Mais que tudo, o que interessa é praticar a música. Com equipamentos desses valores vai sempre bem servido na minha opinião. Isto faz-me lembrar a história de um amigo meu que foi fazer umas férias nas caraíbas e alugou lá uma prancha de surf para curtir uma ondas. Na mesma praia estavm lá uns miúdos a surfar muito melhor do que ele, mas com pranchas todas rotas que os turistas iam deixando para trás por estarem estragadas, partidas, etc. Só que os miúdos faziam surf todos os dias.
Muito bons guitarristas de topo de há 20 ou 30 anos atrás tocavam com material de inferior qualidade do que aquele que com a actual concorrência (e fábricas na china) consegues comprar hoje com recuros idênticos.
Guitarra até 300€ e Pedaleira até 300€
Posted 01 April 2012 - 17:40
Comprei-a à um ano e ainda não me queixei, tem boa relação qualidade/preço e tem push coil para separares os double coil´s e ficares com single coils para coisas mais calmas. É claramente mais virada para cenas pesadas devido ao output dos pick up's, mas aconselho te a exprimentares...
http://www.schecterg...-Extreme-6.aspx
P.S ouvi dizer que algumas ltd e esp são feitas na fábrica da schecter.
http://www.schecterg...-Extreme-6.aspx
P.S ouvi dizer que algumas ltd e esp são feitas na fábrica da schecter.
Posted 27 April 2012 - 22:09
Da minha experiência, para guitarras eléctricas até 300 eur sugiro squier, com fingerboard em maple, especialmente os modelos strat (que foram aqueles nos quais toquei) mas talvez também os tele (muito boas para som limpo). As ibanez por esse valor, por exemplo, são muito inferiores e têm apenas como vantagem tremolos floyd rose (que dão mt trabalho a afinar), dependendo do modelo; de resto, pickups, knobs e fingerboard são incomparáveis aos squier. Por outro lado, especialmente as strat, são muitíssimo polivalentes em termos de utilização de pickups, só ficando atrás, possivelmente, das guitarras com humbucker single humbucker, como em alguns modelos RG. Em termos de braços, as fender/squier, gibson, etc tendem a te-los mais espessos, o que cansa mais a mão esquerda, mas os braços mais finos e fáceis de tocar só se encontram em modelos um pouco mais caros, do que sei.
As guitarras mais propícias para jazz, manouche, etc costumam ser aquelas com caixa de ressonancia ou semiacusticas/semielectricas, mas não são tão polivalentes ou ergonomicas quanto as solidbody, normalmente.
Como sempre, leva um amigo com experiência e consulta várias lojas pelo melhor preço e promoções. De resto, nunca mas nunca te deixes levar pelo aspecto. Se gostas mesmo de música, à medida que fores tocando vais começar a perceber que farás sacrifícios como ter uma guitarra feiosa ou c algumas condicionantes em prol do som ou polivalência.
Abc
As guitarras mais propícias para jazz, manouche, etc costumam ser aquelas com caixa de ressonancia ou semiacusticas/semielectricas, mas não são tão polivalentes ou ergonomicas quanto as solidbody, normalmente.
Como sempre, leva um amigo com experiência e consulta várias lojas pelo melhor preço e promoções. De resto, nunca mas nunca te deixes levar pelo aspecto. Se gostas mesmo de música, à medida que fores tocando vais começar a perceber que farás sacrifícios como ter uma guitarra feiosa ou c algumas condicionantes em prol do som ou polivalência.
Abc

Help
MultiQuote