Antonio, on 04 February 2012 - 00:10, said:
Ok. Sem termos tecnicos: quero que o pa distribua o som de forma uniforme pela sala quando tocamos mais baixo. Mas quando o volume de palco chega para a sala (já não faz sentido a distribuição porque o volume de palco chega para encher a sala) não quero que o PA contribua para o aumento de volume!
Eu sei que isto è possivel de atingir com compressao. Mas como sou um nabo a mexer em comps fiz disparate quando tentei e aquilo desatou tudo a apitar...lol
Help....... lol
Bem, para fazer isso depende do que micares, para fazer isso de forma segura.. mas fora isso, não é a usar limiters que lá vais... um limiter atua de forma bruta, pouco natural, e altamente notória. Claro que para fazeres isso, terás que comprimir o master... Mas fazer isso de forma completamente inversa. Usare ratios curtos tipo 2:1 , e thresholds muito baixos para que o compressor actue de forma mais natural e gradual. O problema será sempre a voz...que como disse no post anterior o compressor actuará sempre em função no nivel mais alto... ou seja quando a banda tocar mais alto, a voz, juntamente com o resto, vai abaixo, e nao havera forma de compensar isso com potencia vinda do palco.. Mas ideal, ideal é comprimires via a via... mas para isso ou tens uma mesa digital, ou terás que andar carregado com equipamento atrás...

Help

MultiQuote