Forumúsica: melhores bandas de rock actuais - Forumúsica

Jump to content

• (31 Pages)
  • +
  • « First
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

melhores bandas de rock actuais Rate Topic: -----

#211 User is offline   fdb 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 01 February 2012 - 22:06

olha, aqui fica bom rock deste ano. as influencias são nitidamente de outros tempo, mas isso nao me interessa muito
http://www.youtube.c...e&v=OFIWstcaoLc

This post has been edited by fdb: 01 February 2012 - 22:10

Vendo Coisas. Uma classic Vibe e uns pedais. Carreguem aqui

#212 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 01 February 2012 - 23:09

View Postfdb, on 01 February 2012 - 21:06, said:

olha, aqui fica bom rock deste ano. as influencias são nitidamente de outros tempo, mas isso nao me interessa muito
http://www.youtube.c...e&v=OFIWstcaoLc

Mas isto consegue despertar-vos algum interesse? É algo tão batido, q torna-se insosso. Talvez por isso é que vejo-me à rasca para encontrar som interessante hoje em dia, anda tudo a bater na mesma tecla..

headbang, compra um amp!

Crew dos Offsetters member #13

#213 User is offline   Hipster 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 February 2012 - 23:18

Percebo o que queres dizer. Francamente não acho muito interessante. Digamos que soa "antigo" demais. Mas o som da bateria denuncia que não é antigo. Não sei... em tempos teria sido a minha praia, mas de momento ando a passar por uma fase de British Invasion.

View Postpipes (sobre o concerto da Shakira no RiR 2010), on May 22 2010, 00:17, said:

Era chapadas naquele cú até ter fracturas expostas nos dedos das mãos

Posted Image

#214 User is offline   King Nothing 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 February 2012 - 00:11

#215 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 February 2012 - 13:15

Este pode encaixar-se aqui, como um promissor "metalman".

Quando se vêm os arbustos a ficarem pequenos... É só rir!

This post has been edited by diogo craveiro: 22 February 2012 - 13:16

#216 User is offline   João Ribeiro 10 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 22 February 2012 - 21:13

Uma das melhores bandas de rock da actualidade para mim são os Black Box Revelation. Gosto bastante, principalmente do último disco.

This post has been edited by João Ribeiro 10: 22 February 2012 - 21:17

#217 User is offline   MarioF 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 23 February 2012 - 01:22

Bom tópico, acho importante discutir-se isto.

Hoje em dia já não se criam praticamente mais sub-generos ou correntes de rock, mas isso não quer dizer que as bandas sejam menos boas ou menos creativas.
Já pensaram o que era chegar-se a 2050 e ter-se mais 50 sub generos para ouvir? Qualquer dia o pessoal dava em maluco...
É normal que não se venha a fazer mais nada como nos anos 50-60-70. Essa altura foi o auge do rock. Todos os movimentos artísticos tem o seu auge.
Além disso, eram outros tempos.

Na minha opinião continuam a haver bandas excelentes de rock, muito originais e com muita personalidade. Como por exemplo, Strokes, White Stripes, Franz Ferdinand, Metric, MGMT. E é de ter em especial atenção a carrada de excelentes bandas nacionais que estão a aparecer agora, como os X-Wife, We Trust, Os Golpes, Capitao Fausto, Capitaes de Areia, etc. Acho que nunca se fez rock tão bom em Portugal, e já por isso se vive bons tempos! ;)

#218 User is offline   Kelav 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 23 February 2012 - 13:37

View PostMarioF, on 23 February 2012 - 00:22, said:

Bom tópico, acho importante discutir-se isto.

Hoje em dia já não se criam praticamente mais sub-generos ou correntes de rock, mas isso não quer dizer que as bandas sejam menos boas ou menos creativas.
Já pensaram o que era chegar-se a 2050 e ter-se mais 50 sub generos para ouvir? Qualquer dia o pessoal dava em maluco...
É normal que não se venha a fazer mais nada como nos anos 50-60-70. Essa altura foi o auge do rock. Todos os movimentos artísticos tem o seu auge.
Além disso, eram outros tempos.

Na minha opinião continuam a haver bandas excelentes de rock, muito originais e com muita personalidade. Como por exemplo, Strokes, White Stripes, Franz Ferdinand, Metric, MGMT. E é de ter em especial atenção a carrada de excelentes bandas nacionais que estão a aparecer agora, como os X-Wife, We Trust, Os Golpes, Capitao Fausto, Capitaes de Areia, etc. Acho que nunca se fez rock tão bom em Portugal, e já por isso se vive bons tempos! ;)

Qual é o mal de se ter 50 subgéneros? Se fores dividires as coisas com imenso rigor, tens centenas de "géneros musicais" na actualidade e ainda bem. Não tenho interesse absolutamente nenhum nas bandas portuguesas que referiste, e ainda bem que há coisas que te agradam a ti, outras que me agradam a mim, e outras que agradam ao zé da esquina.

#219 User is offline   mourinho 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 23 February 2012 - 22:09

Por causa daquele espectáculo do Markl que agora ainda aí, comecei a dar mais atenção ao Miguel Araujo Jorge e aos Azeitonas. Têm cenas muito boas, vou estar atento ao álbum dele que vai sair brevemente, ao que parece.

Inconscientemente tenho andado a ouvir mais coisas feitas por cá do que o costume. Talvez seja bom sinal... tenho que começar a descobrir mais coisas, mas gosto por exemplo deste "caminho" dos Azeitonas ou dos Deolinda. Musicalmente não são a cena mais agradável de sempre por vezes, mas gosto muito das letras algo despretensiosas. Não é nenhuma questão de patriotismo ou coisa que o valha, mas soa-me mais verdadeiro ouvir isto do que que aquele "deserto" de rock cantado em inglês que a música por cá atravessou durante uns tempos tipo David Fonseca ou Blind Zero...

EDIT: isto falando da cena mais main stream.

This post has been edited by mourinho: 23 February 2012 - 22:10

#220 User is offline   mojo-pin 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 February 2012 - 22:50

.

This post has been edited by mojo-pin: 05 March 2012 - 15:50

Share this topic:

• (31 Pages)
  • +