Forumúsica: Opinião Roland Fantom G7 - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Opinião Roland Fantom G7 Opinião sobre o Roland Fantom G7

#1 User is offline   likra 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 01 December 2011 - 22:48

Boa noite pessoal.

Gostaria que alguém aqui do fórum me pudesse ajudar.

Em principio irei comprar um Roland Fantom G7(usado), mas tenho algumas dúvidas em relação a ele, pelo facto da Roland já não ir fabricar mais este modelo, mas continua a fabricar o G6 e G8. Também vejo muitos à venda na internet, mas receio que tenham problemas.

Algum de vós já exprimentou este teclado?

Podem ajudar-me?

Cumprimentos

#2 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 01 December 2011 - 23:12

Boa noite.

Normalmente, em casos em que o mesmo teclado é lançado em versões de 61, 73 e 88 teclas, a única coisa que muda entre eles é mesmo o número de teclas e o facto de normalmente apenas os modelos de 88 teclas terem teclado de piano; resumindo: a única diferença entre o de 73 teclas e os outros dois é apenas o número de teclas; quaisquer problemas que possam existir, existem nos 3 modelos, uma vez que o software é exactamente o mesmo.

Espero ter ajudado.

This post has been edited by PCanas: 01 December 2011 - 23:14

#3 User is offline   likra 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 December 2011 - 23:20

View PostPCanas, on 01 December 2011 - 22:12, said:

Boa noite.

Normalmente, em casos em que o mesmo teclado é lançado em versões de 61, 73 e 88 teclas, a única coisa que muda entre eles é mesmo o número de teclas e o facto de normalmente apenas os modelos de 88 teclas terem teclado de piano; resumindo: a única diferença entre o de 73 teclas e os outros dois é apenas o número de teclas; quaisquer problemas que possam existir, existem nos 3 modelos, uma vez que o software é exactamente o mesmo.

Espero ter ajudado.

Já tinha conhecimento disso, mas de qualquer das maneiras obrigado :)

Eu estou bastante duvidoso, porque não sei se hei-de comprar o teclado ou não.

Como vejo muitos à venda em plataformas na net, como por exemplo o OLX, fico na dúvida.

#4 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 02 December 2011 - 00:08

View Postlikra, on 01 December 2011 - 22:20, said:

Boa noite.

Espero ter ajudado.

Como vejo muitos à venda em plataformas na net, como por exemplo o OLX, fico na dúvida.

Percebo.

Nunca experimentei nenhum, pelo menos da série G; da série anterior cheguei a tocar num de 88 teclas, mas foi tão pouco tempo que praticamente só deu para ver os sons, e mesmo assim foi a correr. Na altura em que esse teclado saiu, a série G, eu acompanhava +/- os foruns da Roland, precisamente na secção do Fantom G, porque na altura também andava a pensar comprar um; do que me apercebi foi que a Roland tinha lançado o Fantom um bocado à pressa para competir com o M3 da Korg, o que deu alguma barraca, principalmente entre utilizadores que "fuçam" mais as capacidades dos teclados, porque o software saiu inacabado, nalgumas coisas; mas isso já foi há uns anitos e de certeza que actualmente a Roland já lançou updates para resolver os problemas; aliás, muito provavelmente o teclado que tens debaixo de olho já vem com a versão mais recente do software.

Mas lá está... nunca experimentei nenhum.

#5 User is offline   likra 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 02 December 2011 - 11:00

View PostPCanas, on 01 December 2011 - 23:08, said:

View Postlikra, on 01 December 2011 - 22:20, said:

Boa noite.

Espero ter ajudado.

Percebo.

Nunca experimentei nenhum, pelo menos da série G; da série anterior cheguei a tocar num de 88 teclas, mas foi tão pouco tempo que praticamente só deu para ver os sons, e mesmo assim foi a correr. Na altura em que esse teclado saiu, a série G, eu acompanhava +/- os foruns da Roland, precisamente na secção do Fantom G, porque na altura também andava a pensar comprar um; do que me apercebi foi que a Roland tinha lançado o Fantom um bocado à pressa para competir com o M3 da Korg, o que deu alguma barraca, principalmente entre utilizadores que "fuçam" mais as capacidades dos teclados, porque o software saiu inacabado, nalgumas coisas; mas isso já foi há uns anitos e de certeza que actualmente a Roland já lançou updates para resolver os problemas; aliás, muito provavelmente o teclado que tens debaixo de olho já vem com a versão mais recente do software.

Mas lá está... nunca experimentei nenhum.

O vendedor diz que o teclado está actualizado com a ultima versão. A 1.5.

#6 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 02 December 2011 - 11:23

View Postlikra, on 02 December 2011 - 10:00, said:

O vendedor diz que o teclado está actualizado com a ultima versão. A 1.5.

É realmente a última versão.

Entretanto surgiu-me outra questão? Tem mesmo que ser o Fantom? Isto é, o que queres fazer com o fantom não consegues fazer com outro teclado? Pergunto porque acho que com o preço que ele pede, consegues arranjar outros teclados, eventualmente novos, que fazem o mesmo serviço...

#7 User is offline   likra 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 02 December 2011 - 11:38

Quais são os teclado a que te referes?

#8 User is offline   paugui 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 02 December 2011 - 15:40

Eu se fosse gastar mais de 1000 euros numa workstation, não iria para o Fantom G7 de certeza...

Se procuras sons "naturais", o Kurzweil parece-me ser a melhor opção e as opções de síntese parecem ser brutais também.

Se procuras sons mais sintéticos, compra antes um Roland JV-1080 :P
Experimenta a procurar comparações entre esses módulos mais antigos e os Fantoms na net.
O que o pessoal diz é que os sons naturais estão melhores, mas o resto... nem por isso...
E esses Rolands são extremamente baratos quando comparados com um desses Fantoms...
Acho que até podes comprar um Kurzweil e um desses Rolands pelo preço de um G7...

#9 User is offline   likra 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 02 December 2011 - 16:01

Eu preciso de um teclado para bailarico, logo, não preciso assim de uma grande máquina.

Que acham do Korg Trinton Studio?

#10 User is offline   paugui 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 02 December 2011 - 17:08

Teclados para bailes não são comigo, mas acho que tens máquinas mais dedicadas para esse tipo de performances que o Fantom, ou o Triton...

Eu tenho um Triton Pro dos originais, e não uso o sequenciador... não me parece particularmente inspirador...
Não sei se o do Fantom G será melhor...

Se queres um teclado para fazer uma "one-man band", eu acho que fazes melhor em veres máquinas das que foram discutidas noutros tópicos dedicados a teclados para bailes...

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users