Este topico poderia claramente estar na secção de amplificaçao/etc.. mas o teor principal é mesmo a construçao e isolamento da coisa, pelo que postei aqui..
Ora, mudei recentemente de banda e obviamente de local de ensaio. Passei de ensaiar num ambiente com a disposição normal de palco (ensaiava num anfiteatro) para uma sala de ensaios em que o pessoal se dispoe tipo em circulo... alem disso as dimensoes sao claramente inferiores.. Vai daí que os 50W do meu engl....... nao são nada agradaveis para os restantes membros, já que nao existe uma maneira eficiente de "apontar" o combo de maneira a que nao incomode ninguem já que a coisa dispara som por todos lados..
Vai daí decidi dar asas a um projecto que ja tenho estudado há mt tempo, e que já era mais que altura de levar avante: a construçao de uma Iso-cab, ou cabinet isolada...
De todas as que vi, a que me pareceu fornecer melhores resultados apesar do seu enorme tamanho (e preço a condizer já agora!!), foi mesmo a Silent Sister da Rivera, pelo que foi nessa que me baseei para projectar e construir a minha.
Inicialmente iria usar MDF na totalidade da construção, mas como o dinheiro nao abunda, e a ideia é criar a menor interacção possível da cab com o speaker, acabei por usar aglomerado para quase tudo. Apenas o Bafle sera de MDF. Além disso para já isto será um pouco experimental pelo que... nao me apeteceu estourar logo com o orçamento todo!
Ora as medidas serão aprox as da Silent Sister: 85x50x55.. o bafle ficará inclinado e flutuante de um dos lados, e a cab terá alguns orificios para ventilação de modo a minimizar o som "boxy" que se faz sentir muitas das vezes neste casos.
Ora cá vao fotos:

Isso foi o que consegui adiantar por hoje, nao irei bolear as arestas pelo que uni tudo com parafusos e cola.
Irei utilizar diferentes tipos de materiais absorventes de som, ou isolantes. Comprei umas placas de FloorMate para a camada de isolamento primária (ainda tou pra ver como irei fixar isto pk das vibrações.. depois devo usar aquela fibra de poliester que se costuma usar nos woofers, bem como esponja tipo "caixa de ovos" de modo a tentar que nao haja em especial qualquer reverberaçao internamente. Estou a pensar fazer o acesso à caixa com o mesmo método que a Rivera, através de porta superior e deverei colocar dois suportes de micro tipo "gooseneck" de forma a poder posicionar livremente os micros.
Eventualmente penso em colocar tb um micro na parte de trás do speaker, já que nessa zona ele tem uns graves poderosíssimos, e penso que dessa forma conseguirei captar o real som do speaker/amp.
Em breve virão mais updates..
Abraço ppl !
This post has been edited by miklax: 06 November 2011 - 04:59

Help

MultiQuote