Forumúsica: Fender 60's Classic Jazz Bass ou Fender Deluxe Active Jazz Bass? - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Fender 60's Classic Jazz Bass ou Fender Deluxe Active Jazz Bass?

#1 User is offline   joaosilva4 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 31 January 2012 - 20:41

Boas pessoal.

A minha banda está a começar a ganhar forma e tal e já temos uns concertozitos marcados aqui pela zona, nada de maior.

O meu "problema" é que, apesar de apenas tocar à 1 ano e 6 meses, eu já começo a notar que o meu baixo já não tem o que é preciso para o trabalho (Yamaha RBX170).

Resumidamente, adoro os Jazz Bass da Fender e do tom deles, mas estou em dúvida sobre qual deles escolher, já que não sei de nenhum sitio em Portugal para experimentá-los. Os que vi e que adorei foram o Fender Deluxe Active Jazz Bass e o Fender 60's Jazz Bass.

Não estou a pensar comprar já, porque ainda não tenho dinheiro, mas daqui a uns meses se calhar.

Qual deles me dizem que é o melhor?

Cumprimentos,
João Silva

This post has been edited by joaosilva4: 31 January 2012 - 20:42

#2 User is offline   Jesus_813 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 31 January 2012 - 21:24

A minha opinião reside nos pickups activos. Tens sempre mais controlo no som que debitas. Não dependes apenas do pré ou do amp k tens.
Precisas de grave aumentas, tens de mais cortas. Simples...

#3 User is offline   joaosilva4 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 02 February 2012 - 20:44

View PostJesus_813, on 31 January 2012 - 20:24, said:

A minha opinião reside nos pickups activos. Tens sempre mais controlo no som que debitas. Não dependes apenas do pré ou do amp k tens.
Precisas de grave aumentas, tens de mais cortas. Simples...

obrigado pela opinião ;)

pessoal, bora dar mais dicas, o forum parece que está a ficar abandonado, vamos lá! :D

#4 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 03 February 2012 - 02:07

View Postjoaosilva4, on 31 January 2012 - 19:41, said:

Boas pessoal.

A minha banda está a começar a ganhar forma e tal e já temos uns concertozitos marcados aqui pela zona, nada de maior.

O meu "problema" é que, apesar de apenas tocar à 1 ano e 6 meses, eu já começo a notar que o meu baixo já não tem o que é preciso para o trabalho (Yamaha RBX170).

Resumidamente, adoro os Jazz Bass da Fender e do tom deles, mas estou em dúvida sobre qual deles escolher, já que não sei de nenhum sitio em Portugal para experimentá-los. Os que vi e que adorei foram o Fender Deluxe Active Jazz Bass e o Fender 60's Jazz Bass.

Não estou a pensar comprar já, porque ainda não tenho dinheiro, mas daqui a uns meses se calhar.

Qual deles me dizem que é o melhor?

Cumprimentos,
João Silva

Adoraste porquê? Pelo aspecto?

Na tua zona com toda a certeza que há lojas com um ou dois fenders lá perdidos pra venda para experimentares e tirares a prova dos 9..

#5 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 03 February 2012 - 07:54

Não sabes de nenhum sitio em Portugal que tenha baixos da fender a venda?
Eu não conheço é nenhuma loja de musica que não os tenha :lindo: :ph34r:

Agora mais a serio, provavelmente as lojas de musica mais perto de ti devem der ter um ou 2 fender's (no minimo) para venda é o caso de os ires experimentar, não te guies so pelo aspecto, o som dos fender varia um bom bocado de modelo pra modelo o melhor que fazes é experimentares mesmo.

Já agora de que zona do pais és?

#6 User is offline   mojobass 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 03 February 2012 - 13:23

De que zona és?
Se fores de Setúbal, o melhor é ires a Lisboa porque, de facto, nenhuma das lojas da cidade tem Fender para experimentar.

Quanto aos baixos em questão, o deluxe active tem de facto a possibilidade de equalizares o som porque tem um pré activo incorporado.

Acho que, já que estás a juntar, devias esperar mais um pouco e comprar ou um Geddy Lee ou um Marcus Miller.

Quanto ao resto, é experimentar.

Keep on grovin'

#7 User is offline   joaosilva4 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 03 February 2012 - 22:07

boas pessoal.
sou de Oliveira de Azeméis, Aveiro.

Eu sei da Adágio em Aveiro, mas não posso ir lá muitas vezes, o tempo é pouco :/ por isso é que queria que me dessem uma opinião de antemão para eu já ir com ideias em mente ;)

Cumprimentos,
João Silva

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users