Forumúsica: Alguém me ajuda a isolar os ruídos da pedalboard? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Alguém me ajuda a isolar os ruídos da pedalboard? Boss BCB 60 Rate Topic: -----

#1 User is offline   foxylady 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 26 September 2011 - 12:48

Alguém me ajuda a isolar os ruídos da pedalboard? boss BCB 60. Já comprei um tranformador c/ saída estabilizada que reduziu algum ruído.

Ligação: guitarra-> wah/volume (crybaby) True Bypass c/pilha -> Input da BCB 60 (pedalboard)-> Send da BCB para Afinador Boss TU-15 -> Ibanez TS9 Overdrive -> TS 808 Clone Overdrive-> Phaser c/ True Bypass -> 1980´s Ibanez DSC-10 Digital Chorus -> Boss DD5 Digital Delay - > Return da BCB 60 -> Output p/ amp Peavey Classic 30 Tweed (modelo antigo) 1x12.

Será que devo incluir um Noise supressor? Já experimentei o NS da Boss mas tira-me o sustain e o som parece-me um bocado processado.

Se alguém souber fazer uma pedalboard porreira p substituir esta entre em contacto comigo para estrelo@gmail.com .

Comentem à vontade!

Obrigado!

This post has been edited by foxylady: 26 September 2011 - 12:50

#2 User is offline   yowie 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 19 January 2012 - 09:32

Na revista Premier Guitar de Setembro de 2011 tens um excelente artigo sobre o assunto. A consulta online é gratuita.

Da minha experiência a BCB-60 é um bom produto. A fonte de alimentação que vem tem boa estabilização.

Experimenta retirar o jack da guitarra e ver se o ruído se mantém. Se afirmativo, o problema é dos PUs.

De seguida, vai removendo pedal a pedal, ou blocos de pedais para isolar a fonte de ruído. Não te esqueças dos cabos.

Quando detectares o problema, se for cabo, troca, se for pedal, experimenta alterar a posição na chain e/ mudar settings.

Alguns pedais, devido à sua natureza de modulação do sinal, amplificam ou destacam naturalmente o sinal. Compressores e pedais de distorção são bons candidatos a culpados.

Espero ter ajudado.

#3 User is offline   x0091935 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 05 April 2012 - 09:25

na maior parte dos casos os cabos sao os grandes causadores desses ruidos...de seguida os pickups...por isso remove a guitarra aumenta o volume do amp..e vai detectando de onde vem os manhoso...

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users