Boas tardes baixistas, ora então eu ando a procura de material para renovar o meu gear e como ando fartinho de combos queria optar por uma stack. no entanto devido a questões orçamentais ( buéda crise ) não me queria esticar muito. e gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta cabeça MARK BASS Little Mark 250. se é boa para tocar desde rock a jazz and blues. e por exemplo que coluna se adapta melhor a esta cabeça e afins. caso seja relevante eu toco com um fender american deluxe jazz bass ja com os N3. agradeço a vossa resposta
Cumprimentos, Pedro Reis
Page 1 of 1
Mark Bass
Posted 28 November 2011 - 21:24
pedro_reis92, on 28 November 2011 - 19:25, said:
Boas tardes baixistas, ora então eu ando a procura de material para renovar o meu gear e como ando fartinho de combos queria optar por uma stack. no entanto devido a questões orçamentais ( buéda crise ) não me queria esticar muito. e gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta cabeça MARK BASS Little Mark 250. se é boa para tocar desde rock a jazz and blues. e por exemplo que coluna se adapta melhor a esta cabeça e afins. caso seja relevante eu toco com um fender american deluxe jazz bass ja com os N3. agradeço a vossa resposta
Cumprimentos, Pedro Reis
Cumprimentos, Pedro Reis
Essa cabeça em particular não conheço, utilizo um mini cmd que será mais ou menos a união de um little mark com uma ny112.
Se procuras esse modelo, podes também ver cabs da markbass que também são porreiras.
Há um tópico aqui no forum onde foram feitos testes de várias cabeças e colunas e uma das conclusões a que se chegou foi que uma uma f500 com uma epifanni têm um casamento feliz.
Podes também dar uma vista de olhos pela f1 que segundo dizem é uma f500 simplificada.
Mas aguenta que hão-de vir respostas mais elaboradas que a minha e com conhecimento de causa superior.
Posted 28 November 2011 - 22:54
Boas
O voicing da série F da Markbass é diferente dos LM; a série F tem um timbre mais anasalado, mais mid range. Os LM costumam ser um pouco mais mid scooped e com um gravalhão do camandro. Creio que o Noxweb também tem um combo como o do Imbalcao, tanto um como outro podem te dar uma opinião mais fidedigna.
Já testei a F500 com várias colunas, inclusivamente tive uma Markbass standard 410 antes de ter a Epi, o que te posso dizer é que o melhor é mesmo experimentares se puderes pois, eu por exemplo, não gostei muito do som da f500 com a markbass 4x10.
My two cents..
O voicing da série F da Markbass é diferente dos LM; a série F tem um timbre mais anasalado, mais mid range. Os LM costumam ser um pouco mais mid scooped e com um gravalhão do camandro. Creio que o Noxweb também tem um combo como o do Imbalcao, tanto um como outro podem te dar uma opinião mais fidedigna.
Já testei a F500 com várias colunas, inclusivamente tive uma Markbass standard 410 antes de ter a Epi, o que te posso dizer é que o melhor é mesmo experimentares se puderes pois, eu por exemplo, não gostei muito do som da f500 com a markbass 4x10.
My two cents..
u can't hold no groove..
Posted 29 November 2011 - 03:07
Boas,
Eu tenho uma Little Mark III, que uso com uma coluna EBS NEO 212, e apenas posso dizer bem da combinação.
Na altura a Markbass não tinha uma coluna 212 e a alternativa era comprar duas colunas 112 ou uma combinação combo + coluna. Como gostava muito do timbre das colunas da EBS, optei pela coluna referida.
A diferença entre o LM250 e o LMIII é a potência. Na minha opinião, a diferença de preço compensa comprar o LMIII.
Keep groovin'
Eu tenho uma Little Mark III, que uso com uma coluna EBS NEO 212, e apenas posso dizer bem da combinação.
Na altura a Markbass não tinha uma coluna 212 e a alternativa era comprar duas colunas 112 ou uma combinação combo + coluna. Como gostava muito do timbre das colunas da EBS, optei pela coluna referida.
A diferença entre o LM250 e o LMIII é a potência. Na minha opinião, a diferença de preço compensa comprar o LMIII.
Keep groovin'
Posted 30 November 2011 - 18:52
Epah impecavel, muito obrigado pelas opiniões
á dias em conversa com uns amigos, falaram me numa galien krueger acho que era a backline 600, tive a ver algumas reviews e até que nem desgostei. ha alguem que tenha ou ja tenha tocado com uma?
Cumprimentos, Pedro Reis
Cumprimentos, Pedro Reis
Posted 30 November 2011 - 19:13
Não compres a série backline! Qualquer Markbass está muito acima disso!
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Posted 02 December 2011 - 00:32
Eu tenho uma cabeça Little Mark 250 e gosto muito. Aconselho o material da marca italiana!
Se houvesse guita comprava uma coluna MB também. Para já tenho que me contentar com a Carvin que, digamos, cumpre bem.
Quiça o meu gear daqui a uns dois anitos será Mayones Comodous V, Squier Vintage Modified Fretless, cabeça Little Mark 250, coluna Markbass 102HF e pedaleira Boss GT-6B.
Que tal mojo?!
A ver vamos...
Se houvesse guita comprava uma coluna MB também. Para já tenho que me contentar com a Carvin que, digamos, cumpre bem.
Quiça o meu gear daqui a uns dois anitos será Mayones Comodous V, Squier Vintage Modified Fretless, cabeça Little Mark 250, coluna Markbass 102HF e pedaleira Boss GT-6B.
Que tal mojo?!
A ver vamos...
Mayones Comodous Classic V, Squier Vintage Modified Fretless, Little Mark 250, Carvin Cabinet 210
Share this topic:
Page 1 of 1

Help
MultiQuote