Forumúsica: Espaço para ensaiar, o que recomendam? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Espaço para ensaiar, o que recomendam?

#1 User is offline   kolimy123 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 08 January 2012 - 16:03

Boas,
Tenho dois possíveis espaços para ensaiar, num sótão e numa casa 2m por 5m por 2.5m de altura, agora qual deles é aconselhável, visto que tenho vizinhos de um lado e de outro da casa, o que pôr lá para o som não lhes incomodar?
Poderei aqui dar umas informações, a casa mesmo em si têm lã de rocha nas paredes e esferovite tbm :P
A casa no quintal, ainda não foi construída, visto que a casa está em construção, poderemos ser 5 a tocar.
Uma baterista, dois guitarristas, uma vocalista e no futuro um/a baixista... A potência dos amps. é cerca de 60W por ai... (não sei se ajuda).
Já andei a ver e forrar as paredes com aquele papel que isola fica muito caro s:
Queria um orçamento para o mais barato possível.
Já me disseram que com tapetes na parece era uma boa opção, sou alérgico a ácaros, não convinha muito s:
Se for para tocar na tal casa do quintal, como ainda não foi feita, será uma boa opção meter lã de rocha e esferovite entre as paredes?

Cumps ;)

ps: estou só a dar ums hipótese, não sei se é possível fazer isto que estou a dizer ;)

#2 User is online   nunonaos 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 08 January 2012 - 18:20

Andei a ler um bocado sobre isto à uns tempos porque estava a pensar modificar uma sala para ensaiar.

Resumidamente, se queres abafar o som que sai para fora, tens de colocar barreiras "fortes", por exemplo: pedra, tijolo, metal, etc...
Se queres melhorar a acústica dentro da sala, para não teres excesso de reverbação, tens de colocar abafadores, por exemplo:cortiça, espuma, e aqueles materiais próprios para isso.

Para abafares melhor o som para fora a melhor ideia é teres parede dupla, com caixa de ar no meio, e ainda a tal lã de rocha.
Convém por algum tipo de material que absorva vibrações no chão, borracha por exemplo... É muito importante isolar bem todas as áreas, inclusivé janelas e portas, o som funciona tipo a água, se tiveres uma fuga ele sai todo por ali...

#3 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 January 2012 - 21:24

Podes ver os tópicos que foram feitos com fotos e explicações sobre a construção de salas de ensaio / estúdios próprios. Eu tenho um, com um pouco de informação mas há mais muito mais completos que o meu!

Estão na primeira página de DIY, na secção de tratamento acústico, se não me engano ;)

#4 User is offline   kolimy123 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 08 January 2012 - 22:39

Thanks ;) irei investigar e quando estiver a fazer a tal mini sala de ensaios, depois meto aqui algumas fotos.

#5 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 January 2012 - 10:10

Humm, eu estou arrependido de não ter feito mais barulho na Câmara Municipal.
Fiz o meu espaço mesmo do zero. Os Eng. da Câmara, como sempre, nunca atendeu ao meu pedido e não me deixou fazer os meus "arrumos" maiores. "Arrumos", foi assim que ficou descriminado no projecto, uma pequena sala com 17m2. Eu resmunguei e lá consegui fazer com que fosse até aos 22m2 mas foi o máximo.
Vê mais ou menos quantas pessoas lá vão estar dentro. Faz mais ou menos um esquema da disposição dos músicos, isso ajudou-me muito a mim.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users