Forumúsica: Ajuda/ideias para quarto - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda/ideias para quarto

#1 User is offline   VitorSilva 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 24 January 2012 - 21:15

Boas pessoal! então é o seguinte...
Ando ja ha algum tempo com umas ideias pendentes para tratar da acustíca do meu quarto...
Posted Image
Fiz um projecto manhoso do mesmo para perceberem melhor como esta disposto o espaço, as medidas não são exactas mas deve andar a volta disso...

Tenho como material disponível...placas de eva http://www.rubbermat..._mat_6_copy.jpg (que entretanto revesti com alcatifa para fazer umas experiencias que resultaram na medida do possível...quatro placas de cortiça 50x50, uns quadros decorativos com espaço atras para transformar em possiveis basstraps, 4 metros de espuma de poliuretano "pobrex", e tenho nos anexos umas placas de lã rocha usada no tecto falso que estou a pensar re-utilizar.

O meu objectivo é saber as vossas opiniões quanto a melhor forma de utilizar este material e como potencia-lo para as melhores condições acústicas possiveis...quero tratar apenas da "absorção" e de "matar" o som no meu quarto, não tenho qualquer problema em termos de isolamento...
Gostava que me dessem o vosso feedback, não queria muito ir pelas cenas de bricolage ja que o meu talento pra isso não é muito e tar a construir caixas de madeira etc etc...coise!

Ja agora gostava de saber se conhecem alguma forma de pintar a espuma de pouliterano e qual a melhor solução para colar a mesma na parede!
Cumprimentos!
Obrigado desde já.

#2 User is offline   BandaT6 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 21 February 2012 - 19:32

quanto custa esse material:
http://www.rubbermat..._mat_6_copy.jpg

abraço
rogerio
ANÁLISE ACÚSTICA / SONORIZAÇAO/ CALIBRAÇAO de colunas / PA em recintos (Bandas,Discotecas,Bares,Estudios,Saloes, etc) - 910819741 (Rogerio Matos)

USADOS:
Visite: www.bandat6.com/usados.html
contacto: info@bandat6.com
MSN: k__x@msn.com
933239727

#3 User is offline   drelgrave 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 23 February 2012 - 10:44

http://www.rodetv.co.../studio_rescue/

Na volta vai te dar geito este link tem 12 ep um deles ha de ser mais ou menos parecido ao teu quarto

Abraço

#4 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 23 February 2012 - 15:45

Qual é mesmo o objectivo? Gravares Guitarra, gravares Voz, ouvires música, misturares... O que pretendes fazer aí no quarto?

This post has been edited by diogo craveiro: 23 February 2012 - 15:46

#5 User is offline   VitorSilva 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 16 March 2012 - 15:07

Ja esta feito pessoal, obrigado ainda assim...julgo ter conseguido um bom resultado :)
Rogerio...é baratissimo e encontras em qualquer loja de chinês por exemplo. No entanto, naturalmente, não é algo feito a pensar em acústica

#6 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 17 March 2012 - 13:44

Podes postar fotos?

#7 User is offline   VitorSilva 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 26 March 2012 - 19:45

Bem, o objectivo era apenas captar vozes e fazer a mistura/masterização das mesmas numa fase posterior portanto só me preocupei em criar um espaço para a captação e em diminuir os locais reflectores de ondas sonoras...

Posted Image
Posted Image

Não tenho fotos de tudo mas basicamente esses "bass traps" pretos que vêm nos cantos são um colchão feito apenas de esponja cortado a meio, revestido a pano e colado na parede...e o Flexi screen do Microfone foi feito a base de cortiça, dobradiças, EVA revestida a alcatifa, lã de rocha isolada, e espuma pobrex pintada hehe (e muita cola!)

Posted Image

O quadro que vêm na foto, por tras tem lã de rocha isolada e esta colocado estrategicamente ao nivel do speaker dos monitores...Tenho mais dois quadros desses no quarto...um na mesma parede, e outro na parede frontal relativamente ao local da secretaria.

O que interessa é que no fim...o quarto parece-me ter boa acústica :D

Ja agora...Para quem quiser Ver/Ouvir

Cumps

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users