Forumúsica: Quem me consegue dizer a EQ e efeitos para sacar este som ? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Quem me consegue dizer a EQ e efeitos para sacar este som ? EXODUS - Jack Gibson

#1 User is offline   AndreFGCouto 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 22 December 2011 - 16:57

My link por exemplo...

Já procurei no nosso melhor amigo (google) e não encontro nada, se alguém me conseguir dar umas luzes de como sacar um som parecido ficava agradecido !

Obrigado
In gore we trust .

#2 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 22 December 2011 - 21:30

Acho que tem um leve ganho no médios, drive e compressão. E deve tocar com palheta.

#3 User is offline   noxweb 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 23 December 2011 - 00:51

Cordas novas, Overdrive tipo SansAmp, eu apostaria mais num midscoop do que num ganho de médios, compressão, palheta, de preferência num baixo com um som moderno.

esta é a forma de te aproximares, mas o som destas gravações geralmente são 2 faixas de baixo, uma com uma distorção bue forte, e outra com o som clean (ou qt muito com alguma coloraçao para dar o som tipo svt)
noxtherox's youtube channel

..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: EHX Bass Big Muff ::: Line6 POD HD 300 ::..

#4 User is offline   marcfar 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 01 February 2012 - 19:41

Boas,
Depois dos comentários anteriores eu apontaria este caminho:

Baixista (fundamental!) > Baixo activo com humbuckers, cordas 'fresquinhas', palheta (porque fica mais fácil claro! mas o Jack os dedos http://www.youtube.c...h?v=nR-8Q0FrTmA), Comp > Distortion (ligeira, porque uma OD não te dará este efeito (gosto pessoal!)... mas pode dar um bom bite à distorção se a colocares antes) > Noise Gate ou outra coisa que faça o mesmo efeito (sempre ajuda a 'esconder' algum ruído da distorção) > Chorus (porque este som de baixo no metal generalizou-se a partir de meados dos anos 80 e um som de baixo nos anos 80 sem um chorus era impensável :PPP) > EQ com mid scoop (pode até nem ser necessário se conseguires encontrar o TEU som com a EQ no pedal de distorção + EQ no amp).

Para o final e porque o espectáculo ganha grandemente com isso: cabelo suficientemente longo para deixar a frente de palco bem limpa!!!
O resto é transpiração e música nas veias!

Espero ter ajudado.

This post has been edited by marcfar: 01 February 2012 - 19:50

Marco
-----
Always Look On The Bass Side Of Life

#5 User is offline   AndreFGCouto 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 02 February 2012 - 20:39

Estou a ver que vou ter de perder um bom bocado de tempo à volta do baixo a experimentar as dicas ehehe

Muito obrigado pessoal , estou definitivamente mais esclarecido !

Abraço
In gore we trust .

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users