Forumúsica: Opinião Roland Fantom G7 - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Opinião Roland Fantom G7 Opinião sobre o Roland Fantom G7

#31 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 26 December 2011 - 00:58

O sistema é algo antigo, cerca de 15 anitos. É complicado arranjares algumas "actualizações" de programação para o teclado ou até em termos de portas conectoras. Procura o manual de instruções, lá vem tudo com toda a certeza.

#32 User is offline   paugui 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 26 December 2011 - 13:37

Nunca usei esse teclado e o meu JV-1080 não tem drive de disquetes.
Mas não deves ter problema nenhum em passar os perfomances para o teclado, estás apenas a limitado a esse número sem teres que copiar os dados de disquete ou enviar por sysex.

#33 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 December 2011 - 01:03

O único problema que vejo aqui é mesmo o facto das disquetes, hoje em dia, já não serem a mesma coisa porque as novas encravam por tudo quanto é lado!
É preciso muito mais tempo e muito mais paciência para transferir o que quer que seja de disquetes para a máquina. Tenho um DGX500 e tive que desistir de fazer o que quer que seja com este sistema... Deixei de utilizar disquetes porque agora utilizo tudo no tyros2 e tenho usb mas naquele tempo era o que havia e há 7 anos atrás ainda se encontravam disquetes facilmente e a bom preço. Agora não e além disso as que temos em casa, com o passar do tempo, vão indo e ficam mesmo muito lixadas e como não há nenhum pc recente que tenha drive para as formatar como deve ser estamos reduzidos às que ainda funcionam bem e entregues à boa vontade dos teclados em não as lixarem.

Uma dica: quando o teclado diz que está a ler a disquete e pede para aguardar é melhor deixar estar! 10 minutos, 20 minutos... Ele lá sabe porque pede tanto tempo. Eu perdi muitos ritmos e muitas coisas com estas brincadeiras.

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users