Alterações Vintage V100
Posted 22 December 2011 - 13:29
Boas!
Pois bem, já tenho a minha V100 há algum tempo. Comprada aqui no fórum diga-se.
Está na altura de fazer umas alterações e melhorá-la. O vendedor já tinha posto um Seymour Duncan (no bridge) e o outro pickup continua a ser o Wilkinson (penso ser essa a marca) original da guitarra.
Gosto de sons bassy no entanto indefinidos, tal como o Wilkinson. Som limpo não é algo que procuro.
Penso que para começar devo comprar os componentes electrónicos pois os que lá estão são de má qualidade. Tanto é que depois de fazer o wiring todo (não estava feito quando comprei) com o tempo os tones deixaram de funcionar e agora um pot está com alguma "interferência". Já tive um profissional a soldar e tudo mais e nem assim. Mesmo assim, acho que devo trocar para umas coisas melhorzinhas.
Agora as dúvidas... Os pots que lá estão são de 500k mas... que acham? Compro de 500k ou 250k? E o resto de wiring? Que wire usar? O que comprar para os tones?
Acham que vale a pena fazer shielding na cavidade da electrónica?
Quanto a bridge e à pestana, carrilhões e afins? Alteravam alguma coisa na V100?
Pois bem, já tenho a minha V100 há algum tempo. Comprada aqui no fórum diga-se.
Está na altura de fazer umas alterações e melhorá-la. O vendedor já tinha posto um Seymour Duncan (no bridge) e o outro pickup continua a ser o Wilkinson (penso ser essa a marca) original da guitarra.
Gosto de sons bassy no entanto indefinidos, tal como o Wilkinson. Som limpo não é algo que procuro.
Penso que para começar devo comprar os componentes electrónicos pois os que lá estão são de má qualidade. Tanto é que depois de fazer o wiring todo (não estava feito quando comprei) com o tempo os tones deixaram de funcionar e agora um pot está com alguma "interferência". Já tive um profissional a soldar e tudo mais e nem assim. Mesmo assim, acho que devo trocar para umas coisas melhorzinhas.
Agora as dúvidas... Os pots que lá estão são de 500k mas... que acham? Compro de 500k ou 250k? E o resto de wiring? Que wire usar? O que comprar para os tones?
Acham que vale a pena fazer shielding na cavidade da electrónica?
Quanto a bridge e à pestana, carrilhões e afins? Alteravam alguma coisa na V100?
JOEL SANTOS
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
Posted 22 December 2011 - 16:09
-Pots CTS ou Alpha de 500k. são os recomendados pela S.D. e os habituais em Les Pauls. Mete uns condensadores Orange Drop.
-Para fio do wiring, aqueles todos xpto de cloth.
-Pestana Graphtec
-Bridge: tune-o-matic roller bridge
-Tuners: grover locking rotomatics
ficas com guitarra para dar e vender
-Para fio do wiring, aqueles todos xpto de cloth.
-Pestana Graphtec
-Bridge: tune-o-matic roller bridge
-Tuners: grover locking rotomatics
ficas com guitarra para dar e vender
Posted 22 December 2011 - 21:16
Ela é pesadinha mas não me estou a ver a trocar de guitarra tão cedo. Acho que só vou trocar praí quando começar projecto de DIY de uma guitarra eheh. Quem sabe não demore tanto tempo isso! Primeiro devem ir uns pedais, pedalboard e assim. E mesmo que troque de guitarra são sempre cenas que posso reutilizar. Vou ver esses componentes Waltheer, thanks.
Acho que o meu amp está a precisar de uma válvula nova. Tenho aquele Marshall Híbrido com pre-amp a válvula. Já agora aconselham alguma coisa para válvula ou assim? Tenho zero de experiências com válvulas, aliás, sou muito noob na guitarra. Ainda a pensar pelo que pesquisar para levar uma boa aprendizagem.
Acho que o meu amp está a precisar de uma válvula nova. Tenho aquele Marshall Híbrido com pre-amp a válvula. Já agora aconselham alguma coisa para válvula ou assim? Tenho zero de experiências com válvulas, aliás, sou muito noob na guitarra. Ainda a pensar pelo que pesquisar para levar uma boa aprendizagem.
JOEL SANTOS
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
Posted 23 December 2011 - 19:44
http://www.musikding...ntiometers.html que parece isto? Estão aí os pots que falas? É que no ebay estão um estouro valente.
JOEL SANTOS
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
Posted 23 December 2011 - 20:04
Eu estava a pensar nessa loja pois vou mandar vir coisas de lá e por isso... Mas aqueles Alpha não me parecem ser os pots certos para guitarra...
Comprar lá essencialmente por causa de uma enclosure para pedal.
Comprar lá essencialmente por causa de uma enclosure para pedal.
This post has been edited by Musok: 23 December 2011 - 20:06
JOEL SANTOS
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM
GRAPHIC & WEB DESIGN
WWW.SENDOUSHI.COM

Help

MultiQuote