Tech 21 Sansamp VT Bass (Deluxe) Settings e outras coisas
Posted 30 November 2011 - 11:00
Comprei à cerca de um mês este pedal. Custou os olhos da cara (não, o outro não o vendi!!)
Tenho lido o melhor acerca dele. Gostava de saber quais os settings que utilizam e com que equipamento. Tenho tocado com dois amplificadores (um de cada vez) e utilizando os dois flat, o som que obtenho é completamente diferente. Até aí tudo bem, o problema é que depois de ligá-lo à mesa, das duas uma: ou fico com o meu som no meu amplificador e confortável para mim e na mesa sou a mer... ou o contrário! Ligo o pedal à entrada do amplificador. Já experimentei a saída DI do pedal e a saída DI do amp e os resultados nunca são satisfatórios. Alguêm com uma ideia luminosa?
Material
Fender Jazz Bass
Bass Compressor Mxr
Tech 21 Vt Bas
Ashdown Mag 300 (deep e bright activados e EQ desligada e gain ao máximo antes do vermelho)
Ashdown 4 x 10
Ashdown 1 x 15 Abm
Por esta ordem
Settings do pedal Sansamp (som grave, a cortar bem no meio da banda sem perder definição):
Drive 9:00
Character 11:00
Bass 13:30
Mid 13:30
Treble 13:30
(Para chegar a este setting foi preciso um mês de volta e volta a girar nos knobs)
No jazz bass (Deluxe)
Tone todo aberto
Dois pickups
Baixos e agudos 14:00
Postem os vossos settings e o som que procuram. No meu caso consigo obter um som algo parecido com o ampeg SVT (gordo e com punch) sem perder definição e sem "lama"!!!
Posted 30 November 2011 - 11:26
Settings não tenho para ti pois nunca tive o pedal.
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Posted 30 November 2011 - 18:59
Felipe Pink Floyd, on 30 November 2011 - 15:10, said:
Quanto tu pagou nele?
Comprei aqui
http://www.thomann.d...bass_deluxe.htm
E sim estou muito contente com ele. Vale mesmo a pena. Principalmente numa banda de covers onde podes ter os settings para cada música guardados à distância de um click. São seis que podes guardar.
Posted 30 November 2011 - 19:08
Ghost_Bass, on 30 November 2011 - 10:26, said:
Settings não tenho para ti pois nunca tive o pedal.
Sim vou ligar directamente do amp e esquecer a DI do pedal. A malta na net fala muito da DI do pedal e diz que é muito boa. Se calhar tenho que experimentar mais. Não te consigo dizer a marca e o modelo pois não me lembro. Mas o que acontece mais é ser com o PA da casa o que já requer que quem esteja a meter as unhas na mesa lhe dê bem. Dependendo dos espaços e de uma maneira geral como é que utilizas a tua EQ na mesa, de maneira a ficares com o som o mais parecido com o que tens no amp.
Posted 30 November 2011 - 19:11
Abraço
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
Posted 30 November 2011 - 19:39
Ghost_Bass, on 30 November 2011 - 18:11, said:
Abraço
Boa dica. Vou ter isso em consideração quando ligar tudo. Suponho que tenhas pré para uma corzinha? O que é que utilizas?
Posted 02 December 2011 - 12:42
Posted 05 December 2011 - 16:23
Level: depende do que precisares
Mid: 11:00 - 11:30
Character: 9:00
Drive: 11:00 - 12:00
Low: 12:30 - 13:00
High: 12:30 - 13:00
A qualidade do video não é a melhor pois na altura nao tinha um grande conhecimento de como gravar baixo com qualidade no pc, ainda assim dá para perceberes o tipo de tones que consegues sacar com as settings que pus. (suponho que o deluxe seja igual ao non-deluxe em termos de sons)
..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: EHX Bass Big Muff ::: Line6 POD HD 300 ::..
Posted 07 December 2011 - 02:49
noxweb, on 05 December 2011 - 15:23, said:
Level: depende do que precisares
Mid: 11:00 - 11:30
Character: 9:00
Drive: 11:00 - 12:00
Low: 12:30 - 13:00
High: 12:30 - 13:00
A qualidade do video não é a melhor pois na altura nao tinha um grande conhecimento de como gravar baixo com qualidade no pc, ainda assim dá para perceberes o tipo de tones que consegues sacar com as settings que pus. (suponho que o deluxe seja igual ao non-deluxe em termos de sons)
Os tons são fantásticos. O único problema é que tocando com o resto da banda... simplesmente não fura!!! Tenho que subir bastante os médios baixar o drive e o Character. Toco com ashdown. Não sei se será do tom característico da marcajá ser "dark" mas simplesmente não consigo sacar a tonalidade que procuro. Os settings de origem do pedal simplesmente não funcionam.
Por exemplo usando os teus settings, simplesmente desapareço e o som do baixo embrulha automaticamente com o da guitarra. Fico sem punch, sem clareza nos graves e sem ouvir os agudos... Uma trapalhada!!!
Alguma ideia?

Help
MultiQuote