Ando ja ha algum tempo com umas ideias pendentes para tratar da acustíca do meu quarto...

Fiz um projecto manhoso do mesmo para perceberem melhor como esta disposto o espaço, as medidas não são exactas mas deve andar a volta disso...
Tenho como material disponível...placas de eva http://www.rubbermat..._mat_6_copy.jpg (que entretanto revesti com alcatifa para fazer umas experiencias que resultaram na medida do possível...quatro placas de cortiça 50x50, uns quadros decorativos com espaço atras para transformar em possiveis basstraps, 4 metros de espuma de poliuretano "pobrex", e tenho nos anexos umas placas de lã rocha usada no tecto falso que estou a pensar re-utilizar.
O meu objectivo é saber as vossas opiniões quanto a melhor forma de utilizar este material e como potencia-lo para as melhores condições acústicas possiveis...quero tratar apenas da "absorção" e de "matar" o som no meu quarto, não tenho qualquer problema em termos de isolamento...
Gostava que me dessem o vosso feedback, não queria muito ir pelas cenas de bricolage ja que o meu talento pra isso não é muito e tar a construir caixas de madeira etc etc...coise!
Ja agora gostava de saber se conhecem alguma forma de pintar a espuma de pouliterano e qual a melhor solução para colar a mesma na parede!
Cumprimentos!
Obrigado desde já.

Help
MultiQuote