Compra de PA
Posted 06 September 2011 - 19:56
Sou novo por aqui, toco guitarra à uns anos e canto, o meu irmão tambem toca guitarra.
Estamos a pensar adquirir um PA para ensaiar em casa e tocar nuns cafés de vez em quando.
Tenho orçamento por volta de 800€, e no máximo 1000€ mas preferia ficar pelos 800€
Andei a ver este e pareceu me interessante, que dizem?
Music Store
cumps e agradeço desde já respostas
Posted 06 September 2011 - 21:17
Posted 06 September 2011 - 22:49
Tenho um par de colunas HK que comprei há quase 10 anos.. sobreviveram a tudo sem nunca lhes trocar uma peça (foram sempre transportadas na rack e só tocava nos faders quem sabia o que estava a fazer).
Para ser mais específico então:
è só mesmo para aguentar com duas guitarras e duas vozes?
qual é a dimensão dos espaços em que tencionam tocar?
esses espaços não têm um PA "da casa"?
se é para ensaiar em casa os combos de guitarra não são suficiente, e assim só têm de comprar uma coluna para a voz?
Posted 06 September 2011 - 23:22
Jota SA, on 06 September 2011 - 22:49, said:
Tenho um par de colunas HK que comprei há quase 10 anos.. sobreviveram a tudo sem nunca lhes trocar uma peça (foram sempre transportadas na rack e só tocava nos faders quem sabia o que estava a fazer).
Para ser mais específico então:
è só mesmo para aguentar com duas guitarras e duas vozes?
qual é a dimensão dos espaços em que tencionam tocar?
esses espaços não têm um PA "da casa"?
se é para ensaiar em casa os combos de guitarra não são suficiente, e assim só têm de comprar uma coluna para a voz?
neste momento é so para isso mas se puder aguentar com mais qualquer coisa, tipo um baixo e quem sabe um teclado, para já não.
não isto é uma aldeia, não têm PA,
por volta de 100m2 não muito mais.
vou analizar o que disses te, mas eu sou um pouco leigo nisto, estas a falar me num sistema bastante inferior em potencia, mas mais perceptivel certo?
obrigado pela resposta
This post has been edited by blackangel88: 06 September 2011 - 23:24
Posted 17 November 2011 - 21:42
Inicialmente, o som parecia-me muito barrento e não fiquei satisfeito. Quando dei conta tinha os dois piezo's queimados.
Foi então que decidi trocar o que tinha. Comprei mais um amp, um crossover e troquei os altifalantes de 300watt dos graves por 2 de 500watt da beyma e troquei também os piezo's por 2 tweeter's da beyma de 200watt e ficou totalmente diferente! Um som muito mais claro, muito mais definido e muito melhor. Toco sempre baixinho com o PA mas tento tirar o máximo de definição possível dele. Acabou por ser um erro porque podia ter comprado uma coisa de raíz com o mesmo dinheiro, melhor. Assim perdi um pouco de dinheiro (uns 100 €) mas aprendi como se faz
Esse PA, se é para utilizares com os instrumentos que disseste, não te vai soar mal. Em si, toca bem mas peca um pouco na clareza e no equilíbrio. Apesar dos sub-graves terem um HPF, acabas por ter os top's a tocar uma região mais grave que, pelo menos para mim, não é muito direcionada para eles.
Eu preferia comprar algo com menos potência e com mais clareza, pessoalmente. Não esqueças que se comprares esse PA tens que ter um EQ porque é muito "duro" de trabalhar.
This post has been edited by diogo craveiro: 17 November 2011 - 21:45
Posted 25 November 2011 - 16:43
Quero comprar um PA e estou a pensar NISTO.
O objectivo é ligar vozes, guitarras e caixa de ritmos. No entanto também para passar som em festas e fazer uns karaokes.
Qual a vossa opinião? A qualidade é muito má?
Obrigado pessoal pela vossa ajuda.
Posted 25 November 2011 - 16:53
Posted 11 December 2011 - 16:37

Help
MultiQuote