Duvida na guitarra elétrica
Posted 27 January 2012 - 10:43
Bom dia, é o seguinte: temos uma epiphone Les paul stantard, e o que acontece e o seguinte, no 3º, 10º e 18º trastes na 1ª corda (mi agudo), o som sai como se tivesse encostado la alguma coisa. O que poderá ser isso e como posso resolver?
Outra duvida é se posso retirar o guarda-unhas, tirando os parafusos claro, mas se não irá trazer nenhum problema.
Desde obrigado pela a atenção.
Outra duvida é se posso retirar o guarda-unhas, tirando os parafusos claro, mas se não irá trazer nenhum problema.
Desde obrigado pela a atenção.
Posted 27 January 2012 - 11:03
Jr.Syn, on 27 January 2012 - 09:43, said:
o som sai como se tivesse encostado la alguma coisa
o som sai tipo quando falhas uma nota?como se não estivesses a carregar bem?
se sim provavelmente precisas de nivelar os frets. tens de levar a guitarra para reparação/manutenção.
posso retirar o guarda-unhas, tirando os parafusos claro, mas se não irá trazer nenhum problema.
podes, para ficar melhor podes tapar os buracos dos parafusos, ou então deixa-os ficar porque podes crer voltar a por o pickguard
Posted 27 January 2012 - 11:16
se sim provavelmente precisas de nivelar os frets. tens de levar a guitarra para reparação/manutenção.
É isso mesmo que acontece, e obrigado pela a ajuda.
É isso mesmo que acontece, e obrigado pela a ajuda.
Posted 28 January 2012 - 15:17
Precisas de fazer um set up ao instrumento. Procura um tópico com esse nome algures aqui nesta secção do forum. É o primeiro da lista e está fixo para não se perder... lê-o de fio a pavio e depois volta a fazer a pergunta...
Posted 29 January 2012 - 22:41
Posted 28 January 2012 - 15:17
Precisas de fazer um set up ao instrumento. Procura um tópico com esse nome algures aqui nesta secção do forum. É o primeiro da lista e está fixo para não se perder... lê-o de fio a pavio e depois volta a fazer a pergunta...
Bem, li o tópico, olhei bem para a guitarra, e realmente achei o problema, um dos lados da ponte tava muito, levantei, e as notas começaram a soar normalmente.
Muito obrigado pela a ajuda. Abraços
This post has been edited by Jr.Syn: 30 January 2012 - 07:55
Posted 30 January 2012 - 12:29
Bem pessoal, outra dúvida que tinha, era em relação à guitarra ter uma pequena racha, no braço.
O que queria saber é como posso tratar desta racha e se como está, fica perigoso para o braço.
Desde já obrigado pela ajuda que me têm dado.
P.S.- Não consegui colocar a imagem. Como posso colocar?
O que queria saber é como posso tratar desta racha e se como está, fica perigoso para o braço.
Desde já obrigado pela ajuda que me têm dado.
P.S.- Não consegui colocar a imagem. Como posso colocar?
Posted 30 January 2012 - 20:38
Pela foto, tanto pode ser racha como pode ser defeito de fabrico. Que tal uma fotografia FOCADA???

Help
MultiQuote