Forumúsica: Recab Boutique - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Recab Boutique Aproveitamento de material

#1 User is offline   Mr.watt 

• 160 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 January 2012 - 19:44

Com o passar do anos vamos acumulando material e visto dispor de algum tempo livre juntei tudo o que tinha edecidi pôr mãos à obra.. a ideia é simples e tal como já vi por aqui vários "recab":

Peguei nisto como doador dos componentes vitais:
Posted Image
Posted Image
Comprei-o já há algum tempo em 2ª mão muito barato.. mas não me seduziu muito e foi ficando por cá, encostado e poeirento..

juntei uns esquemas e após análise dos componentes em stock decidi-me pelo preamp canal clean do Bogner XTC,
alterei ligeiramente o chassi afim de tudo caber lá e com umas tabuas de pinho que por aqui tinha tambem, um tempito e mão de obra.. umas soldaduras, cortes, recortes depois acabei com isto:

Posted Image
Posted Image

O tamanho da head deve-se ao facto de albergar no interior 2 unidades rack para se poder colocar um processador/preamp externo (a rede frontal da head é na verdade uma porta para aceder ao espaço interior). Os switches visiveis incluem (e como ainda não fiz a "faceplate" não dá para perceber elas imagens) um preEQ e um gain boost (tal como no original) para alem de um "deep", um "Fat" e um mid Freq... acrescentei tambem um L-Pad "caseiro" (através de resistencias) switchavel na arte traseira do chassi do amp... de acrescentar tambem e caso alguem não tenha reparado, acrescentei uma valvula ao circuito, o transformador aguenta e está silencioso sem qualquer ruido ou zumbido de fundo...

.deixo aqui a suestão para aqueles que têm coisas por casa e fartos de as ver encostadas e sem uso..

#2 User is offline   jtdr 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 15 January 2012 - 19:59

parabens, está mesmo com bom aspecto, que tal o som ? tens de tirar umas fotos ás entranhas do animal:)
-------- ---- ---------- -------- -------- ------ ------- ------ ----- ------ --
Posted Image
My link

#3 User is offline   Mr.watt 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 16 January 2012 - 15:40

Quando o abrir de novo..
No entanto tenho a dizer que apenas a parte de alimentação das valvulas e amplificação foi aproveitada.. tubo o restante circuito foi alterado usando o PPP ("point per point")..

#4 User is offline   kayzer 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 February 2012 - 01:26

Boas

Belo amp...tava a pensar fazer um ampzito com umas placas de pinho k tenho por aqui, mas po baffle só tenho particle board (ke akela com particulas coladas entre duas placas mais finas solidas), achas k há algum problema nisso? o amp vai ser open back...

Hasta

#5 User is offline   JRM 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 09 February 2012 - 11:21

Depende da espessura. O importante é que não deforme nem vibre demasiado com os speakers. É preferível MDF ou contraplacado com um mínimo de 18mm. Não te sai muito caro comprar uma placa para o baffle.

#6 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 February 2012 - 12:22

O MDF empena e deforma todo com algumas pancadas e com a humidade!

#7 User is offline   Mr.watt 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 10 February 2012 - 01:43

View Postdiogo craveiro, on 09 February 2012 - 11:22, said:

O MDF empena e deforma todo com algumas pancadas e com a humidade!

..É Verdade! para alem de acrescentar peso (o MDF é uma "madeira" pesada)

View Postkayzer, on 09 February 2012 - 00:26, said:

Boas

Belo amp...tava a pensar fazer um ampzito com umas placas de pinho k tenho por aqui, mas po baffle só tenho particle board (ke akela com particulas coladas entre duas placas mais finas solidas), achas k há algum problema nisso? o amp vai ser open back...

Hasta

Como já foi referido mais vale pores uns cobres a mais e usares contraplacado para o baffle.. se for uma 1x12 não necessita de ser de 18mm (18mm é o que se costuma usar nas 4x12").. diria que 15 ou 12 mm chegam perfeitamente (no meu caso é de 12mm).. o tal aglomerado tem tendencia a desfazer-se com o tempo (com a humidade incha e começa a "esfarelar")

Boas construções..

This post has been edited by Mr.watt: 10 February 2012 - 01:44

#8 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 February 2012 - 13:45

O MDF não é um material de construção, é um material de desenrasque.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users