Também acho que devias fazer mais alguma pesquisa, porque a maior parte do que escreveste não faz qualquer sentido...
Se queres expandir os sons que tens, ou arranjas software para o teu computador (há bastantes VSTis grátis que são bastante interessantes, ou então podes mesmo comprar software, que há muitos synths em software excelentes), ou então compras um sintetizador ou módulo de sons.
Os sintetizadores podem ser em módulo ou teclado (ou mesmo guitarra, "saxofone" ou bateria...), mas desde que tenham MIDI, podes tocá-los através do teclado que já tens.
Para tocares software, apenas precisas de um cabo MIDI/USB que te permita conectar o teu teclado ao computador.
Um master keyboard é apenas um controlador, não tem qualquer tipo de sons, pelo que não serve para o que queres.
Um pedal também não te vai dar sons, visto que apenas serve para controlar o teu teclado...
Quanto a pedais de efeitos, acho que o melhor seria comprares um processador de efeitos externo e não pedais, visto que a maioria dos pedais não são estéreo e não têm a complexidade dos processadores em rack.
Mas tendo em conta que a tua máquina já tem efeitos, não sei se será tão essencial quanto isso...
Eu experimentei a processar o meu Korg Wavestation com um Korg A1 e não notei que melhorasse muito o som, porque o Wavestation já tem efeitos...
Agora processar máquinas com o som sem ter qualquer efeito aplicado, já dá um resultado muito porreiro

Daí que ou adicionas um processador mesmo bom, ou tenho dúvidas que valha a pena...