Numa destas tardes de frio, deu-me para pegar numas ferramentas e tentar "construir umas cenas".
Depois de 2 pedalboards tipo Puma Board, resolvi fazer uma coluna 4x10, tipo as Marshall 1965. As medidas são 60x60x29 (devia ser 30, mas a serra do Leroy levou-me 1cm no corte...). Esta é direita, se tocar bem pondero fazer uma angulada para completar um full-stack, veremos. Aqui fica uma foto do que está, para terem uma ideia:

Agora precisava de comprar os altifalantes para ela, e surgem algumas dúvidas, a saber:
1. De que potência e impedância devo comprar, e sabendo que a escolha vai condicionar essa decisão, devo ligá-las em série ou em paralelo?
2. Posso comprar 4 altifalantes "baratinhos"? Na Tube-Town há uns que custam 13,90€, imagino que sejam maus, mas serviriam para testar a coluna e eventualmente tocar uns tempos até haver €s para comprar 4 como deve ser...
3. Se a opção anterior for rejeitada, só tenho €s para comprar 2 melhorzzzinhos, posso ligá-los no topo e tocar "detuned" por uns tempos. Podem dar-me opiniões sobre colunas em modo "detuned"?
Para contextualizar um pouco, tenho um Marshall JMD-1 de 50W com saídas para 8 e 16 Ohms, e um Blackstar HT-1 que eles dizem poder utilizar-se com 8 e/ou 16 Ohm. Tenho também em preparação um JCM800 50W ponto-a-ponto feito por um amigo que talvez gostasse de poder ligar, o que implicaria necessariamente a segunda cab para algo mais composto. Toco covers com uns amigos de vez em quando aos fim-de-semana, mas maioritariamente toco sozinho em casa. A coluna seria para ter em casa ligada ao Blackstar, não é para concertos.
Obrigado e cumprimentos,
Bruno Pires
www.brunopires.net

Help

MultiQuote