Limiter ao vivo é preciso?
Posted 02 November 2011 - 18:55
Posted 02 November 2011 - 18:59
Jota SA, on 02 November 2011 - 17:55, said:
Também acontece em estúdio.
É uma enormíssima seca o tempo que uma pessoa perde com alguns guitarristas (e com outros músicos com problemas equivalentes de TPC mal feito) a equilibrar-lhes os presets dos pedais.
Coisa que devia vir feita de casa.
Às vezes não percebo como é que o pessoal ensaia.
Ainda que já tenha assistido ao fim de uma banda, no estúdio, poucas horas depois de terem entrado.
Foi só no estúdio que se ouviram mútuamente e perceberam que tocavam tudo mal.
This post has been edited by resolectric: 02 November 2011 - 19:00
Posted 02 November 2011 - 20:03
EDIT: o que vim aqui fazer foi mesmo isso, pedir ajuda a pessoal com mais experiencia, se era preciso ou não etc.
This post has been edited by circling echoes: 02 November 2011 - 20:05
Posted 02 November 2011 - 20:11
circling echoes, on 02 November 2011 - 19:03, said:
EDIT: o que vim aqui fazer foi mesmo isso, pedir ajuda a pessoal com mais experiencia, se era preciso ou não etc.
Em vez de leres com muita atenção a discussão dos posts seguintes no tópico que abriste, presta mais atenção à resposta que recebeste.
Essa sim, é directamente relacionada contigo e com a tua questão.
Tudo o resto que se escreveu são divagações e constatações, trocas de opiniões e não incluem, de maneira nenhuma, nem a mínima crítica a ti, à tua forma de tocar, à tua questão, à tua música... nada!
Portanto, relax. Estamos só a mandar bitaites e não a mandar-te bitaites.
E voltando "à vaca fria": a tua questão, ficou respondida? Era aquilo que querias saber?
Posted 03 November 2011 - 03:03
E peço desculpa, pensei que tinha respondido à questão do preço, mas o forum tem andado off durante a noite e é só por estas horas que posso aqui vir. Qualquer coisa na casa dos 100/150 acho que chega, mas lá está, se você me disse que não acha preciso tenho toda a confiança, eu só tenho medo de chegar lá e acontecer algo a meio OU estar tão preocupado com isso que acabo por não estar concentrado. E já tenho umas coisas para janeiro...
Não fique a pensar que levei a mal, nada disso. Uma das coisas que gosto neste fórum é que de um pequeno tópico aprende-se muito, e se não houvessem estas "trocas de bitaites" isso não era possível, por isso muito obrigado!
O que o Jota SA disse é bem verdade, já o vi muitas vezes, ligarem a distorção e aquilo estar alto ao ponto de se deixar de ouvir o resto, mas eles lá continuam como se fosse do rock
This post has been edited by circling echoes: 03 November 2011 - 03:06
Posted 03 November 2011 - 12:47
Eu é que já reajo sempre de forma defensiva pois como tenho passado anos aqui a tentar ajudar e ainda assim estou sempre a levar na cabeça por parte de alguns users que não sabem ler (nem escrever, geralmente) pensei que te estavas a chatear com a nossa conversa posterior.
E não era nada disso.
Resumindo, aquilo que eu estava a dizer e que representa unicamente a minha opinião (como sempre, em tudo o que digo, não falo pelos outros) é que acho que as quesstões de dinâmicas fazem parte da expressividade musical, e essa, deve estar "nas mãos" do músico.
Mas quanto a compressores/limitadores, vai ao Ebay.co.uk e procura o Alesis 3630.
É uma máquina infernal (no bom sentido), compra um que funcione e não penses mais nisso.
Posted 03 November 2011 - 12:49
Sou músico. Não sou funcionário das finanças

Help

MultiQuote