Boas.
Ando a ver microfones dinâmicos (para uso maioritariamente em palco), mas tenho vindo a verificar que é uma coisa muito própria de cada um e sujeita a opinião.
Tenho estado mais inclinado para os Sennheiser, em detrimento dos Shure, por duas razões: a) são mais bonitos; b) li algures que beneficiam mais os baixos. Mantenho a dúvida entre um "cardioid" e um "super/hypercardioid", cujas diferenças julgo serem ao nível da zona de captação. Por fim, não sei se valerá a pena investir num E935/E945 ou fico bem servido com um E840/E845(cardioids e hypercardioids, respectivamente).
O meu estilo vocal é o chamado "vocal fry" (se quiserem ouvir um exemplo, a minha voz é parecida com a do Randy Blythe, de Lamb Of God), estando eu envolvido numa banda de Metal.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Page 1 of 1
Melhor microfone para vocais guturais?
Posted 23 January 2012 - 01:21
Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Pois, uma das dúvidas - entre cardioide e super/hyper-cardioide - vem mesmo da disposição dos monitores, que não sei qual será. Normalmente, pelos menos nos concertos mais pequenos que me lembro de ver, não estão directamente à frente dos vocalista. Acho que costumam estar às 10h e 2h (ou às 9h e 3h) do vocalista, onde um cardioide apanhará mais que um super/hyper. Para além disso, o angulo "subido" em que costumo colocar o micro (em direcção ao tecto à minha frente) não evitará o ruído dos possíveis monitores em frente? Ou estou a ver a coisa mal?
E quanto à dúvida entre a série 800 e 900? Será que os 900 valem quase o dobro do preço?
Obrigado de novo.
Pois, uma das dúvidas - entre cardioide e super/hyper-cardioide - vem mesmo da disposição dos monitores, que não sei qual será. Normalmente, pelos menos nos concertos mais pequenos que me lembro de ver, não estão directamente à frente dos vocalista. Acho que costumam estar às 10h e 2h (ou às 9h e 3h) do vocalista, onde um cardioide apanhará mais que um super/hyper. Para além disso, o angulo "subido" em que costumo colocar o micro (em direcção ao tecto à minha frente) não evitará o ruído dos possíveis monitores em frente? Ou estou a ver a coisa mal?
E quanto à dúvida entre a série 800 e 900? Será que os 900 valem quase o dobro do preço?
Obrigado de novo.
Posted 23 January 2012 - 12:47
Essa parte do "valer", têm que ser os ouvidos a dizer. Eles são a arma mais forte na hora de decidir. Se soarem "duplamente" bem, valem o dinheiro mas se, por outro lado, a diferença não for assim tão grande... Depende dos nossos gostos pessoais e aí ninguém entre!
Posted 19 February 2012 - 00:42
Dependendo da resposta do microfone este pode acentuar as frequências boas da tua voz ou as frequências más. Por isso o melhor é sempre experimentá-los para ouvires qual soa melhor.
Dito isto existem alguns microfones que têm caracteristicas que ajudam a dar mais "corpo" à voz. O que poderá ser bom ou mau dependendo da voz. Os que dão mais "corpo" são normalmente os que são pensados para Broadcast. O caso do Shure SM7 que é um pouco grande para ao vivo.
Na minha opinião o SM57 continua a ser um microfone que funciona muito bem ao vivo para vozes do tipo que tens. A exigência do microfone para palco também não é tão grande como para estúdio.
Dito isto existem alguns microfones que têm caracteristicas que ajudam a dar mais "corpo" à voz. O que poderá ser bom ou mau dependendo da voz. Os que dão mais "corpo" são normalmente os que são pensados para Broadcast. O caso do Shure SM7 que é um pouco grande para ao vivo.
Na minha opinião o SM57 continua a ser um microfone que funciona muito bem ao vivo para vozes do tipo que tens. A exigência do microfone para palco também não é tão grande como para estúdio.
Serviço reamplificação disponível
Quase 30 amplificadores diferentes (Bogner, Custom Audio Amplifiers, Diezel, EVH, Fender, Friedman, Krank, Marshall, Mesa, Orange, Peavey, Soldano, Splawn, Vox)
8 colunas diferentes à escolha (Bogner, Diezel, Marshall, Mesa, Mills, Orange)
Contactem-me para detalhes
Quase 30 amplificadores diferentes (Bogner, Custom Audio Amplifiers, Diezel, EVH, Fender, Friedman, Krank, Marshall, Mesa, Orange, Peavey, Soldano, Splawn, Vox)
8 colunas diferentes à escolha (Bogner, Diezel, Marshall, Mesa, Mills, Orange)
Contactem-me para detalhes
Posted 19 February 2012 - 12:52
Eu não concordo que a exigência de um microfone para "palco" seja menor do que um microfone para estúdio. São diferentes.
O comportamento dos microfones dinâmicos/condensadores, é diferente. Tudo é possível de equacionar e ambos funcionam bem em ambos os locais. Os cuidados a ter são diferentes mas... é como em tudo.
Acredito que só trás melhorias, a melhor escolha possível para "palco"!
O comportamento dos microfones dinâmicos/condensadores, é diferente. Tudo é possível de equacionar e ambos funcionam bem em ambos os locais. Os cuidados a ter são diferentes mas... é como em tudo.
Acredito que só trás melhorias, a melhor escolha possível para "palco"!
Share this topic:
Page 1 of 1

Help
MultiQuote