Forumúsica: Amplificador Baixo - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Amplificador Baixo Ajuda a escolher

#1 User is offline   aseixas 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 30 December 2011 - 17:00

Boas pessoal!

Este é o meu primeiro post aqui no forum, já o acompanho há algum tempo, mas nunca senti necessidade de postar.

Toco baixo e queria comprar o meu primeiro amp, precisava de ajuda a escolher, visto que nao percebo muito do assunto.

Queria um combo para tocar em casa a baixos volumes/auscultadores e que desse para levar para ensaios para se ouvir com bateria.

Obrigado

PS: Boas festas e bom ano de 2012

#2 User is offline   Bugias 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros

Posted 30 December 2011 - 18:41

Boa tarde "aseixas"

Se acompanhas o forum, sabes que o teu primeiro post deve ser o da tua apresentação!!!
Faz lá a tua apresentação para a malta saber mais de ti.

Combo para baixo, procura algo com cerca de 70w de potência. (Ashdown, Laney, Crate,Ampeg, Gallien Krueger,.... e por aí fora)
Dá baixo o suficiente para te poderes ouvir em casa sem incomodar vizinhos e num ensaio dá para te fazeres ouvir junto da bateria.

Cumps

#3 User is offline   Kugnauta 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 December 2011 - 20:17

Quanto tens para gastar?
Posted Image

#4 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 December 2011 - 22:33

Isto também é um assunto que me intriga. Não sei muito bem a partir de que potência é que se consegue tocar sem puxar muito pelo combo e estar confortável com um volume sonoro que seja adequado a um ensaio em que esteja uma bateria acústica a tocar sem amplificação. Tenho ideia de que com um combo que debite entre 70 e 100 watt RMS REAIS (não são 70 caganetos) chega perfeitamente para se tocar num ensaio, numa actuação num bar ou em sítios pequenos.

Estou certo ou completamente errado?
Obrigado.

#5 User is offline   fernandobicho 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 31 December 2011 - 00:42

olá
sei de um Roland de 100w por 250 paus, salvo erro, como novo. Está em Stª Maria da Feira, como novo, de um sujeito que tem nota e gostava de ter instrumentos lá em casa para os amigos se entreterem.
Se estiveres interessado, diz que dou-te o contacto. fernandobicho @gmail.com
abr

This post has been edited by fernandobicho: 31 December 2011 - 00:49

#6 User is offline   fernandobicho 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 31 December 2011 - 00:47

ah.... Diogo, 100 w chegam perfeitamente ou não. Depende do tipo de musica, banda e local. Mas desenrasca muito bem. Tenho um Roland de 60w que não vendo porque já se portou muito bem em várias situações de banda. E ninguém se queixou que não ouvia o baixo. Só que, quando começamos a comprar material e a subir nos watts, nunca estamos contentes. No baixo, quanto mais potencia melhor, para tocarmos mesmo que seja baixo, sem esforçar o amplificador até à distorção. Digo eu.
abr

This post has been edited by fernandobicho: 31 December 2011 - 00:48

#7 User is offline   fernandobicho 

• 140 bpm
  • PipPip

ah.... Diogo, 100 w chegam perfeitamente ou não. Depende do tipo de musica, banda e local. Mas desenrasca muito bem. Tenho um Roland de 60w que não vendo porque já se portou muito bem em várias situações de banda. E ninguém se queixou que não ouvia o baixo. Só que, quando começamos a comprar material e a subir nos watts, nunca estamos contentes. No baixo, quanto mais potencia melhor, para tocarmos mesmo que seja baixo, sem esforçar o amplificador até à distorção. Digo eu.
abr

#8 User is offline   fernandobicho 

• 140 bpm
  • PipPip

abr

#9 User is offline   StCareca 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 31 December 2011 - 10:16

Eu jogava pelo seguro e apostava entre os 100 e os 150, há negócios porreiros em amplificadores nessa gama de potência. Tinhas watts suficientes para brincares em casa e abafares a banda sem esmiuçar a coluna. E estavas preparado para todos os géneros pois imaginando que tocam música brasileira ou espanhola onde os instrumentos são suaves e se ouve muito distintamente o baixo 70w chegam-te na boa mas se querem tocar metal ou está tudo a competir a ver quem bate com mais força, 70w podem não te chegar...

Mas tudo isto depende do teu orçamento amigo.
StCareca Status:
-> Bandless.
-> Jobless.
-> Playing his ass off.

I'm nothing without my bass!

#10 User is offline   aseixas 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 02 January 2012 - 11:31

Antes de mais gostava de me apresentar, chamo-me António, sou de Portimão e tenho 27 anos. Comecei a tocar baixo há cerca de 1 ano, eu sei que já foi "tarde", mas por diversos motivos só consegui nessa altura.

Em relação à minha questão acho que já tenho uma ideia do que procurar, queria agradecer a vossa ajuda.

Abraço e groove on!

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users