Forumúsica: Gravação audio pc com Sound Forge Pro 10 - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Gravação audio pc com Sound Forge Pro 10

#1 User is offline   Rui Chã Madeira 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 07 January 2012 - 19:36

Boa tarde.

Tenho instalado o software Sound Forge Pro 10, no entanto, não consigo gravar som direto no pc (por exemplo um cd a tocar).
Quando faço gravar, o programa não imcorpora o som que está a sair, portanto, na zona de gravação, os níveis não mostram qualquer entrada de som.
No entanto consigo abrir ficheiros .wav e .mp3.
Já experimentei várias possibilidades e mesmo assim não consigo.
Tenho palca de som on-board.

Se houver alguém que saiba como resolver esta situação, agradeço desde já.

Bons sons,

Rui Madeira

#2 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 07 January 2012 - 20:14

Qual é a utilidade de gravar o som que está a sair do pc? Penso que será mais fácil importar o CD, ou o que seja que está a tocar, para o computador e posteriormente importar para o programa.

Explique melhor o problema, eu não percebi muito bem.

#3 User is offline   Rui Chã Madeira 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 07 January 2012 - 22:55

View Postdiogo craveiro, on 07 January 2012 - 20:14, said:

Qual é a utilidade de gravar o som que está a sair do pc? Penso que será mais fácil importar o CD, ou o que seja que está a tocar, para o computador e posteriormente importar para o programa.

Explique melhor o problema, eu não percebi muito bem.

Olá Diogo

Dou um exemplo: utilizo vários instrumentos virtuais através do Cakewalk Studio Instruments, tal como baterias, pianos, cordas, etc.
Quando estou a compor as peças no Cake, necessito de ter um programa que grave as peças, ou as bases em que estou a trabalhar, por exemplo, gravar uma faixa de bateria para sobrepor uma faixa de baixo. Para isso utilizo o Sound Forge e o Sonar. Coloco a correr a peça que fiz e o programa grava, simultaneamente, em pista e assim instrumento a instrumento.

O problema é que ambos os programas de gravação não assimilam o som e portanto não gravam. Mesmo tendo retificado as propriedades do som, aliás aparece um erro a dizer "audio device not found".
Obviamente que a entrada de som é no pc e não por outro meio (micro, line, etc.).

Como disse anteriormente, consigo, nos programas, importar ou abrir ficheiros de áudio de cd's ou do pc.

Bons sons,

Rui Madeira

#4 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 January 2012 - 00:13

Não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer como solucionar o problema mas vou tentar o melhor possível.
Penso que o problema está no direccionamento das várias pistas. Normalmente, quando temos dois programas abertos e queremos fazer "correr" algo que está gravado nos dois (umas faixas num e outras noutro), utilizamos algo chamado rewire. É mais ou menos isso que tem que fazer entre os programas que está a utilizar. Penso que é mesmo só o endereçamento das pistas que está a falhar.

Por exemplo, eu utilizo o Digital Performer e consigo gravar coisas de outros programas (Reaper...) nele. O endereçamento faz-se tal e qual como se de um mic/line input se tratasse, vindo de uma placa áudio externa: Selecciona, no input da faixa do Sound Forge Pro 10 onde pretende gravar, a respectiva saída da faixa que pretende gravar. Esta saída terá que ser endereçada no programa que corre as faixas em rewire.
O Reaper tem uma mesa de mistura virtual e cada canal da mesa pode ser endereçado para o Digital Performer individualmente.

#5 User is offline   noxweb 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 10 January 2012 - 18:30

usar dois programas costuma dar problemas. Eu não sei porque razão, mas se calhar será pelo driver apenas suportar uma aplicação de som ao mesmo tempo?

O que eu recomendo é usares apenas o Sonar para gravar (pela minha experiencia, Sony soundforge é um programa fraquinho), não utilizo o sonar como tal não sei como deves proceder, mas geralmente deverá ser ligar o instrumento à tua interface de audio, configurar o Audio in e Audio Out nas preferências do Sonar, Armar uma pista para gravação, e gravar.

Acontece-me esse problema quando tento abrir o Cubase e o Reaper ao mesmo tempo. E aparentemente o amplitube também funciona como DAW (dá para gravar e fazer umas cenas), e impede-me de abrir o Amplitube ao mesmo tempo da minha DAW (Reaper), o que me dava muito jeito pois servia de monitor.

Desabafos à parte, espero que tenha conseguido ajudar.
noxtherox's youtube channel

..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: EHX Bass Big Muff ::: Line6 POD HD 300 ::..

#6 User is offline   jtdr 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 10 January 2012 - 20:29

porque não abres o amplitube dentro do reaper como VST?
-------- ---- ---------- -------- -------- ------ ------- ------ ----- ------ --
Posted Image
My link

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users