Forumúsica: Monitoras - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Monitoras Adam etc

#1 User is offline   Grib 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 06 January 2012 - 23:21

Ando à procura de umas boas monitoras para ouvir musica no escritorio, portanto na secretaria entre o PC. A unica referencia que tenho é das ADAM A3X que ouvi e gostei bastante da focagem do palco, extramamente detalhada e rapidas. Só pecaram mesmo por falta de extensão de graves.

Tou na duvida se o modelo A5x resolve esse problema ou existe outros modelos que recomendem ?

#2 User is offline   Jota SA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 January 2012 - 02:52

Técnicamente os monitores Adam A5X são capazes de reproduzir frequências a partir dos 50Hz.

Nós ouvimos a partir dos 20Hz.

A Adam faz monitores excelentes mas para ouvir música optaria por um sistema Hi-Fi, pode ser psicológico mas os monitores de "estúdio" cansam-me os ouvidos mais depressa.
Se decidires por estes e o dinheiro não for problema, podes sempre complementar o teu sistema com um subwoofer.
"To mix music you need good speakers, like Gandhi or Martin Luther King!"

#3 User is online   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 January 2012 - 05:54

Se o que queres é mesmo ouvir música aconselho comprares umas B&W da série 600, aparecem a preços ridículos em segunda mão, são passivas portanto convém ter um bom amplificador mas mesmo assim compensa e muito.

#4 User is offline   Bender Mastering Studio 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 07 January 2012 - 10:28

Um par de Focal CMS 40 seria o ideal. Tenta ouvir um, fala com os distribuidores em portugal.

#5 User is offline   Grib 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 07 January 2012 - 15:47

View PostJota SA, on 07 January 2012 - 01:52, said:

Técnicamente os monitores Adam A5X são capazes de reproduzir frequências a partir dos 50Hz.

A Adam faz monitores excelentes mas para ouvir música optaria por um sistema Hi-Fi, pode ser psicológico mas os monitores de "estúdio" cansam-me os ouvidos mais depressa.
Se decidires por estes e o dinheiro não for problema, podes sempre complementar o teu sistema com um subwoofer.

Penso que devera ser psicologico porque o que não falta ai é colunas hifi "brilhantes" e por acaso um das caracteristicas que apontam nas adam é que nao sao cansativas.

View PostDesventrar, on 07 January 2012 - 04:54, said:

Se o que queres é mesmo ouvir música aconselho comprares umas B&W da série 600, aparecem a preços ridículos em segunda mão, são passivas portanto convém ter um bom amplificador mas mesmo assim compensa e muito.

Esse modelo nao sei, ja ouvi por exemplo umas xtz hifi de 1000€ e nao tinham o mesmo detalhe que as adam mas sou capaz de ir à loja para comparar apesar de não tar muito virado para essa solucao e depois ainda preciso de um amplificador para elas.

View PostBender Mastering Studio, on 07 January 2012 - 09:28, said:

Um par de Focal CMS 40 seria o ideal. Tenta ouvir um, fala com os distribuidores em portugal.

Podes explicar ? Mas sim sou capaz de procurar.

As KRK parece que sao as mais usadas para quem produz music electronica deverao ter uma extensao melhor ?

This post has been edited by Grib: 07 January 2012 - 15:48

#6 User is online   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 January 2012 - 18:31

View PostGrib, on 07 January 2012 - 14:47, said:

View PostJota SA, on 07 January 2012 - 01:52, said:

Penso que devera ser psicologico porque o que não falta ai é colunas hifi "brilhantes" e por acaso um das caracteristicas que apontam nas adam é que nao sao cansativas.

View PostDesventrar, on 07 January 2012 - 04:54, said:

Esse modelo nao sei, ja ouvi por exemplo umas xtz hifi de 1000€ e nao tinham o mesmo detalhe que as adam mas sou capaz de ir à loja para comparar apesar de não tar muito virado para essa solucao e depois ainda preciso de um amplificador para elas.

View PostBender Mastering Studio, on 07 January 2012 - 09:28, said:

Podes explicar ? Mas sim sou capaz de procurar.

As KRK parece que sao as mais usadas para quem produz music electronica deverao ter uma extensao melhor ?

Comentando por ordem:

Isso depende do ponto de vista, normalmente os amplificadores dos monitores activos são demasiado pequenos para a coluna em questão, ou seja a coluna está em sub-rendimento. Um bom amplificador externo é sempre melhor. De qualquer forma como é fácil de imaginar, nem todas as colunas HiFi são iguais, não é a ouvir um modelo, independentemente do valor que vais ficar com uma opinião correcta sobre este tipo de equipamentos.

