Forumúsica: Afinações possíveis para guitarra de 8 cordas - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Afinações possíveis para guitarra de 8 cordas Embróglio :O)) Rate Topic: -----

#1 User is offline   spac 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 26 September 2011 - 15:42

Estou a adaptar-me a uma guitarra de 8 cordas (com o espaçamento entre cordas muito menor e com os dedos a encavalitarem-se, com erros sucessivos nos power-chords que acabam por ser feitos nas cordas erradas, etc :facepalm: ). Ou seja, dores de cabeça e, aparentemente, muitas desvantagens... até se ouvir as cordas graves com distorção. Power absoluto!!! :grin:

De início, tenho usado a afinação standart, ou seja, com a 7ª corda em SI e a 8ª em FÁ sust. Isso permite andar de cima para baixo nos power-chords e jogar com diferentes texturas de som para o mesmo acorde, além de ser mais fácil deduzir as escalas.

Há que afine a 8ª corda em MI e há que vá mais longe e afine a 8ª corda em MI e a 7ª em LÁ.

Alguém conhece mais afinações possíveis e eventuais vantagens e desvantagens da cada uma?

Aceitam-se sugestões :flirt:

#2 User is offline   LordoftheStringz 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 September 2011 - 15:59

View Postspac, on 26 September 2011 - 15:42, said:

Estou a adaptar-me a uma guitarra de 8 cordas (com o espaçamento entre cordas muito menor e com os dedos a encavalitarem-se, com erros sucessivos nos power-chords que acabam por ser feitos nas cordas erradas, etc :facepalm: ). Ou seja, dores de cabeça e, aparentemente, muitas desvantagens... até se ouvir as cordas graves com distorção. Power absoluto!!! :grin:

De início, tenho usado a afinação standart, ou seja, com a 7ª corda em SI e a 8ª em FÁ sust. Isso permite andar de cima para baixo nos power-chords e jogar com diferentes texturas de som para o mesmo acorde, além de ser mais fácil deduzir as escalas.

Há que afine a 8ª corda em MI e há que vá mais longe e afine a 8ª corda em MI e a 7ª em LÁ.

Alguém conhece mais afinações possíveis e eventuais vantagens e desvantagens da cada uma?

Aceitam-se sugestões :flirt:

Eu uso com a 8ª em E tal como o Tosin Abasi

Não tento ir mais abaixo porque a corda fica muito floppy, e o meu objectivo era mesmo poder fazer bass lines com acordes normais, e tentar explorar ténicas de tapping. Ou seja, não a uso para tocar cenas com distorção.

#3 User is offline   spac 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 26 September 2011 - 16:15

Sim, vi alguns vídeos do Abassi e realmente é prático ter a corda grave em MI.

Entretanto, encontrei um tipo no youtube que faz a afinação da seguinte forma (do grave para o agudo) A E A D G B E A, ou seja, fica com um lá grave e um lá agudo nos extremos e com uma guitarra de 6 cordas normal pelo meio, permitindo fazer acordes normais e power-chords de travessão ao mesmo tempo. No entanto, fica limitado em coisas mais elaboradas, como dedilhados e escalas, que ficam limitadas a uma six string normal.

http://www.youtube.c...ories=10&page=2

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users