Forumúsica: Limiter ao vivo - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Limiter ao vivo é preciso?

#11 User is online   Jota SA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 02 November 2011 - 18:55

Acho que o pior ao vivo são os guitarristas que têm os sons dos pedais todos descontrolados!.... Sempre que ligam ou desligam um pedal tem que se ir logo com a mão ao fader.... ou esmagar completamente a guitarra com um compressor!
"To mix music you need good speakers, like Gandhi or Martin Luther King!"

#12 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 November 2011 - 18:59

View PostJota SA, on 02 November 2011 - 17:55, said:

Acho que o pior ao vivo são os guitarristas que têm os sons dos pedais todos descontrolados!.... Sempre que ligam ou desligam um pedal tem que se ir logo com a mão ao fader.... ou esmagar completamente a guitarra com um compressor!

Também acontece em estúdio.
É uma enormíssima seca o tempo que uma pessoa perde com alguns guitarristas (e com outros músicos com problemas equivalentes de TPC mal feito) a equilibrar-lhes os presets dos pedais.
Coisa que devia vir feita de casa.

Às vezes não percebo como é que o pessoal ensaia.
Ainda que já tenha assistido ao fim de uma banda, no estúdio, poucas horas depois de terem entrado.
Foi só no estúdio que se ouviram mútuamente e perceberam que tocavam tudo mal.
:facepalm:

This post has been edited by resolectric: 02 November 2011 - 19:00

#13 User is offline   circling echoes 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 02 November 2011 - 20:03

No meu caso, como disse logo no primeiro post, é uma questão de prevenir apenas. Eu tenho 19 anos, e apesar de tocar os instrumentos que toco desde que me lembro de ser eu, não tenho experiência nenhuma a tocar ao vivo, não sei o que é que pode acontecer sequer.

EDIT: o que vim aqui fazer foi mesmo isso, pedir ajuda a pessoal com mais experiencia, se era preciso ou não etc.

This post has been edited by circling echoes: 02 November 2011 - 20:05

#14 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 November 2011 - 20:07

Já fiz som dezenas (centenas?) de vezes em bares sem qualquer tipo de processamento de dinâmica, nunca tive problemas de maior, se bem que senti muitas vezes falta de compressores mas nada que não se controlasse.

#15 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 November 2011 - 20:11

View Postcircling echoes, on 02 November 2011 - 19:03, said:

No meu caso, como disse logo no primeiro post, é uma questão de prevenir apenas. Eu tenho 19 anos, e apesar de tocar os instrumentos que toco desde que me lembro de ser eu, não tenho experiência nenhuma a tocar ao vivo, não sei o que é que pode acontecer sequer.

EDIT: o que vim aqui fazer foi mesmo isso, pedir ajuda a pessoal com mais experiencia, se era preciso ou não etc.

Em vez de leres com muita atenção a discussão dos posts seguintes no tópico que abriste, presta mais atenção à resposta que recebeste.
Essa sim, é directamente relacionada contigo e com a tua questão.

Tudo o resto que se escreveu são divagações e constatações, trocas de opiniões e não incluem, de maneira nenhuma, nem a mínima crítica a ti, à tua forma de tocar, à tua questão, à tua música... nada!

Portanto, relax. Estamos só a mandar bitaites e não a mandar-te bitaites.

E voltando "à vaca fria": a tua questão, ficou respondida? Era aquilo que querias saber?

#16 User is offline   circling echoes 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 03 November 2011 - 03:03

Woow, entendeu mal, eu não respondi sequer pensando que me estava a mandar bitaites, nem meti isso em questão. Eu respondi para explicar a minha posição, não sei o que acontece ao vivo, não sei que controlo tenho no som em si. Na minha voz e no que toco eu tenho confiança, temos que ter, agora naquilo que não tenho controlo não sei, daí ter dito que era algo para prevenir.

E peço desculpa, pensei que tinha respondido à questão do preço, mas o forum tem andado off durante a noite e é só por estas horas que posso aqui vir. Qualquer coisa na casa dos 100/150 acho que chega, mas lá está, se você me disse que não acha preciso tenho toda a confiança, eu só tenho medo de chegar lá e acontecer algo a meio OU estar tão preocupado com isso que acabo por não estar concentrado. E já tenho umas coisas para janeiro...

Não fique a pensar que levei a mal, nada disso. Uma das coisas que gosto neste fórum é que de um pequeno tópico aprende-se muito, e se não houvessem estas "trocas de bitaites" isso não era possível, por isso muito obrigado!

O que o Jota SA disse é bem verdade, já o vi muitas vezes, ligarem a distorção e aquilo estar alto ao ponto de se deixar de ouvir o resto, mas eles lá continuam como se fosse do rock :guitarist:

This post has been edited by circling echoes: 03 November 2011 - 03:06

#17 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 November 2011 - 12:47

Circling echoes, peço desculpa.

Eu é que já reajo sempre de forma defensiva pois como tenho passado anos aqui a tentar ajudar e ainda assim estou sempre a levar na cabeça por parte de alguns users que não sabem ler (nem escrever, geralmente) pensei que te estavas a chatear com a nossa conversa posterior.
E não era nada disso.

Resumindo, aquilo que eu estava a dizer e que representa unicamente a minha opinião (como sempre, em tudo o que digo, não falo pelos outros) é que acho que as quesstões de dinâmicas fazem parte da expressividade musical, e essa, deve estar "nas mãos" do músico.

Mas quanto a compressores/limitadores, vai ao Ebay.co.uk e procura o Alesis 3630.
É uma máquina infernal (no bom sentido), compra um que funcione e não penses mais nisso.

#18 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 November 2011 - 12:49

E trata-me por tu.
Sou músico. Não sou funcionário das finanças ;)

#19 User is offline   Antonio 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 January 2012 - 13:18

View Postresolectric, on 03 November 2011 - 11:49, said:

E trata-me por tu.
Sou músico. Não sou funcionário das finanças ;)

GOLD!!! LOL

ps - desculpem o offtopic

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users