Depois de terem mencionado o Fender Rhodes no tópico de GAS, achei que era boa ideia termos um tópico novo sobre este espectacular piano eléctrico
Eu arranjei o meu Mark II há pouco tempo (e infelizmente ainda só toquei uns 5 minutos com ele...), mas estou com bastante vontade de lhe dar bastante uso
Daí que deixo as seguintes questões neste tópico...
Qual é o tipo de uso que dão ao vosso Fender Rhodes / sons de Fender Rhodes?
Que tipo de efeitos é que usam com o Fender Rhodes?
Vale a pena usar-se um amplificador, ou ligar-se o Rhodes directamente à mesa de mistura?
O meu principal objectivo seria para músicas ambiente ao estilo Brian Eno.
Estava a contar usar alguns pedais de guitarra que tenho mais antigos, bem como o meu Roland SRE-555 para efeitos de tape echo e para finalizar estou a contar usar sempre uma unidade de reverberação, para criar um som bastante ambiente.
Também gostava de saber se alguém tem algumas dicas sobre manutenção destas máquinas?
Do pouco que pude experimentar do meu reparei que uma tecla tem o som bastante mais baixo que as restantes teclas...
Isto é fácil de se resolver?
O que é preciso fazer?
Infelizmente o meu Fender Rhodes veio sem a vareta que liga o pedal de sustain ao piano...
Onde é que se pode arranjar uma coisa dessas?
Ou por ventura é possível montar-se uma para desenrascar?
E para limpar o Fender Rhodes, é preciso ter-se algum cuidado especial?
O meu precisa de uma boa limpeza, mas pareceu-me que por baixo da limpeza, o estado dele é bastante bom, daí que queria mesmo ver se o deixava com um aspecto 5 estrelas que a máquina é bem bonita
Uma última dúvida / curiosidade...
Eu reparei que o output do meu Fender Rhodes Mark II tem como legenda Input em vez de Output...
Eu experimentei a procurar mas não encontrei nada sobre isto...
Será o meu Fender Rhodes um protótipo, ou algo similar?
Cumprimentos a todos,
Paulo

Help

MultiQuote