Boas,
Estou a estudar guitarra, e começo agora a descobrir um pouco do mundo da electronica que faz parte das guitarras/baixos electricos.
Neste momento só estudo em casa, tanto guitarra electrica, como baixo electrico. Ligo-os a um combo Roland cube 20x. Como moro num
apartamento, e trabalho durante o dia, estudo principalmente à noite com headphones. Pelo que apurei até agora os amps baseados
em electronica solid-state têm um som um bocado mais bera que os de válvulas. Eu até gramava arranjar um desses, mas temo que para
tocar com phones não valha a pena. Pelo que li, as válvulas só começam a valer a pena com o amp aos berros. (dai as iso boxes para
o pessoal que quer gravar em apartamentos)
Acham que vale a pena arranjar um amp de valvulas para esta forma de tocar ? O som é mais porreiro ?
Cumprimentos
Amps a valvulas
Posted 26 January 2012 - 21:33
Pois se é só para tocar em casa com headphones ainda por cima não compensa...
Compro cathedral e memory boy deluxe a bom preço
Vendo Zakk Wah 95€; Big muff Russo (aceitam-se propostas)
Procuro pessoal lisboa projecto: rock alternativo, post rock/hardcore/metal, stoner, etc...
Procuro pessoal lisboa projecto: rock alternativo, post rock/hardcore/metal, stoner, etc...
Posted 28 January 2012 - 13:35
Que me desculpem a opinião, mas compensa claramente. Depende é do amp a válvulas. Existem opções no mercado que permitem tocar a sons caseiros, e retirar o prazer do som orgânico das válvulas, se bem que à noite vai ser mais complicado. Se um amp a válvulas é melhor ao berros, é. se é melhor baixo do que a maioria dos solidstate, em minha opinião é.
Se puderes compra que não te arrependes e poderás sempre ficar com ele para rasgar um pouco em alturas que possas fazer mais barulho e guardas o outro para alturas em que toques de headphones.
Acho que se só tocasse nas mariquices electrónicas que tenho já tinha desistido e vendido tudo. Nada como dar calor às tubas.
O meu conselho é go for it.
Se puderes compra que não te arrependes e poderás sempre ficar com ele para rasgar um pouco em alturas que possas fazer mais barulho e guardas o outro para alturas em que toques de headphones.
Acho que se só tocasse nas mariquices electrónicas que tenho já tinha desistido e vendido tudo. Nada como dar calor às tubas.
O meu conselho é go for it.
Posted 29 January 2012 - 13:20
Se ele toca mesmo só com headphones é porque tem mesmo que tocar baixo... Por isso é que disse aquilo.
Se houver essas tais alturas que ele pode pôr o amp com um pouco de volume, aí sim já compensa.
Se houver essas tais alturas que ele pode pôr o amp com um pouco de volume, aí sim já compensa.
Compro cathedral e memory boy deluxe a bom preço
Posted 24 February 2012 - 17:15
Eu tive um Vox AC4TV e mesmo a 1/4 watt era demasiado alto para tocar no apartamento...
Há uma técnica que é usada para gravação que consiste em isolar a coluna dentro de uma caixa:
http://www.youtube.c...h?v=JGEccKzJ7uI
Podes sempre tentar
Há uma técnica que é usada para gravação que consiste em isolar a coluna dentro de uma caixa:
http://www.youtube.c...h?v=JGEccKzJ7uI
Podes sempre tentar
"I’m not Eric Johnson, and I use my eyes instead of my ears to verify if the grass in my garden is growing"
Bons negócios com: habanero04, Nónio, deemaster, pierced-brosman, Pedro_F
Bons negócios com: habanero04, Nónio, deemaster, pierced-brosman, Pedro_F
Posted 25 February 2012 - 15:48
Podes arranjar um amp que tenha atenuador até 0,1W, para tocar em casa.
Para tocar com headphones usa uma pedaleira ou amp de modelação digital como o teu Roland.
Para tocar com coluna, mesmo que seja baixo, mais vale válvulas.
Não gastes demasiado em pedaleiras digitais da Line6, Boss, etc, que são como os computadores, desactualizam-se e desvalorizam depressa, e os analógicos não. Para mim a modelação digital só compensa quando é para ser ligado directamente a headphones, por motivos de portabilidade e estudo.
Eu pessoalmente uso headphones ligados a uma pedaleira digital para treinar técnica (normalmente à noite) e um combo da Marshall para fazer jams com jam tracks que tenho no pc (durante o dia). Em situações live uso amps alugados ou emprestados, ou então uso o meu equipamento e ligo-me directamente ao PA.
PS: Se precisares de tocar numa banda que tenha bateria e o amp não for ligado ao PA, convém teres pelo menos um amp com 30W, dependendo da marca, se é a válvulas ou não, e do número de altifalantes.
Para tocar com headphones usa uma pedaleira ou amp de modelação digital como o teu Roland.
Para tocar com coluna, mesmo que seja baixo, mais vale válvulas.
Não gastes demasiado em pedaleiras digitais da Line6, Boss, etc, que são como os computadores, desactualizam-se e desvalorizam depressa, e os analógicos não. Para mim a modelação digital só compensa quando é para ser ligado directamente a headphones, por motivos de portabilidade e estudo.
Eu pessoalmente uso headphones ligados a uma pedaleira digital para treinar técnica (normalmente à noite) e um combo da Marshall para fazer jams com jam tracks que tenho no pc (durante o dia). Em situações live uso amps alugados ou emprestados, ou então uso o meu equipamento e ligo-me directamente ao PA.
PS: Se precisares de tocar numa banda que tenha bateria e o amp não for ligado ao PA, convém teres pelo menos um amp com 30W, dependendo da marca, se é a válvulas ou não, e do número de altifalantes.

Help
MultiQuote