Gravações clandestinas de concertos
Posted 15 December 2011 - 15:45
O principal problema dessas coisas é que o som é uma verdadeira trampa.
Eu se me falarem de um grupo qq(não falo de bandas conhecidas) e no youtube for um vídeo desses acabo por desistir ao fim de 10seg sem vontade de os voltar a ouvir(há casos e casos, obviamente).
acho que muitas vezes acaba por ser publicidade negativa para a banda.
Eu se me falarem de um grupo qq(não falo de bandas conhecidas) e no youtube for um vídeo desses acabo por desistir ao fim de 10seg sem vontade de os voltar a ouvir(há casos e casos, obviamente).
acho que muitas vezes acaba por ser publicidade negativa para a banda.
Posted 22 December 2011 - 17:27
Essa gravação não te nada a ver com o que se vê hoje em dia.
A qualidade se áudio é bastante aceitável, e deve ter sido tratada para retirar barulhos indesejáveis. Contra este tipo de cenas, e lembro-me de uma fase em que DT incentivavam à gravação(em áudio) dos concertos e o carago, não tenho nada contra.
Agora o que me faz confusão e o que falava de ausência de qualidade é uns vídeos no youtube em que além da qualidade sonora (por ser gravado com máquinas não preparadas para tal) ser deplorável, a qualidade da imagem não é muito melhor.
Dessa "má publicidade" é que falava. Este bootleg parece-me muito fixe, aliás, estou agora a ouvir.
Thks pela "partilha"
A qualidade se áudio é bastante aceitável, e deve ter sido tratada para retirar barulhos indesejáveis. Contra este tipo de cenas, e lembro-me de uma fase em que DT incentivavam à gravação(em áudio) dos concertos e o carago, não tenho nada contra.
Agora o que me faz confusão e o que falava de ausência de qualidade é uns vídeos no youtube em que além da qualidade sonora (por ser gravado com máquinas não preparadas para tal) ser deplorável, a qualidade da imagem não é muito melhor.
Dessa "má publicidade" é que falava. Este bootleg parece-me muito fixe, aliás, estou agora a ouvir.
Thks pela "partilha"
Posted 22 December 2011 - 17:47
sou a favor de bootlegs.
mas daqueles com qualidade e que demonstram a falta de visão das editoras.
gravações que se não fosse assim nunca vinham a publico.
recentemente descobri esta:
Mahavishnu Orchestra
Boston Music Hall
Boston, MA
3 May 1975
simplesmente fantástico !
e sem remorsos.
tenho a colectania toda da banda em cd´s originais
mas daqueles com qualidade e que demonstram a falta de visão das editoras.
gravações que se não fosse assim nunca vinham a publico.
recentemente descobri esta:
Mahavishnu Orchestra
Boston Music Hall
Boston, MA
3 May 1975
simplesmente fantástico !
e sem remorsos.
tenho a colectania toda da banda em cd´s originais
Vendo: Rack Yamaha FX900 , pedal preamp V-Stack, Seymour Duncan Little 59N, altifalante Jensen
Posted 04 January 2012 - 17:34
acho que a questão de fundo ninguem aqui soube explicar. É o problema do copyright. Acho isso uma perfeita estupidez. A cultura é para ser apreciada pelo público e é ele receptor desse trabalho feito pelo artista. Gravar botlegs com muita ou pouca qualidade a mim tanto me faz. O importante é que nao estou para andar a pagar os ferraris e as p***s que alguns querem que eu pague. Renumeração pelo trabalho tudo bem mas deve ser uma remuneração justa.
Posted 19 March 2012 - 21:53
BrunoGoncalvesBass, on 04 January 2012 - 16:34, said:
acho que a questão de fundo ninguem aqui soube explicar. É o problema do copyright. Acho isso uma perfeita estupidez. A cultura é para ser apreciada pelo público e é ele receptor desse trabalho feito pelo artista. Gravar botlegs com muita ou pouca qualidade a mim tanto me faz. O importante é que nao estou para andar a pagar os ferraris e as p***s que alguns querem que eu pague. Renumeração pelo trabalho tudo bem mas deve ser uma remuneração justa.
E quem é que decide o que é justo?
End discrimination. Hate everybody.

Help
MultiQuote