Forumúsica: Tu és um cromo ! - Forumúsica

Jump to content

• (33 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Tu és um cromo ! leia-se nós... Rate Topic: -----

#1 User is offline   Gam-buzino 

• 160 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 October 2011 - 10:38

Boas

Em conversa com um amigo (que se encaixa perfeitamente no perfil) lembrei-me de algumas curiosidades engraçadas e que gostava de partilhar e ouvir muitas mais

Warning : Tudo o que vou expor NÃO é um ataque a quem o faz, até porque eu fiz várias delas. Julgo que todos passamos por isso

Seguem alguns exemplos do que eu considero tipicas de CROs (wannabes de PROs)

- Ao vivo...Deixar os amps ligados logo a seguir ao almoço porque vão tocar à meia noite e têm de estar bem aquecidos
- No fim de tocar, deixar o amp em standby a arrefecer durante 2 horas
- Comprar o primeiro valvestate e ser constante tema de conversa entre amigo como.. "o meu amplificador a valvulas"
- Sempre que nos referimos aos nossos amplificadores temos sempre que introduzir a palavra válvulas
- Vamos tocar ao vivo e claro... já temos o tripé com 20 palhetas presas porque... na nossa vasta carreira artistica já deixámos cair duas
- Fazer o unico pattern de sweep picking que sabemos em musicas de embalar meninos (nas musicas todas)
- Tocar Dream Theater (ou tentar) mesmo que ainda nao tenhamos aprendido os acordes básicos
- Tocamos em bares com o amp encostado ao rabo... mas temos um orgulhoso sistema wireless
- Tenho uma stratocaster Shimkinite made in sirilanka, mas toco EXCLUSIVAMENTE com Dunlop Jazz III e cordas XTPO de 25€ o set
- Tenho 1 amp bom, outro intermédio e primeiro practice amp, mas tenho que arranjar maneira de os conseguir ter todos numa rack e ter 150 sons
- Comprar equipamento em função do numero de luzinhas e não do som
- Tenho uma ventoínha na frente quando toco porque o Steve Vai também tem, e juro que isso facilita bastante nos bends
- Perguntar que material devo comprar a seguir, sem sequer ter sentido a necessidade

Haverão muitassss mais..

#2 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 10:57

View PostGam-buzino, on 28 October 2011 - 10:38, said:

Boas

Em conversa com um amigo (que se encaixa perfeitamente no perfil) lembrei-me de algumas curiosidades engraçadas e que gostava de partilhar e ouvir muitas mais

Warning : Tudo o que vou expor NÃO é um ataque a quem o faz, até porque eu fiz várias delas. Julgo que todos passamos por isso

Seguem alguns exemplos do que eu considero tipicas de CROs (wannabes de PROs)

- Ao vivo...Deixar os amps ligados logo a seguir ao almoço porque vão tocar à meia noite e têm de estar bem aquecidos
- No fim de tocar, deixar o amp em standby a arrefecer durante 2 horas
- Comprar o primeiro valvestate e ser constante tema de conversa entre amigo como.. "o meu amplificador a valvulas"
- Sempre que nos referimos aos nossos amplificadores temos sempre que introduzir a palavra válvulas
- Vamos tocar ao vivo e claro... já temos o tripé com 20 palhetas presas porque... na nossa vasta carreira artistica já deixámos cair duas
- Fazer o unico pattern de sweep picking que sabemos em musicas de embalar meninos (nas musicas todas)
- Tocar Dream Theater (ou tentar) mesmo que ainda nao tenhamos aprendido os acordes básicos
- Tocamos em bares com o amp encostado ao rabo... mas temos um orgulhoso sistema wireless
- Tenho uma stratocaster Shimkinite made in sirilanka, mas toco EXCLUSIVAMENTE com Dunlop Jazz III e cordas XTPO de 25€ o set
- Tenho 1 amp bom, outro intermédio e primeiro practice amp, mas tenho que arranjar maneira de os conseguir ter todos numa rack e ter 150 sons
- Comprar equipamento em função do numero de luzinhas e não do som
- Tenho uma ventoínha na frente quando toco porque o Steve Vai também tem, e juro que isso facilita bastante nos bends
- Perguntar que material devo comprar a seguir, sem sequer ter sentido a necessidade

Haverão muitassss mais..

Haha. É mesmo isso!

De qualquer modo há 2 coisas que disseste aí que eu acho que fazem sentido fazer (a bold).

Se tens uma guitarra de merda deves usar cordas boas e as palhetas que te deixam mais confortável a tocar.

E quem já tocou muito ao vivo sabe bem o calor que faz. Eu andava sempre com uma ventoinha atrás e toda a gente se tentava colar a ela em cima do palco. :P

#3 User is offline   alribas 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 11:00

Verdades.

Deu para rir. :psycho2:

#4 User is offline   pedrujo 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 11:16

eu ao vivo só levo duas palhetas e toco com uma guitarra de 150 euros ligada directamente à mesa na maior parte das cantigas... sou um cromo diferente...

#5 User is offline   Gam-buzino 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 28 October 2011 - 11:28

Esqueci-me de referir que muitas destas coisas fazem todo o sentido dentro de um contexto apropriado
A questao da ventoinha, e muitas outras farão sentido para que realmente precisa

O que não é o caso de um CRO que toque no quarto e ligar a ventoinha seja um procedimento religioso e que o faça só porque o Steve Vai também o faz

a questao aqui, é quem faz as coisas porque acha que as fazendo se torna mais "PRO"

#6 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 11:32

View Postpedrujo, on 28 October 2011 - 11:16, said:

eu ao vivo só levo duas palhetas e toco com uma guitarra de 150 euros ligada directamente à mesa na maior parte das cantigas... sou um cromo diferente...

Ou és um cromo aldrabão ou és um cromo que não toca rock. :psycho2:

#7 User is online   mourinho 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 12:07

Ahah, muito bom. Há cenas que são mesmo spot on. Conheço um gajo que uma vez me disse que tinha um "marshall vintage em casa, um valvestate todo a válvulas"

#8 User is offline   stratocosta 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 12:11

"Tocamos em bares com o amp encostado ao rabo... mas temos um orgulhoso sistema wireless"

faz sentido !

toquei em sitios onde até faícas saiam da instalação eletrica !

com wireless pode arder tudo mas pelo menos tu não és parte do churrasco :psycho2:

mas falemos de cromisses:

- músicos atrás do pa a dar palpites de eq ao tecnico da frente
- cabeças, racks enormes etc para passar 99% do tempo a tocar com som limpo
- querer aprender tapping sem saber sequer 1 unica escala de cor
Vendo: Rack Yamaha FX900 , pedal preamp V-Stack, Seymour Duncan Little 59N, altifalante Jensen

#9 User is offline   Jotacaster 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 12:44

Conheço um que dizia que andava agora a curtir o som de strat "assim purinho" mas usava o amp carregadinho de efeitos.
O rapaz até nem é assim cromo de todo mas gostei da observação dele.

A minha sorte é que não me dou com guitarristas e ouço poucas pérolas.
"If you want to sound better, practice more - that doesn't cost anything."
Posted Image

#10 User is offline   SergioPt 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 October 2011 - 13:20

Temos sempre também o gajo que compra 1 stack com 100W a válvulas porque dá 1 concerto por ano num bar com 20 pessoas lá dentro
"How does it sound now??" - Chet Atkins

Share this topic:

• (33 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users