Forumúsica: Ajuda - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda

#1 User is offline   Huguininunez 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 10 November 2011 - 21:51

Boas malta!

Estou com umas dúvidas do diabo e ainda não consgui decidir-me (tambem por falta de infomação daminha parte).

Então é esta a história...

Tenho dois bebezinhos um 4x10 (400 W@ 8 ohms) e um 1x15 (200 W2 8 ohms) da SWR, que andam sempre a chorar pois não andam a ser devidamente alimentados pela cabecinha (vá nada de boquinhas :guitarist: )

Portanto ando num dilema... que cabeça hei-de comprar pois tenho dois guitarristas muito barulhentos e um baterista nada amigável que deixam o meu baixo bem abafado no meio dos concertos. Gostaria portanto que me dessem uma ajudazinha (pois a minha experiência não é muita) a escolher um bom amp para alimentar as minhas SWR, que cague som com fartura, mas que tenha uma boa definição!

Já estive a ver algumas opções entre as quais surgiram o Ampeg SVT 7 pro e o Hartke LH 1000. Mas tenho medo que não tenham o som suiciente que eu preciso! Gostaria da vossa opinião, pois não me passaram muitos amplificadores pelas mãos para poder tirar algumas ideias.

Deixava só aqui mais uma coisinha... toco numa banda de rock e gosto de abusar nums médios incrivemente brilhantes! Sem desfazer os meu graves e os agudos!

Gostava muito que me pudessem ajudar a dicidir...

Um abraço

Hugo Nunes

#2 User is offline   mtex 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 10 November 2011 - 22:35

Penso que essa cabeça hartke seja mais que suficiente, eu já toquei com uma Hartke HA3500C aliada a estas duas colunas http://www.samsontec...ts/vx-cabinets/ e aquilo tinha som pa dar e pa vender...

#3 User is offline   CSurgy 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 11 November 2011 - 09:42

se volume de som é a tua cena... Trace Elliot é a solução!

...Hartke tb manda "bujarda" e ambos têm bom som (eu toco com trace desde que me lembro e não troco)
Sabes como é... sou ignorante mas gosto de escrever...

http://www.myspace.com/kalkitosband

Fender Precision '72 - EKO BX7 '82
Trace Elliot GP12smx - Trace Elliot 1028 - Rockson RO 115 Box
Marshall Supa Wha '71 - EHX Bass Big Muff - Boss SX700

#4 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 11 November 2011 - 12:49

Há um ampeg SVT III pro made in USA na secção de vendas do fórum.

#5 User is offline   Jack Smith 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 11 November 2011 - 17:47

A minha cabeça Hartke 3500 nao é potente por aí alem e manda um "coice" do catano....
Warwick corvette 5.......Hartke Ha 3500........Hartke 4x10XL..........Hartke 1x15 Transporter........ashdown 2x10mag........Roland cube 100....

#6 User is offline   Huguininunez 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 12 November 2011 - 16:53

Em primeiro lugar , um muito obrigado por todas as vossas respostas.

Mojobass, é um muito bom amp que eu sei...mas será que tem potência suficiente para alimentar as minhas colunas? :s

Mais uma vez, muito obrigado pela vossa participação :)

#7 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 14 November 2011 - 12:13

View PostHuguininunez, on 12 November 2011 - 16:53, said:

Mojobass, é um muito bom amp que eu sei...mas será que tem potência suficiente para alimentar as minhas colunas? :s

Na minha experiência, 450w a 4ohms é muito som, ainda por cima a sair por uma combinação 410 e 115.

Apesar de não ser a minha especialidade, acho que as cabeças que apresentaste têm potência a mais para as tuas colunas. O ideal é um amp que tenha a 4ohms um máximo de 600 w, mas é melhor confirmares a situação.

#8 User is offline   davidbassist 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 14 November 2011 - 18:32

View Postmojobass, on 14 November 2011 - 12:13, said:

View PostHuguininunez, on 12 November 2011 - 16:53, said:

Na minha experiência, 450w a 4ohms é muito som, ainda por cima a sair por uma combinação 410 e 115.

Apesar de não ser a minha especialidade, acho que as cabeças que apresentaste têm potência a mais para as tuas colunas. O ideal é um amp que tenha a 4ohms um máximo de 600 w, mas é melhor confirmares a situação.

Tendo em conta a potência da 1x15 dele, podia ir até 450w, e arrisco-me a dizer 500w a 4ohm, isto para ele não andar a mandar muita potência a mais para a coluna e andar sempre com o receio de haver qualquer problema. 400w a 4ohm já é muito som mesmo

#9 User is offline   Huguininunez 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 16 November 2011 - 04:09

Não quero dar uma de sabixão ou algo que se pareça, mas a mim explicaram-me que os ohms, correspondiam á força necessária para "mover" os altifalantes, ou seja, quanto maior os ohms mais força, ou potência terá de ter o amplificador. (não dou como dado adquirido, apenas "sei" por uma explicação que me deram, peço desculpa se estou errado)

Eu perguntei isso pq o meu amplificador é de 500 W a 4 ohms, e quando tenho as 410 e a 115 ligadas, tenho que tocar com o amplificador practicamente no máximo para ser audível! (atenção, estou a falar em concertos ao vivo)
Daí a minha pergunta, como é obvio, não estou a comparar um ampeg com o meu amplificador, mas a verdade é que ele se borra (perdoem-me a expressão) todinho...

Por isso vim pedir a vossa ajuda, pois concerteza serão bem mais experientes que eu nestas lidas...

Um bem haja a todos e obrigado mais uma vez!

#10 User is offline   pacman 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 16 November 2011 - 10:58

Por favor diz qual é o amp que estás a usar, e concretamante o modelo das colunas e impedância.

Já agora: como estás a ligar o amp às colunas?

Pac

This post has been edited by pacman: 16 November 2011 - 10:59

Sadowsky RV5 OWH; 78' Fender Jazz Bass; Yamaha BB 404F (fretless);
Tecamp Puma 500; EA NL210; EA CXL 112 L; Sadowsky Preamp/DI; Akai Deep Impact; Aguilar Agro pedal; Raven Labs PHA-1; EHX Q-Tron; EHX Bass Big Muff, Boss OC-2;Boss LS-2; Boss ODB-3; Boss CEB-3

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users