

Verifica também um interface de 8 canais da Tascam, que deve andar por volta dos 400, ou o Firepod (ou equivalente) da Presonus.
O pré da ART que o xtech sugere também é uma excelente opção, como pré.

Há muita coisa no mercado e não podes contar que alguém te possa dar opiniões comparativas de tudo o que colocares numa lista pois só em casos muito esporádicos é que alguém terá testado os dois equipamentos exactos que sugeres. E ainda a tua lista não é "daquelas" com 30 modelos de interface! Vá lá!
;)

Procura nas lojas, vê as características, se são o que precisas, pega nos equipamentos e vê se estão bem construídos, se têm aspecto de durar ou se parecem brinquedos de plástico. E se puderes, testa. vê se são "user friendly" e se se adaptam bem à tua forma de trabalhar ou se aprenderás rapidamente a utilizá-los.

Seja como for vais acabar por comprar um e não há nada melhor que seres tu a escolher, por ti, e não delegando a responsabilidade da escolha em desconhecidos. E também é mais que provável que não venha a ser o teu último interface, portanto, dá uma margem de tolerância ao erro na escolha. Não há interfaces perfeitos que agradem a toda a gente e se há, custam mais de 200 euros.

resolectric

resolectric
  • Género:
  • País:
Isto custa pouco mais de 300 Euros e mete "num cantinho escuro" qualquer desses que aí colocaste:

Posted Image

E este custa menos de 500 e é do melhor que se pode comprar:

Posted Image

7dust

7dust
Reso thanks,

Sim também nao me expressei bem.. Obrigado pelas as dicas, é por isso que gosto deste forum.

Vou tentar google it... e sacar mais info :flirt: