Forumúsica: Ajuda para comprar PA - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda para comprar PA

#1 User is offline   vcampos 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 10 November 2011 - 11:01

Boas,

Estou a pensar comprar um PA para passar musica electronica.
Estava a pensar no 4flex da acustica, mas vi criticas que os graves perdem muito na musica electronica.
Não tenho disponibilidade para invenstir mais de 1500€.
Gostava de saber a vossa opiniao. ^_^

Obrigado

#2 User is offline   resolectric 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 12 November 2011 - 17:49

Talvez isto.

#3 User is offline   vcampos 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 15 November 2011 - 18:13

Boas,
estive a ver o que recomendas-te, e encontrei na masquesonido.com este pack: 2 WPRO 215 + 1 ZENITH 2400 por 2000 € + iva..
Tb vi um pack JBL: 2 altavoces JBL JRX125 de 500 watios reales RMS cada uno y etapa CROWN XLS 1500 por 1060€ + iva.
Já tinha visto o 4FLEX no salão mozart em Braga por 1490€ (já com iva).
Que axas destas opções tendo em conta preço, estilo de musica (electronica: house, techno, Psytrance) e portabilidade.
Desde já agradeço o teu conselho..

TECHNICAL DATA WPRO 215
Elements: 2x15” woofer + 3” driver.
Power output: 1000 W (R.M.S)/2000 W (Peak).
Dispersion: 70°x70°.
Frequency response: 50 Hz-18 kHz.
Sensitivity: 100 dB.
Max S.P.L: 133 dB.
Impedance: 4 Ω.
Weight: 71 kg.

ZENITH 2400
4 Ω stereo power output:1000 W x2.
Frequency response:20 Hz – 20 kHz.
Dynamic range:>80 dB.
S/N Ratio:>100 dB.

#4 User is offline   vcampos 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 21 November 2011 - 15:26

Boas,

já me decidi e comprei 2 JBL JRX125 e um amplificador QSC GX5 na musicstore por 1148€.
Espero ter feito a escolha certa mas só quando o material chegar é que vou ver ...
Tenho pena que só o Resolectric me tenha ajudado..
De qualquer maneira obrigado, e dpois dou feedback se o material agradou ou não..
Cumprimentos,

#5 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 November 2011 - 16:46

É capaz de te fazer falta um sub-grave mas mais tarde podes adicionar um se assim o entenderes.

#6 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 November 2011 - 19:49

Vais sentir a falta daquele "coice" que procuras nesse estilo de música como já te foi dito - Depende do espaço onde vais passar som (dimensão do espaço e tratamento acústico do mesmo).

O que a malta quer mesmo, quando está a ouvir música electrónica, é sentir aquela pancada no peito porque é disso que precisam para beber uns copos e fumar uns cigarros. Não é disso que deve viver a Música mas é isso que o teu público alvo vai procurar, tenho quase a certeza.
A opção de ter tudo numa coluna é mais cómoda mas penso que não é a melhor em termos de controlo ao longo da gama de frequências. Na minha opinião deverias ter, de alguma maneira, controlo sobre a região grave e a região médio/agúda. Podes adquirir um crossover e um EQ - isso já te irá ajudar a ter um "coice" mais presente e uma melhor equalização e equilibrio de som no sistema. Não são coisas muito caras e, dependendo do que adquirires, melhoram muito a qualidade sonora. É claro que quanto melhores componentes tiveres melhor som irás ter no final da cadeia.
Não é comum ver-se um DJ a passar som assim mas penso que é também fundamental que estes entendam qual a vantagem e as melhorias que podem ter montando o seu set de maneira diferente.
Tem também em atenção a qualidade dos cabos que utilizas. Muitas das vezes não é só a qualidade da música (mp3) que compromete o resultado final. Vejo muitos DJ's a passar som com ligações, entre CDJ e a mesa de mistura, feitas com cabos RCA de 1,5€ comprados nas lojas dos chineses...

Espero ter ajudado alguma coisita. :)

This post has been edited by diogo craveiro: 21 November 2011 - 19:53

#7 User is offline   Jota SA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 November 2011 - 00:48

Acho que não te vais arrepender, já ouvi essas colunas em espaço aberto para 500 pessoas e aguentaram-se bem à bronca. Um equalizador gráfico para completar o sistema é capaz de ser uma boa ideia.
"To mix music you need good speakers, like Gandhi or Martin Luther King!"

#8 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 November 2011 - 11:13

Quero-te pedir desculpa por uma ideia que te dei, não foi muito bem conseguida. Quando te disse que seria bom teres um crossover... não ligues muito a isso. Para teres algo do género terías que fazer uma modificação um pouco complexa no teu sistema. Fica-te pelo EQ gráfico de 31 bandas. Aprende a trabalhar com ele e já sentirás uma diferença grande na "vontade" com que o teu público te está a ouvir. ;)

#9 User is offline   vcampos 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 November 2011 - 19:27

Boas,
já testei as colunas ( sem o equalizador ) e o resultado não foi muito animador, tendo em conta que foi indoor e o espaço não grande..
Aquilo realmemte foi uma trabalheira para o som sair com qualidade e para manter essa qualidade não permite que se puxe muito pelo volume.
Os agudos delas ou estou muito enganado ou só debitam mesmo barulho.. O kick do bass tb podia ser melhor..
Fiquei um pouco desiludido, esperava que com estas 2 pudesse fazer umas festitas para 50 - 75 pessoas mas não me pareceu, tb pelo preço sei que não são nenhumas Funktion One.
Em abono delas posso dizer que estavam no chão e não a altura do ouvido como deviam o que deve melhorar qualquer coisa..

Vou seguir o vosso conselho e comprar um equalizador, não queria era gastar muitos €€€, estava a pensar no DBX 131 custa a volta de 200€...
Cumprimentos

#10 User is offline   Jota SA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 November 2011 - 21:46

Qual era o tamanho do espaço em que experimentaste as colunas?
"To mix music you need good speakers, like Gandhi or Martin Luther King!"

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users