Forumúsica: Comparativo - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Comparativo Que piano comprar

#1 User is offline   abelix 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 19 December 2011 - 01:16

Bom dia,
sou novo nesta area da música e preciso de comprar um piano para a minha filhota que anda no 3º grau de piano, e que tem como instrumento de treino em caso um orgão um pouco rudimentar.
Com a evolução que espero venha a ter na area do Piano, decidi comprar um instrumento que lhe fosse útil nos próximos anos.
Não sendo o piano uma peça que se possa trocar de 2 em 2 anos,
queria comprar um que não sendo muito caro desse para ficar para "sempre".
Após alguma pesquisa, e porque não quero gastar muito dinheiro, optei por um piano digital, estando indeciso na compra de um Yamaha Auris YDP 141 e o Clavinova CLP 320. A diferênça de preços é de cerca de 500 aérios, sendo o CLP o mais caro.
O meu orçamento poderá ir até aos 1200/1500 aéreos
Apreciava a vossa opinião no sentido de saber se estas são boas apostas, ou se haverá outros modelos que também atingam o mesmo objectivo, que é:
Um piano que permita estudar e fazer o 7ºgrau e seguir um curso superior de música, sem comprar um topo de gama nem um "charuto"
obrigado :guitarist:

This post has been edited by abelix: 19 December 2011 - 02:34

#2 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 04 January 2012 - 18:08

Se a sua filha tiver aptidões para tal não é, certamente, o piano que vai fazer com que não acabe o 8º grau e piano e siga para um curso superior. O instrumento ajuda mas não é tudo.