Forumúsica: Ligações Strat push/pull paralelo/série - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ligações Strat push/pull paralelo/série Quando um gajo não tem mais nada para a fazer, mete-se a pensar...

#1 User is offline   flipex 

• 160 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 24 January 2012 - 01:03

Boas,

Tenho uma Strat CV60's e tenho estado a pensar como é que seria a melhor maneira de conseguir ligar os pickups middle e bridge e middle e neck em série, para (espero eu) dar um som mais gordo à cena. Ao início até tinha uma ideia mais complicada, mas depois encontrei este esquema da DiMarzio: http://www.dimarzio....es_bmseries.pdf que é bem mais simples do que tinha pensado. Só que agora reparei que diz que o pickup do centro é reverse. Sendo que a minha não tem o center reverse, imagino que não poderei pôr como está neste esquema, estou certo?

Alguém tem algum esquema que me consiga chegar às mesma hipóteses de ligações que estão nesse esquema da DiMarzio? Diga-se de passagem que quero manter o visual da Strat igual.

Obrigado desde já.

View PostJota SA, on 13 June 2011 - 20:14, said:

No início é melhor meter um dedo de cada vez... para quem não tem prática a mão toda logo é mais complicado!

#2 User is offline   Ego 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 24 January 2012 - 01:37

Não sei se te ajuda, após este tempo, mas fiz recentemente esse mod na minha Strat e acho que vale a pena.
Comprei um set de SC da Entwistle, os XS62N (cerca de 10k na brdge e 8k no middle e neck), além de ter colocado outro push-pull para activar o bridge, assim conjugo-o com o neck (como numa Tele), colocando os pickups em série, passas a ter uma Strat com humbuckers, não perdendo quase nenhumas características do SC, aguentado bastante bem distorção, além de engordar o som, o amp ganha grão muito mais cedo.

This post has been edited by Ego: 06 February 2012 - 15:18

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users