Page 1 of 1
Aulas de jazz, formação e guitarra
Posted 24 November 2011 - 14:14
É o seguinte, eu toco guitarra á cerca de dois anos e meio, autodidacta, e queria ter alguma formação, saber mesmo musica de preferência aplicado à guitarra
Acabei este ano o 12º e concorri para tecnologias da musica na ESML fiquei em 20º lugar de 18 vagas, acabei por não entrar em nenhum estabelecimento de ensino superior, estou neste momento em casa sem fazer nada mas queria aprender mais e ter aulas a sério de guitarra eléctrica (jazz) e mesmo formação musical
Fui procurar pelo HotClub e JB mas ou faço curso geral de 4 anos ou curso livre, o de 4 anos parece-me impossível porque é caro e vou estar 4 anos "parado" o livre é basicamente pagar 140 euros por 50 minutos por semana, para mim parece-me pouco rentável, eu estou com muito tempo por isso queria saber se não há por ai escolas ou professores que dêem aulas individuais ou não com mais horas por semana e possivelmente mais baratas...
Acabei este ano o 12º e concorri para tecnologias da musica na ESML fiquei em 20º lugar de 18 vagas, acabei por não entrar em nenhum estabelecimento de ensino superior, estou neste momento em casa sem fazer nada mas queria aprender mais e ter aulas a sério de guitarra eléctrica (jazz) e mesmo formação musical
Fui procurar pelo HotClub e JB mas ou faço curso geral de 4 anos ou curso livre, o de 4 anos parece-me impossível porque é caro e vou estar 4 anos "parado" o livre é basicamente pagar 140 euros por 50 minutos por semana, para mim parece-me pouco rentável, eu estou com muito tempo por isso queria saber se não há por ai escolas ou professores que dêem aulas individuais ou não com mais horas por semana e possivelmente mais baratas...
Posted 25 November 2011 - 21:09
tenho de ser sempre eu a dar estas respostas?
Man, ires para o Hot Clube, NÃO IMPLICA passares lá 4 anos. Eu estive 2 anos e meio, e depois fui para a ESML estudar jazz. o "diploma" do Hot de nada te serve, o que o Hot tem de bom é o facto de teres bons profs, e bom ambiente, e oportunidades de tocares ao vivo. (eu sou capaz de ter feito 20 ou 30 concertos pela escola).
Se estudares e te aplicares, em menos de 4 anos consegues entrar na ESML no curso de jazz, se esse for o teu desejo.
Man, ires para o Hot Clube, NÃO IMPLICA passares lá 4 anos. Eu estive 2 anos e meio, e depois fui para a ESML estudar jazz. o "diploma" do Hot de nada te serve, o que o Hot tem de bom é o facto de teres bons profs, e bom ambiente, e oportunidades de tocares ao vivo. (eu sou capaz de ter feito 20 ou 30 concertos pela escola).
Se estudares e te aplicares, em menos de 4 anos consegues entrar na ESML no curso de jazz, se esse for o teu desejo.
TODOS OS MEUS POSTS COMEÇAM COM: "A MINHA OPINIÃO É QUE"
Posted 25 November 2011 - 21:09
tenho de ser sempre eu a dar estas respostas?
Posted 10 December 2011 - 16:40
Boas André,
Eu estudei no hot e na jb e o melhor disso foi mesmo alguns dos profs, o convivio com outros musicos e claro os concertos na escola (ou pela escola).
Mas na verdade não precisas de 4 anos para entrares na ESML basta dedicaçao e uma ajuda para te direccionar no caminho certo, penso eu.
Se quiseres podemos combinar e dou te umas aulas por menos do q o q irias pagar nas escolas e mais focado na tua evoluçao ok.
Tiago
Eu estudei no hot e na jb e o melhor disso foi mesmo alguns dos profs, o convivio com outros musicos e claro os concertos na escola (ou pela escola).
Mas na verdade não precisas de 4 anos para entrares na ESML basta dedicaçao e uma ajuda para te direccionar no caminho certo, penso eu.
Se quiseres podemos combinar e dou te umas aulas por menos do q o q irias pagar nas escolas e mais focado na tua evoluçao ok.
Tiago
Posted 10 December 2011 - 16:42
Eu estou no Hot Club e aquilo realmente é fixe, tirando o prof de laboratorio de guitarra 
Quanto a diplomas, como os meus stores dizem, não é o da ESML que te vai servir de algo...
Quanto a diplomas, como os meus stores dizem, não é o da ESML que te vai servir de algo...
This post has been edited by TheFuzz: 10 December 2011 - 16:45
Procuro Vintage Modern a preço de crise!
Posted 13 December 2011 - 16:22
andrekila, on 24 November 2011 - 13:14, said:
É o seguinte, eu toco guitarra á cerca de dois anos e meio, autodidacta, e queria ter alguma formação, saber mesmo musica de preferência aplicado à guitarra
Conheces o Curso de Jazz/Funk da Escola de Música Valentim de Carvalho Lisboa?
O Curso está estruturado de modo a poderes construir o teu próprio percurso. Por exemplo, no Ano I tens aulas individuais de 60 minutos + formação musical e treino auditivo de 60 minutos + aula de combo de 60 minutos. Isto significa que, por 130€/mês, tens 3 horas de aulas com professores especializados.
Se quiseres podes vir até à Escola e ficas a conhecer os profs e os conteúdos programáticos e para falares um pouco dos teus objectivos.
Até breve.
Escola de Música Valentim de Carvalho Lisboa
escolademusicabenfica@valentim.pt
Telef. 217 780 603 – 918 753 335
http://www.valentim.pt/escolas
http://www.facebook....166613776719886
escolademusicabenfica@valentim.pt
Telef. 217 780 603 – 918 753 335
http://www.valentim.pt/escolas
http://www.facebook....166613776719886
Posted 13 December 2011 - 20:39
teka1234, on 10 December 2011 - 15:59, said:
O hot club é a escola dos meninos ricos, depois tens outras opções na zona se não tiveres como pagar no hot...
Aconselho-te a Jb jazz .
Aconselho-te a Jb jazz .
bahahahahahaha exacto. Man pagas practicamente o mesmo no hot que na JbJazz. E o nível do hot é melhor. a prova disso é que a maioria da malta que entrou este ano na ESML era do hot, enquanto muita da malta que não foi aprovada... era da JBJazz.
Eu estou no Hot Club e aquilo realmente é fixe, tirando o prof de laboratorio de guitarra
quem é o teu prof de guitarra? tive aulas com praticamente toda a gente, e em 90% dos casos o problema é dos alunos.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote