Forumúsica: Amps a valvulas - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Amps a valvulas

#11 User is offline   nunonaos 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 18 March 2012 - 13:54

Vox amplug

#12 User is offline   supertone 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 19 March 2012 - 12:35

+1

#13 User is offline   SergioPt 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 19 March 2012 - 12:42

Um interface porreiro, tipo os line6 e o amplitube ou mesmo os programas da line 6 e fazes a festa, durante 1 ano morei em coimbra e não podia fazer barulho, e era este o meu "rig" e tinha resultados aceitaveis, ainda dava para gravar umas brincadeiras com facilidade. Ou então deixa-te estar com o cube, para tocar com phones ou realmente baixo esquece as válvulas!!
Se ao fim de semana ou de vez em quando tens oportunidade de esticar 1 bocado então aí sim as válvulas compensam, mas mantém uma opção que te permita o uso de phones para as outras alturas...
"How does it sound now??" - Chet Atkins

#14 User is offline   Antonio 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 March 2012 - 22:12

Ninguem fala da opção intermedia...

Neste caso especifico acho que valia a pena olhar para os amps analogico solidstate que tenham saida de phones com simulação de cab.

Não me lembro bem dos modelos que existem... acho que a serie "crush pix" da orange faz isso?

Em relação aos digitais, vi um video da namm 2012 sobre uns novos amps yamaha que me parecem perfeitos para esta aplicação.

#15 User is offline   x0091935 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 05 April 2012 - 09:18

a valvula...é sempre melhor...mais quente mais completo...seja ele a 1 ou a 10 de volume...os solid sao vantajosos em manutencao e em tempo de ligacao...e pouco mais...no entanto tb ha boas maquinas de solid state...mas qualquer valvulado da bigode...agora relativamente a colocar nos bichos pedais...os solid papam tudo ja os valvulados tem personalidade..e como tal nao é tudo que lhes fica bem...

#16 User is offline   JRM 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 05 April 2012 - 09:43

Quando comprei o meu primeiro amp, para tocar em casa, comparei um orange crush 30R transistorisado com o Laney Cub 10. Foi o som mais orgânico, a distorção mais bonita, os famosos harmónicos das válvulas que acabaram por conquistar os meus ouvidos. E o Orange era uma boa máquina! Mesmo sem levantar muito o volume prefiro tocar em amps valvulados (o facto de terem que estar "aos berros" para dar bom som é um mito urbano).
Mas mantém o Roland para tocar com headphones ou arranja uma coisita tipo Vox amplug ou Orange Micro Crush ou tenta um Ruby Amp ou headphones amp DIY.

#17 User is offline   dangerfields 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 April 2012 - 10:45

se é para tocar com phones, pa ate me parece que os proprios solid state, digitais e por ai são mais indicados

se a tua cena é mesmo tocar a noite, curtires o q ouves mas que o resto das pessoas nao oiçam mais do que as tuas cordas, deixa-te estar como estás.

quando tiveres hipotese de tocar sem phones, msmo em apartamento, praí um Vox Ac4 vai-te, provavelmente, encher as medidas

é que valvulas + phones é desperdicio de dinheiro e terás, provavelmente, um som nos phones de qualidade inferior ao que tens de momento

#18 User is offline   vinniemallet 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 06 April 2012 - 17:46

Não podia ter dito melhor haha, Amplitube pra praticar e tocar em casa chega perfeitamente, agora se queres comprar um amp a valvulas pra usar em casa, tocar ao vivo, gravar etc ai faz sentido.

View Post]devilRED[, on 18 March 2012 - 13:42, said:

Para tocar em casa "compra" o amplitube 3 :porquinho:

#19 User is online   deadpoet 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 April 2012 - 13:05

Olho meu amp de tocar em casa! :)

Posted Image
myspace

the mojo store

Guitar Tech!

#20 User is offline   João Cardoso 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 16 April 2012 - 20:09

View PostDeville, on 28 January 2012 - 13:35, said:

Que me desculpem a opinião, mas compensa claramente. Depende é do amp a válvulas. Existem opções no mercado que permitem tocar a sons caseiros, e retirar o prazer do som orgânico das válvulas, se bem que à noite vai ser mais complicado. Se um amp a válvulas é melhor ao berros, é. se é melhor baixo do que a maioria dos solidstate, em minha opinião é.
Se puderes compra que não te arrependes e poderás sempre ficar com ele para rasgar um pouco em alturas que possas fazer mais barulho e guardas o outro para alturas em que toques de headphones.
Acho que se só tocasse nas mariquices electrónicas que tenho já tinha desistido e vendido tudo. Nada como dar calor às tubas.
O meu conselho é go for it.

Ja agora podem-me me indicar, algumas dessas opções no mercado que permitem tocar a sons caseiros, com amp a valvulas?
Posso fazer algum barulho em casa . Orcamento até 500€.
O genero de musica é mesmo rock n roll, tipo guns, aerosmith etc...hair metal

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users