ENCONTRO BAIXISTAS EM PENICHE JANEIRO 2012
Posted 19 January 2012 - 19:57
https://picasaweb.go...feat=directlink
Ora bem, decorreu mais um encontro de baixistas... depois de Burgos, em Espanha, Peniche, na casa do Pedro Rico.
Em teste estiveram, de novidades:
- o Starbass do batalha http://www.warwick.d...tID=22045&cl=EN
(digam mal dos Warwicks, digam...)
- o Fender Jazz de 1974 do Pedro
- o novíssimo Jerzy DroZd Soul IV, que pesa apenas 3,100 Kg (!!!), com pré Aguilar
- o Warwick Infinity que nem aqueceu o lugar porque o Daniel Almeida e dois bandmates o levaram, (a troco dum maço de notas, bem entendido)
- o contrabaixo com 40 ou 50 anos do Pedro Rico
- a Smith CRM qualquer coisa, uma versão bolt-on, que nada fica a dever às BT/BSR/BMT
- Walter Woods, o amplificador mágico, versão stereo de 1000w bridjado igual ao do Bona (comparado com o blue light já conhecido)
- o Avalon U5, pelos vistos um must principalmente para os baixos clássicos
- RH750 TC Electronics
- RS112 TC Electronics
- 2x colunas Fender Rumble (é isso?)
e uns repetentes.
Novidade absoluta foi a estreia duma colega nestes encontros, a Sónia dos Electrik Company
Também há filme que será aqui postado quando eu tiver tempo.
abraços e beijos (sim, porque as mulheres estão a aproximar-se... já não são assim uma raridade como no tempo da Tina dos Talking Heads ou da Suzi Quattro ou, vá lá, da Midus do Rockivários)
Ora bem, decorreu mais um encontro de baixistas... depois de Burgos, em Espanha, Peniche, na casa do Pedro Rico.
Em teste estiveram, de novidades:
- o Starbass do batalha http://www.warwick.d...tID=22045&cl=EN
(digam mal dos Warwicks, digam...)
- o Fender Jazz de 1974 do Pedro
- o novíssimo Jerzy DroZd Soul IV, que pesa apenas 3,100 Kg (!!!), com pré Aguilar
- o Warwick Infinity que nem aqueceu o lugar porque o Daniel Almeida e dois bandmates o levaram, (a troco dum maço de notas, bem entendido)
- o contrabaixo com 40 ou 50 anos do Pedro Rico
- a Smith CRM qualquer coisa, uma versão bolt-on, que nada fica a dever às BT/BSR/BMT
- Walter Woods, o amplificador mágico, versão stereo de 1000w bridjado igual ao do Bona (comparado com o blue light já conhecido)
- o Avalon U5, pelos vistos um must principalmente para os baixos clássicos
- RH750 TC Electronics
- RS112 TC Electronics
- 2x colunas Fender Rumble (é isso?)
e uns repetentes.
Novidade absoluta foi a estreia duma colega nestes encontros, a Sónia dos Electrik Company
Também há filme que será aqui postado quando eu tiver tempo.
abraços e beijos (sim, porque as mulheres estão a aproximar-se... já não são assim uma raridade como no tempo da Tina dos Talking Heads ou da Suzi Quattro ou, vá lá, da Midus do Rockivários)
Posted 20 January 2012 - 12:49
Fernando, esqueceste-te do Warwick Starbass! Para mim foi a surpresa do encontro, finalmente tive nas mãos um objecto fabricado pela Warwicj do qual realmente gostei, e muito! Claro que o meu preferido foi o Jerzy, não rebaixando os Smiths, mas este tinha um timbre que acertava na mouche no meu som! simplesmente fantástico e uma qualidade de construção absurdamente perfeita. Esperamos pelos videos para amalta poder ouvir por si!
Espero pelo próximo encontro, pelo que vejo tu e o Batalha andam a tratar de ter novidades para mostrar
Abraços
Espero pelo próximo encontro, pelo que vejo tu e o Batalha andam a tratar de ter novidades para mostrar
Abraços
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
Posted 20 January 2012 - 13:51
"finalmente tive nas mãos um objecto fabricado pela Warwicj do qual realmente gostei, e muito!"
...isto cheira-me a uma quinca no Bicho e aos seus Warwicks....
A surpresa para mim foram as colunas low cost do Marco: Markabinets-Custom.........................Eiiiish! já estou a ouvir os motores de busca a griparem
Fonix!....o que gripou ontem foi um altifalante de 10" da minha Epifani UL410
...isto cheira-me a uma quinca no Bicho e aos seus Warwicks....
A surpresa para mim foram as colunas low cost do Marco: Markabinets-Custom.........................Eiiiish! já estou a ouvir os motores de busca a griparem
Fonix!....o que gripou ontem foi um altifalante de 10" da minha Epifani UL410
This post has been edited by pedro batalha: 20 January 2012 - 15:02
Posted 20 January 2012 - 15:59
Não estou a cortar no Bicho, o stage II dele é um instrumento de grande qualidade mas não para mim. Eu sempre disse que não consigo gostar de nada que me passou pelas mãos feito pela Warwick! Mas isto é o meu gosto pessoal! O som dos baixos é demasiado colorado, parece que já vêm com um som pré-definido de fábrica para que a malta não perca muito tempo a mexer nos botões mas se enquanto estiveres a tocar quiseres alterar o teu timbre mudando a posição da mão direita ou diferenciando o ataque os baixos continuam soar ao mesmo... para mim têm uma sonoridade marcada mas não têm personalidade... não sei se me expliquei mas adiante... o Starbass tinha um som bastante natural e versátil que me agradou muito dai ter sido a minha surpresa. Baixos à parte os amps da W não são grande espingarda quando comparados a outros do mesmo patamar de preço e tudo o que seja sacos, cases, cabos cordas e demais acessórios parace material dos chineses... muito fraquinho...
Já o tenho dito por aqui, as minhas Rumbles soam bem mas falta-lhes pujança e melhor controlo do tweeter (e um tweeter melhor também dava jeito) mas para quem toque a volumes mais moderados como eu são perfeitas, se alguém quiser puxar mais por elas vai perceber o som a começar a comprimir antes de a coluna se começar a borrar. Os speakers são Eminence Deltalites (modificados) e é isso que lhes dá o bom timbre que ouvimos! Para mim elas são um substituto eficaz e extremamente barato enquanto não meto as mãos numa Supertwelve (quando chegar a tua avisa
)
Abraços
Já o tenho dito por aqui, as minhas Rumbles soam bem mas falta-lhes pujança e melhor controlo do tweeter (e um tweeter melhor também dava jeito) mas para quem toque a volumes mais moderados como eu são perfeitas, se alguém quiser puxar mais por elas vai perceber o som a começar a comprimir antes de a coluna se começar a borrar. Os speakers são Eminence Deltalites (modificados) e é isso que lhes dá o bom timbre que ouvimos! Para mim elas são um substituto eficaz e extremamente barato enquanto não meto as mãos numa Supertwelve (quando chegar a tua avisa
Abraços
This post has been edited by Ghost_Bass: 20 January 2012 - 16:02
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)

Help

MultiQuote