Forumúsica: Procurando "mentor" para evoluir (zona de Lisboa) - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Procurando "mentor" para evoluir (zona de Lisboa) Rate Topic: -----

#1 User is offline   Z-PAC 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 04 October 2011 - 13:52

Boa tarde a todos!

Após 4 anos (quase 5) a aprender, por conta própria, a tocar guitarra, sinto que cheguei a um muro!
Durante este tempo todo limitei-me a tentar tocar as músicas que mais gostava, sem na realidade perceber o que estava a fazer.

Há cerca de um ano, resolvi começar a estudar teoria musical e a tentar finalmente dar asas à minha imaginação. Mas está a revelar-se muito dificil juntar a pequena base de teoria que consegui aprender (reforço a palavra pequena! haha) e a minha "skill" como guitarrista (que não é nula, mas também não é nada por aí além).

Por outras palavras, acho que o acompanhamento de alguém mais experiente me irá ajudar a sair deste impasse e a evoluir.

Sempre tive receio de começar a pagar por aulas, pois o meu estilo de musica passa muito pelo hard rock e pelo metal, estilos que não me parecem ser muito abordados pelas escolas de música. Sempre duvidei que técnicas como "sweep picking", "legato", etc (enfim...qualquer técnica utilizada em shredding), fossem abordadas nas aulas.

Procurava, nesse sentido, alguém com experiencia e background mais ao encontro com as minhas necessidades.

Como digo no titulo, sou da zona de Lisboa (mais precisamente, de Benfica).

Aguardo resposta.

This post has been edited by Z-PAC: 04 October 2011 - 13:54

#2 User is online   guitarpro 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros

Posted 05 October 2011 - 01:01

Tens aí na tua zona 1 escola de musica porreira ...!!!
não me lembro é do nome ...mas posso pesquisar ...
no entanto tenho 1 horita livre é à quinta das 14h30 ás 15h30 e estou aì perto da tua zona se quiseres !!!
sai-te + caro do que numa escola de musica ... pq é ao domicilio,certo ???mas a evolução é diferente.

Cumps

#3 User is offline   Escolas Valentim Carvalho 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 12 October 2011 - 13:01

View PostZ-PAC, on 04 October 2011 - 12:52, said:

Boa tarde a todos!

Após 4 anos (quase 5) a aprender, por conta própria, a tocar guitarra, sinto que cheguei a um muro!
Durante este tempo todo limitei-me a tentar tocar as músicas que mais gostava, sem na realidade perceber o que estava a fazer.

Há cerca de um ano, resolvi começar a estudar teoria musical e a tentar finalmente dar asas à minha imaginação. Mas está a revelar-se muito dificil juntar a pequena base de teoria que consegui aprender (reforço a palavra pequena! haha) e a minha "skill" como guitarrista (que não é nula, mas também não é nada por aí além).

Por outras palavras, acho que o acompanhamento de alguém mais experiente me irá ajudar a sair deste impasse e a evoluir.

Sempre tive receio de começar a pagar por aulas, pois o meu estilo de musica passa muito pelo hard rock e pelo metal, estilos que não me parecem ser muito abordados pelas escolas de música. Sempre duvidei que técnicas como "sweep picking", "legato", etc (enfim...qualquer técnica utilizada em shredding), fossem abordadas nas aulas.

Procurava, nesse sentido, alguém com experiencia e background mais ao encontro com as minhas necessidades.

Como digo no titulo, sou da zona de Lisboa (mais precisamente, de Benfica).

Aguardo resposta.

Olá! Em Benfica tens a nossa Escola (Escola de Música Valentim de Carvalho Lisboa). As aulas de instrumento são individuais e o plano das aulas é dado de acordo com o que já sabes e com os teus objectivos específicos, incluindo os géneros musicais que referiste.
Aquilo que recomendamos sempre é marcares uma aula experimental para ficares a conhecer o professor e o seu método, o espaço da Escola e nossa dinâmica própria.
Podes complementar as aulas individuais de guitarra com aulas de formação musical e com aulas de combo (em que tocarias com outros alunos de outros instrumentos em formação de banda para aprenderes técnicas específicas para actuações de conjunto).
Provavelmente seria o Marco Reis (guitarrista dos Klepht) a dar-te as aulas individuais.
Estamos na Rua Cândido Figueiredo, mesmo ao lado do Hospital da Cruz Vermelha. Tens os contactos na nossa assinatura (217780603 e escolademusicabenfica@valentim.pt).
Esperamos ver-te em breve. Abraço e boas guitarradas!
Escola de Música Valentim de Carvalho Lisboa
escolademusicabenfica@valentim.pt
Telef. 217 780 603 – 918 753 335
http://www.valentim.pt/escolas
http://www.facebook....166613776719886

#4 User is offline   Antonio 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 November 2011 - 12:49

Se não te importares de passar a ponte tens a minha escola de rock. Somos especializados nos estilos que pretendes.
A inscrição è gratuita e tambem vendemos aulas avulso, sem necessidade de inscrição. Por isso se quiseres experimentar uma aula ou mesmo um mês não perdes nada.

No dia 3 de Dezembro vou estar a tocar com o tributo a Iron Maiden ai em Lisboa... Se quiseres falar melhor aparece ;)

http://rockgp.net
http://www.screamformetributo.net

This post has been edited by Antonio: 20 November 2011 - 17:42

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users