As Adam para ouvir música na minha opinião são desagradáveis por outro lado são excelentes para trabalhar.

Mas tu afinal queres os monitores para ouvir música ou para trabalhar?

#7 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 January 2012 - 20:11

Eu tenho as KRK Rokit 8 - versão 2 - e são muito boas.
O termo de comparação é limitado mas do que já experimentei posso dizer que são as melhores e mais confortáveis. Em relação, por exemplo, às Mackie HR824, que no mercado são mais "cotadas" do que as minhas, digo que as KRK são mais equilibradas e soam melhor na zona média/grave e grave. Dá-me ideia de que as Mackie são mais desequilibradas e que têm um peso exagerado na gama de frequências mais grave.

Eu não tenho grande experiência de ter ouvido muitos modelos mas aconselho vivamente KRK. Ouvem-se muito bem, não cansam nada o ouvido e além disso ainda são mais ou menos acessíveis.

#8 User is offline   Grib 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 07 January 2012 - 22:00

View PostDesventrar, on 07 January 2012 - 17:31, said:

Comentando por ordem:

Isso depende do ponto de vista, normalmente os amplificadores dos monitores activos são demasiado pequenos para a coluna em questão, ou seja a coluna está em sub-rendimento. Um bom amplificador externo é sempre melhor. De qualquer forma como é fácil de imaginar, nem todas as colunas HiFi são iguais, não é a ouvir um modelo, independentemente do valor que vais ficar com uma opinião correcta sobre este tipo de equipamentos.

As Adam para ouvir música na minha opinião são desagradáveis por outro lado são excelentes para trabalhar.

Mas tu afinal queres os monitores para ouvir música ou para trabalhar?

Sim é para ouvir musica. Supostamente o HiFi significa reproduzir exactamente o que esta na gravação e nao é isso que as monitoras fazem ? Então n hão de servir porque?
Costumo ouvir musica por headphones e ja tou habituado a este som mais correcto, quase flat sem ausência de colaracoes acústicas e super detalhado, que alguns talvez chamem de analítico.

Ah e as colunas 'hifi' que ouvi a rondar estes preços não tinham metade da precisão e detalhe das Adam, para alem disso quase certeza que ainda iria ser pior sendo o uso em near field junto à parede.

View Postdiogo craveiro, on 07 January 2012 - 19:11, said:

Eu tenho as KRK Rokit 8 - versão 2 - e são muito boas.
O termo de comparação é limitado mas do que já experimentei posso dizer que são as melhores e mais confortáveis. Em relação, por exemplo, às Mackie HR824, que no mercado são mais "cotadas" do que as minhas, digo que as KRK são mais equilibradas e soam melhor na zona média/grave e grave. Dá-me ideia de que as Mackie são mais desequilibradas e que têm um peso exagerado na gama de frequências mais grave.

Eu não tenho grande experiência de ter ouvido muitos modelos mas aconselho vivamente KRK. Ouvem-se muito bem, não cansam nada o ouvido e além disso ainda são mais ou menos acessíveis.

Thanks tenho de ir ouvir tb.

This post has been edited by Grib: 07 January 2012 - 22:35

#9 User is offline   Conception 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 07 January 2012 - 23:24

A maior referência em monitores de estúdio desde há mais de 20 anos para cá, é uma simples coluna hi-fi.
Mas dadas as tua exigências, aconselho-te umas Barefoot micromain 27. Nem precisas de sub woofer... e garanto-te que a menos que tenhas o escritório bem tratado, não irás ter uma resposta mais precisa que b&w.

This post has been edited by Conception: 07 January 2012 - 23:29

#10 User is offline   Grib 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 08 January 2012 - 00:10

View PostConception, on 07 January 2012 - 22:24, said:

A maior referência em monitores de estúdio desde há mais de 20 anos para cá, é uma simples coluna hi-fi.
Mas dadas as tua exigências, aconselho-te umas Barefoot micromain 27. Nem precisas de sub woofer... e garanto-te que a menos que tenhas o escritório bem tratado, não irás ter uma resposta mais precisa que b&w.

Qual é o modelo ?

Mmm n sei se reparaste mas tas-me a sugerir umas colunas que custam mais de 6000€ -_-

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users