Forumúsica: Cabos Coil Cord - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cabos Coil Cord

#1 User is offline   Felipe Pink Floyd 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 17 November 2011 - 20:00

Bem, primeiramente peço desculpas pois é bem provável que eu esteja postando isso na seção errada do fórum. Portanto ficaria agradecido se algum moderador puder mover este tópico para a sua seção adequada.

Seguinte, venho a tempos pensando em adquirir um desses cabos "Coil Cord". Gostaria de saber os prós e contra de usar esse tipo de cabo.
Para quem não sabe, são aqueles que se parecem com fios de telefones antigos, muito usados no final dos 60s e início dos 70s. Aqui vai uma foto para quem não sabe do que eu estou falando.

Posted Image

#2 User is offline   zanman777 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 17 November 2011 - 21:17

Eu tenho um, chama-se precisamente Fender Koil Cords. A vantagem é que o fio é muito mais fácil de arrumar, menos propenso de se pisar (vê-se melhor visto estar enrolado, e não está espalhado pelo chão todo), e li em qualquer lado que a disposição em espiral do fio ajuda a cancelar hums externos, mas não posso de todo confirmar isso a 100% (é apenas um "ouvi dizer" muito oficioso). Desvantagem? Acho que é um bocadito mais caro, mas pouco. De resto não sei. :)
Posted Image

#3 User is offline   A.G.E.N.T.E. 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 19 November 2011 - 03:43

Já tive um desse há uns anitos e durou-me bastante tempo. Desvantagens? Lembro-me que o achava mais pesado que os normais, visto que ficam quase completamente pendurados no jack ao passo que os outros têm o seu peso em parte no chão. Outra que me lembro...quando se enliava tornava-se mais chato de "desatar".

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users