Amps a valvulas
Posted 19 March 2012 - 12:42
Um interface porreiro, tipo os line6 e o amplitube ou mesmo os programas da line 6 e fazes a festa, durante 1 ano morei em coimbra e não podia fazer barulho, e era este o meu "rig" e tinha resultados aceitaveis, ainda dava para gravar umas brincadeiras com facilidade. Ou então deixa-te estar com o cube, para tocar com phones ou realmente baixo esquece as válvulas!!
Se ao fim de semana ou de vez em quando tens oportunidade de esticar 1 bocado então aí sim as válvulas compensam, mas mantém uma opção que te permita o uso de phones para as outras alturas...
Se ao fim de semana ou de vez em quando tens oportunidade de esticar 1 bocado então aí sim as válvulas compensam, mas mantém uma opção que te permita o uso de phones para as outras alturas...
"How does it sound now??" - Chet Atkins
Posted 25 March 2012 - 22:12
Ninguem fala da opção intermedia...
Neste caso especifico acho que valia a pena olhar para os amps analogico solidstate que tenham saida de phones com simulação de cab.
Não me lembro bem dos modelos que existem... acho que a serie "crush pix" da orange faz isso?
Em relação aos digitais, vi um video da namm 2012 sobre uns novos amps yamaha que me parecem perfeitos para esta aplicação.
Neste caso especifico acho que valia a pena olhar para os amps analogico solidstate que tenham saida de phones com simulação de cab.
Não me lembro bem dos modelos que existem... acho que a serie "crush pix" da orange faz isso?
Em relação aos digitais, vi um video da namm 2012 sobre uns novos amps yamaha que me parecem perfeitos para esta aplicação.
Posted 05 April 2012 - 09:18
a valvula...é sempre melhor...mais quente mais completo...seja ele a 1 ou a 10 de volume...os solid sao vantajosos em manutencao e em tempo de ligacao...e pouco mais...no entanto tb ha boas maquinas de solid state...mas qualquer valvulado da bigode...agora relativamente a colocar nos bichos pedais...os solid papam tudo ja os valvulados tem personalidade..e como tal nao é tudo que lhes fica bem...
Posted 05 April 2012 - 09:43
Quando comprei o meu primeiro amp, para tocar em casa, comparei um orange crush 30R transistorisado com o Laney Cub 10. Foi o som mais orgânico, a distorção mais bonita, os famosos harmónicos das válvulas que acabaram por conquistar os meus ouvidos. E o Orange era uma boa máquina! Mesmo sem levantar muito o volume prefiro tocar em amps valvulados (o facto de terem que estar "aos berros" para dar bom som é um mito urbano).
Mas mantém o Roland para tocar com headphones ou arranja uma coisita tipo Vox amplug ou Orange Micro Crush ou tenta um Ruby Amp ou headphones amp DIY.
Mas mantém o Roland para tocar com headphones ou arranja uma coisita tipo Vox amplug ou Orange Micro Crush ou tenta um Ruby Amp ou headphones amp DIY.
Posted 05 April 2012 - 10:45
se é para tocar com phones, pa ate me parece que os proprios solid state, digitais e por ai são mais indicados
se a tua cena é mesmo tocar a noite, curtires o q ouves mas que o resto das pessoas nao oiçam mais do que as tuas cordas, deixa-te estar como estás.
quando tiveres hipotese de tocar sem phones, msmo em apartamento, praí um Vox Ac4 vai-te, provavelmente, encher as medidas
é que valvulas + phones é desperdicio de dinheiro e terás, provavelmente, um som nos phones de qualidade inferior ao que tens de momento
se a tua cena é mesmo tocar a noite, curtires o q ouves mas que o resto das pessoas nao oiçam mais do que as tuas cordas, deixa-te estar como estás.
quando tiveres hipotese de tocar sem phones, msmo em apartamento, praí um Vox Ac4 vai-te, provavelmente, encher as medidas
é que valvulas + phones é desperdicio de dinheiro e terás, provavelmente, um som nos phones de qualidade inferior ao que tens de momento
Posted 06 April 2012 - 17:46
Posted 16 April 2012 - 20:09
Deville, on 28 January 2012 - 13:35, said:
Que me desculpem a opinião, mas compensa claramente. Depende é do amp a válvulas. Existem opções no mercado que permitem tocar a sons caseiros, e retirar o prazer do som orgânico das válvulas, se bem que à noite vai ser mais complicado. Se um amp a válvulas é melhor ao berros, é. se é melhor baixo do que a maioria dos solidstate, em minha opinião é.
Se puderes compra que não te arrependes e poderás sempre ficar com ele para rasgar um pouco em alturas que possas fazer mais barulho e guardas o outro para alturas em que toques de headphones.
Acho que se só tocasse nas mariquices electrónicas que tenho já tinha desistido e vendido tudo. Nada como dar calor às tubas.
O meu conselho é go for it.
Se puderes compra que não te arrependes e poderás sempre ficar com ele para rasgar um pouco em alturas que possas fazer mais barulho e guardas o outro para alturas em que toques de headphones.
Acho que se só tocasse nas mariquices electrónicas que tenho já tinha desistido e vendido tudo. Nada como dar calor às tubas.
O meu conselho é go for it.
Ja agora podem-me me indicar, algumas dessas opções no mercado que permitem tocar a sons caseiros, com amp a valvulas?
Posso fazer algum barulho em casa . Orcamento até 500€.
O genero de musica é mesmo rock n roll, tipo guns, aerosmith etc...hair metal

Help

MultiQuote