Dedos Feridos FUCKKK
Posted 17 September 2011 - 12:56
Boas,
Não sei se isto acontece com todos os guitarristas mas cá vai.
Toco guitarra eléctrica vai para 1 ano e tal, mas continuo com o problema, ao fim de tocar 1 hora, os meus dedos (Indicador e Anelar principalmente, mão esquerda) ficam cortados (como se um buraco, do diametro da corda), e consequentemente, dói pra cacete.
Existe alguma técnica, segredo, ou afim, para que isto não me aconteça??
PS: Vi num documentário, os guitarristas de Anthrax meterem supercola nos dedos, isso resulta?
Cumps
Não sei se isto acontece com todos os guitarristas mas cá vai.
Toco guitarra eléctrica vai para 1 ano e tal, mas continuo com o problema, ao fim de tocar 1 hora, os meus dedos (Indicador e Anelar principalmente, mão esquerda) ficam cortados (como se um buraco, do diametro da corda), e consequentemente, dói pra cacete.
Existe alguma técnica, segredo, ou afim, para que isto não me aconteça??
PS: Vi num documentário, os guitarristas de Anthrax meterem supercola nos dedos, isso resulta?
Cumps
Posted 17 September 2011 - 19:10
Posted 19 September 2011 - 13:57
Marreta, on 18 September 2011 - 20:01, said:
E nao ha nenhuns exercicios para tentar controlar a força excessiva?
Estamos a falar da mao esquerda certo?
O que é que isso tem a ver com tocar com força?
O que te acontece e mais que normal.
Provavelmente essa hora não e todos os dias mas sim de vez em quando.
Chama-se falta de calo.
Eu se estiver alguns dias sem tocar guitarra, se estiver a tocar uma hora seguida tambem fico com os dedinhos arrebentados.
Se te custa assim tanto usa cordas com diametros menores.
Posted 19 September 2011 - 14:30
Baixa o gauge das cordas, até criares calo.
se n tens dinheiro p isso ou pq as cordas são novas e "n as queres deitar fora", baixa a afinação , meio tom p treinar.
Um dos truques que eu usava p treinar, quando tinha assim fases em que tinha que tirar musicas a metro, era baixar a afinação meio tom p decorar as musicas em casa, depois baixava o pitch das musicas (1/2 tom) e treinava na boa sem ferir. Pq tocar 12h por dia 7 dias por semana, em inicio de temporada, fazem estragos e um dia mal medido, implica parar 1 ou 2 dias p recuperar, pq deixa os dedos em merda. 2 dias parado, eram menos 8 ou 10 musicas que se podiam tirar, por isso n me podia dar ao luxo de parar.
se n tens dinheiro p isso ou pq as cordas são novas e "n as queres deitar fora", baixa a afinação , meio tom p treinar.
Um dos truques que eu usava p treinar, quando tinha assim fases em que tinha que tirar musicas a metro, era baixar a afinação meio tom p decorar as musicas em casa, depois baixava o pitch das musicas (1/2 tom) e treinava na boa sem ferir. Pq tocar 12h por dia 7 dias por semana, em inicio de temporada, fazem estragos e um dia mal medido, implica parar 1 ou 2 dias p recuperar, pq deixa os dedos em merda. 2 dias parado, eram menos 8 ou 10 musicas que se podiam tirar, por isso n me podia dar ao luxo de parar.

Help
MultiQuote