Escolha de microfone para voz.
Posted 05 December 2011 - 16:14
Olá gente.
Bem, eu estou a pensar comprar um microfone profissional e estava seriamente a pensar comprar este bundle (http://www.thomann.de/pt/the_tbone_sc450_usb_podcast_bundle_2.htm) pois vem com tudo, o microfone tem um bom som e tem ligação usb o que facilita nas minhas gravações mas uma amigo meu que está dentro do assunto disse que compensava mais se comprasse este (http://www.thomann.de/pt/shure_sm_58_s_bundle.htm) pois como ligo no pc o som fica melhor. Eu queria mesmo comprar um de estúdio mas sendo assim e se o meu amigo tiver realmente razão acho que terei de comprar o que ele me recomendou. Qual vocês acham que é melhor eu comprar tendo em conta que vou utilizá-lo mais para ligar ao pc?
Bem, eu estou a pensar comprar um microfone profissional e estava seriamente a pensar comprar este bundle (http://www.thomann.de/pt/the_tbone_sc450_usb_podcast_bundle_2.htm) pois vem com tudo, o microfone tem um bom som e tem ligação usb o que facilita nas minhas gravações mas uma amigo meu que está dentro do assunto disse que compensava mais se comprasse este (http://www.thomann.de/pt/shure_sm_58_s_bundle.htm) pois como ligo no pc o som fica melhor. Eu queria mesmo comprar um de estúdio mas sendo assim e se o meu amigo tiver realmente razão acho que terei de comprar o que ele me recomendou. Qual vocês acham que é melhor eu comprar tendo em conta que vou utilizá-lo mais para ligar ao pc?
Posted 05 December 2011 - 21:00
O SM 58 não te permite ligar ao computador como o SC450. Se comprares o 58 tens que comprar uma placa externa para fazeres a ligação. Esta pode ter ligação usb ou firewire.
Esse micro é um bom micro mas não é assim tão direcionado quanto isso para estúdio, com o propósito de gravaão de vozes. Para gravares as tuas coisas era melhor comprares um microfone de condensador. Mais gente te virá dar opiniões mais sábias do que a minha. De qualquer forma deixo aqui uma sugestão minha:
SE ELECTRONICS SE 2000
AUDIO TECHNICA AT2020 (Eu escolhia este, dentro do preço)
Esse micro é um bom micro mas não é assim tão direcionado quanto isso para estúdio, com o propósito de gravaão de vozes. Para gravares as tuas coisas era melhor comprares um microfone de condensador. Mais gente te virá dar opiniões mais sábias do que a minha. De qualquer forma deixo aqui uma sugestão minha:
SE ELECTRONICS SE 2000
AUDIO TECHNICA AT2020 (Eu escolhia este, dentro do preço)
This post has been edited by diogo craveiro: 05 December 2011 - 21:02
Posted 06 December 2011 - 17:42
Desventrar, podes dizer como é que esse micro se comporta nas diferentes captações? Combos de guitarra, vozes, metais, baterias, pianos acústicos... Ainda me sobraram uns euros, estou a pensar comprar um par deles.
Em que costumas utiliza-los? Já fizeste alguma vez sala com um par deles?
Em que costumas utiliza-los? Já fizeste alguma vez sala com um par deles?
This post has been edited by diogo craveiro: 06 December 2011 - 17:43
Posted 06 December 2011 - 21:32
Ok. Já há algum tempo que ando a ver o material que os vários estúdios têm, comparar e ver a possível utilização e fim de cada um. Como também estou comprador, tenho que ver as melhores possibilidades possíveis e mais rentáveis para mim. É sempre bom ter gente como tu que se oferece para ensinar e trocar ideias.
Obrigado
Obrigado
Posted 23 December 2011 - 00:22
Boas. Eu estou indeciso entre sm58 e sm57. O uso principal que eu vou dar ao micro é pra gravar canto, growl's na maior parte das vezes... mas tb queria ter um micro bom para captação de guitarra clássica. O funcionário de uma loja recomendou-me um AKG P 5
Desde já agradeço a ajuda.
Desde já agradeço a ajuda.
Posted 23 December 2011 - 00:40
Não conheço o AKG mas este assunto já foi muitas vezes discutido por aqui - As diferenças entre o 57 e o 58... se tirares a rede protectora do 58 ficas com um 57, basicamente. Vai à loja, pede para te fornecerem as melhores condições possíveis e vê o que é que te soa melhor e dentro do que procuras 
Na minha opinião, o 58 é melhor para o que queres. Cada um tem uma opinião, ouve por ti as diferenças e compra o que gostares mais. Cada um tem uma ideia diferente sobre o mesmo produto.
Na minha opinião, o 58 é melhor para o que queres. Cada um tem uma opinião, ouve por ti as diferenças e compra o que gostares mais. Cada um tem uma ideia diferente sobre o mesmo produto.
This post has been edited by diogo craveiro: 23 December 2011 - 00:42

Help
MultiQuote