Page 1 of 1
Cabo Midi 7 Din onde comprar?
Posted 02 January 2012 - 17:29
Tens a certeza que precisas de cabo com tantos condutores? O cabo midi de 5 pinos só usa 2 + malha...
Os meus hobbies...

Vendo pedais
fdb, on May 5 2010, 08:03, said:
fechem este topico sff, nunca vi tanto non sense sem sentido junto

Vendo pedais
Posted 02 January 2012 - 22:43
Será que cabo de rede servia para esse efeito? Deve ser o mais fácil de arranjar e tem 8 condutores...
Os meus hobbies...

Vendo pedais

Vendo pedais
Posted 02 January 2012 - 23:06
Se é para esse uso cuidado com o tamanho do cabo. Muita distância, normalmente, dá latência, com ligações MIDI.
O facto de os cabos midi com fichas din 5 pinos só utilizarem 2 pontos condotores mais a malha está a ser revisto, de há uns anos para cá. A utilização dos dois pinos que estão sem finalidade aparente, além da estabilidade física do contacto das fichas, está a ser conduzida para a possível utilização de phanton power, tendo em vista ligações para DI's passivas e de microfones.
O facto de os cabos midi com fichas din 5 pinos só utilizarem 2 pontos condotores mais a malha está a ser revisto, de há uns anos para cá. A utilização dos dois pinos que estão sem finalidade aparente, além da estabilidade física do contacto das fichas, está a ser conduzida para a possível utilização de phanton power, tendo em vista ligações para DI's passivas e de microfones.
Posted 02 January 2012 - 23:45
Waltheer, on 02 January 2012 - 22:24, said:
Já tinha pensado no cabo de rede. Não sei quanta voltagem é que o cabo de rede aguenta, o footswitch recebe uns 20v do amp...
nota: não é para utilização midi...
nota: não é para utilização midi...
O cabo que eu aqui tenho do footswitch que eu fiz (clone do Engl Z-5) usava um cabo série... É capaz de ser um tipo de cabo melhor para o efeito. O cabo de rede tb é usado para Power over Ethernet a 48VDC, mas aparentemente usa vários condutores em simultaneo porque a voltagem e corrente máximas não o permitem só por um condutor.
Procura um cabo RS-232. Eles aguentam voltagens de +-25v, ou seja, uma voltage swing de 50V, chega para o que tu queres.
This post has been edited by skynet: 02 January 2012 - 23:46
Os meus hobbies...

Vendo pedais

Vendo pedais
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote