Forumúsica: Guitarra até 300€ e Pedaleira até 300€ - Forumúsica

Jump to content

• (7 Pages)
  • +
  • « First
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Guitarra até 300€ e Pedaleira até 300€

#51 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 January 2012 - 16:24

View PostDarkRidder666, on 28 January 2012 - 00:26, said:

Bem pessoal, descobri outra guitarra deste genero...
Cort EVL X4
http://www.thomann.d.../cort_evlx4.htm

e esta Schecter Diamond Demon 6 FR
http://www.thomann.d...on_6_fr_sbk.htm

Que dizem em relação à Jackson?

Cumps

Acho que estás a fazer uma má compra! Não te precipites! Se já te estás a atirar para os 430 euros... Mais vale meteres mais uns trocos e ires buscar uma com melhor hardware!

Floyd rose e pickups! Ainda assim, tens coisas que talvez já sejam melhores por um preço idêntico.

http://www.thomann.d..._rg350mz_bk.htm

Os tremolos Ibanez são dos melhores! Tremolos licenciados são porcaria! Os Saddles desgastam-se com maior facilidade e as vezes o metal usado nas peças é tão mau que até se preciso for móis um parafuso na primeira vez que afinas a intonação!

À parte da verdadeira marca (Floyd Rose) tens os Gotoh, os Schaller, os Ibanezm os GraphTech e os kahler! Tudo o resto é porcaria! Os Kahler tendem a não voltar ao "ponto zero" quando fazes um dive bomb! Tens que o puxar para trás de seguida! (não me recordo se não será o inverso)!

Algumas guitarras (como a própria Jackson) trazem a marca impressa no tremolo! Não te deixes impressionar! É TUDO MERDA... Marcas que façam boas guitarras e bons tremolos, que eu conheça, só mesmo a Ibanez!

outras guitarras do género e a preços parecidos:

http://www.thomann.d..._bk_b_stock.htm

http://www.thomann.d..._bk_b_stock.htm

Esta última é por acaso a primeira que vejo a trazer de série esta ponte! É uma ponte fixa mas... com locking nut e microafinação! Para quem não quer Tremolo mas não quer chatices com afinações, é do melhor que há!

Creio que só mesmo a Floyd Rose fabrica tais coisas! Pelo menos não conheço outras marcas que façam estas pontes! Love it!

Dentro da gama mais barata de tremolos tens por exemplo 2 modelos Schaller por cerca de 160 euros, que são tão bons quando os Floyd Rose que custam 220! E São muito melhores que o Floyd Rose Special que ronda o mesmo preço dos Schaller!

A diferença do Special para o original, é os Saddles em Zinco em vez de Aço (desgaste mais rápido) e o bloco de sustain onde agarram as molas!

Posso te dar o meu próprio exemplo. Tenho uma guitarra com um Schaller Lockmeister e uma com um Floyd Rose Special! A que tem o Schaller é contraplacado com braço aparafusado e a que tem o Floyd rose special é Mogno com braço colado!

Adivinha qual tem mais sustain... Pois... A de contra placado! Parece incrível mas é verdade! É que o bloco de sustain do Schaller é enorme e é em bronze, enquanto que o do Floyd Rose special é em zinco e é pequeno! Faz TODA a diferença!

O Floyd rose original também tem o bloco em Bronze...

http://www.thomann.d...bk_egitarre.htm

This post has been edited by Guilherme81: 28 January 2012 - 21:02

#52 User is offline   DarkRidder666 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 January 2012 - 21:25

Boas,

Obrigado pela resposta! Fiquei interessado na Ibanez RG350DXZ-WH e na ESP KH 202. Uma e muito mais cara que a outra, e em termos de PUPs nao sei qual a melhor... Ja ouvi dizer que os INFS da ibanez são pickups muito maus... OS da ESP parecem mais apelativos, embora custe mais 100€...

Que achas?

Cumprimentos!

#53 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 28 January 2012 - 21:44

View PostDarkRidder666, on 28 January 2012 - 21:25, said:

Boas,

Obrigado pela resposta! Fiquei interessado na Ibanez RG350DXZ-WH e na ESP KH 202. Uma e muito mais cara que a outra, e em termos de PUPs nao sei qual a melhor... Ja ouvi dizer que os INFS da ibanez são pickups muito maus... OS da ESP parecem mais apelativos, embora custe mais 100€...

Que achas?

Cumprimentos!

Pessoalmente não os conheço! Mas creio que sendo EMG não serão maus. São preços bastante dispares mas "once again", tudo depende de quanto podes e / ou estás disposto a gastar!

Uma coisa é certa! Se não fores além dos 300 euros com ponte fixa, conta com mais uns euros pois vais certamente trocar de pickups mais tarde!

Se fores para uma com Floyd Rose, dificilmente tens uma com um floyd bom por menos de 500 euros! Regra geral elas quando trazem floyd rose original custam de 600 para cima!

Há sempre uma ou outra mas coisa pouca! E as outras marcas é raro virem de série nas guitarras! Eu consegui "achar" uma guitarra com um floyd rose e com pickups emg por 400€ mas lá está... Tem os EMG HZ (versão passiva dos 81 / 85) e tem um floyd rose special. (o Tal da marca original mas com saddles e barra de sustain em zinco em vez de aço e bronze)!

São coisas que eventualmente terei de trocar! Os saddles até precisarem de ser trocados ainda duram muito... O que me chateia mais é a barra em zinco que tira sustain á guitarra! Quando quiser trocar já sei o que me espera!

6 Saddles = 50€ Barra de sustain = 25

Os pickups nem sei... Não são o mesmo que os activos, ainda para mais quando uso o Mod 18volts. Mas são excelentes para o preço! Não desgosto!

Acho que já ficavas bem servido com essa ESP do Kirk. :guitarist: Atenção! Tem também o Floyd Rose SPECIAL!

Se a mandares vir de fora, aconselho.te a manda-la vir já dentro de uma case para não haver surpresas desagradáveis...

This post has been edited by Guilherme81: 28 January 2012 - 21:51

#54 User is offline   DarkRidder666 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 January 2012 - 21:48

Bem, vou tentar chatear os pais e ir para essa ESP.

BTW, Consigo agarrar a guitarra e levantá-la so pela barra do tremolo como o Herman Li faz no videoclip da Through the Fire and Flames? xD

Na brincadeira claro xD

Cumpriemntos

#55 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 28 January 2012 - 21:56

View PostDarkRidder666, on 28 January 2012 - 21:48, said:

BTW, Consigo agarrar a guitarra e levantá-la so pela barra do tremolo como o Herman Li faz no videoclip da Through the Fire and Flames? xD

Na brincadeira claro xD

Cumpriemntos

Brincadeiras à parte, SIM! Até podes puxa-lo todo para trás até bater na madeira e depois na direcção contrária até as cordas ficarem completamente soltas e repetir isto 20 vezes seguidas que nem assim a guitarra desafina! Te garanto!

Já sabes é que a abusar muito dele, as cordas duram menos tempo!

E mesmo tendo o Floyd rose special os saddles em zinco em vez de Aço, podes ter a certeza que só daqui a uns anos é que eles estão gastos a ponto de terem que ser trocados!

Rock on :)

#56 User is offline   DarkRidder666 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 29 January 2012 - 22:50

So que se estou disposto a dar este dinheiro por uma guitarra quero que ela me dure para sempre, ou quase... Se nao comprava uma de 200€ que servia... Entendes?

#57 User is offline   Guilherme81 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 30 January 2012 - 03:05

View PostDarkRidder666, on 29 January 2012 - 22:50, said:

So que se estou disposto a dar este dinheiro por uma guitarra quero que ela me dure para sempre, ou quase... Se nao comprava uma de 200€ que servia... Entendes?

Tudo depende da utilização e do cuidado que se tem com ela... Mas que uma guitarra de 200 euros é uma porcaria lá isso é! lol

A minha B.C.Rih tem 17 anos, está cheia de mocadas enormes no corpo e já deu tantas quedas de chapão que nem sei como nunca partiu o "Headstock"! O braço já foi desmontado diversas vezes, as furações do mesmo levaram enchimento, troca de pickups e Tremolo, alinhamento de trastes...

Apesar de tudo, "Still Rocks"! E na altura custou 80 contos! Não é nada do outro mundo mas ainda dura ao fim de 17 anos!

Qualquer uma dessas guitarras que viste terá que levar reparações desse género ao longo dos anos! Nada dura para sempre... Essas apenas duram mais do que uma de 200€ que obviamente já é originalmente um "brinquedo"!

This post has been edited by Guilherme81: 31 January 2012 - 01:25

#58 User is offline   nunonaos 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 January 2012 - 00:53

View PostDarkRidder666, on 28 January 2012 - 20:48, said:

Na brincadeira claro xD

Cumpriemntos

ya, eu fazia isso às vezes :)

#59 User is offline   DarkRidder666 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 03 February 2012 - 20:30

Ora bem, venho aqui comunicar que decidi, através de varias reviews e respostas no ultimate-guitar que vou para a Ibanez S420!

Digam-me o que acham!

Cumprimentos

#60 User is offline   Mojo Pin 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 24 February 2012 - 16:52

Como já foi dito comprar uma guitarra nova por menos de 300€ é uma asneira...
A minha sugestão é PRS SE + VOX ToneLab SE (ambos usados) e ainda te sobra algum dinheiro :guitarist:
"I’m not Eric Johnson, and I use my eyes instead of my ears to verify if the grass in my garden is growing"

Bons negócios com: habanero04, Nónio, deemaster, pierced-brosman, Pedro_F

Share this topic:

• (7 Pages)
  • +
  • « First
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic