Forumúsica: Ajuda a escolher combo - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda a escolher combo

#1 User is offline   r1card 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 29 January 2012 - 23:32

Olá, sou inesperiente no que toca a amps, por isso peço a vossa ajuda.
Fui ás compra e vieram comigo um squier jazz cv e uma boss gt10b. Não tenho amp, uso o 5.1 do meu pc o que já n é mau mas limita um pouco as frequencias que debito do conjunto, por isso, estou a namorar uns combos.
Essencialmente é para tocar no quarto mas queria algo como um speaker de 15" ou 2x10" para uma eventual situação de ensaio/gig, com potencia suficiente para sentir os graves. De momento estou inclinado para o behringer blx3000, KG backline 115 II e o fender rumble 150. não queria gastar mt guito e é para usar os preamps da boss.

#2 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 January 2012 - 01:22

Boas. Também eu tenho uma GT10B. E que grande multifx que é. Se queres um bom amp vai para a Ashdown. Tem aquele tom gordinho e vintage que casa muito bem com um jazz bass (eu tenho um Jazz MIA). Soa muito bem com a GT10B e podes usar os preamps da mesma com o poweramp (ligas no fx loop). Escolhe um combo com um bom speaker. Talvez um 15" ou algo assim.

E como te tens dado com a GT10B? já fizeste o download do fxfloorboard para controlares os parametros no computador?

Se tiveres alguma dúvida, envia PM.

:)

#3 User is offline   r1card 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 30 January 2012 - 15:06

Boas Bogart. Obrigado pela sugestão. Agrada-me o som "gordinho", apesar de vintage não ser bem o que procuro mas vou pesquisar melhor esses amps. Acho que para a projeção que pretendo tem mesmo que ser 15", de preferencia com uma corneta espetada algures (no amp!).
Quanto à gt10b, epá, simplesmente, acho aquilo genial. Ouço pessoal a comentar no genero: epa, aquilo tras muita merda, metade da qual nem vais usar... Discordo. Fiz uma patch com base na emulação do ampeg, compressão, EQ, um cheiro de delay a 20ms, chorus e so on... Fo**-se... Exprimentei esse setting num amp com uma 4x10" com uma bateria amplificada e guitarra, apenas reduzi a eq nos 100hz e cortei a mistura ás fatias, com uma qualidade de som invejável e muito orgânica. Instalei o software mas n conseguir meter som a passar por ele. Estou á procure de um wobble fantastico para umas cenas dub e por acaso esse programa ia facilitar a vida um pouco. Por acaso conheçes algum sitio onde partilhem patches? So conheço este gajo : http://cgraham.com/c...ic/bass/gt-10b/

ty

#4 User is offline   minderaser815 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 12 March 2012 - 16:55

Eu comprei um Ashdown MAG 300W. Muito bom! Relação qualidade preço

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic