Forumúsica: Vintage V100AFD Pickups Upgrade - Forumúsica

Jump to content

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Vintage V100AFD Pickups Upgrade Vale a pena?

#41 User is offline   deadpoet 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 07 February 2012 - 15:42

As Vintage que tenho experimentado tem se mostrado boas guitarras para o preço pedido! ;)
myspace

the mojo store

Guitar Tech!

#42 User is offline   pica_tainhas 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 07 February 2012 - 17:00

Como ver se é long tenon?!?!?!

#43 User is offline   Ligêro Mata 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 February 2012 - 17:47

View Postpica_tainhas, on 07 February 2012 - 16:00, said:

Como ver se é long tenon?!?!?!

Posted Image

Vitor Barros

#44 User is offline   Alpachone 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 07 February 2012 - 21:35

View Postdeadpoet, on 07 February 2012 - 14:42, said:

As Vintage que tenho experimentado tem se mostrado boas guitarras para o preço pedido! ;)

Sem duvida. Tenho uma V100 e estou altamente satisfeito. Apenas tenciono mudar a "nut" para manter melhor a afinação e uma aumentozinho no sustain.
Turn your information into inspiration

#45 User is offline   Adelino 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 February 2012 - 21:14

View PostM.M., on 05 February 2012 - 04:46, said:

View Postpica_tainhas, on 05 February 2012 - 01:23, said:

Por acaso a guitarra é bem bonita, faz-me apenas imaginar como será a gibson afd a serio!!!

Quanto ao som, a mudança de electronica (pots cts, switch switchcraft, caps Vitamin Q) não trouxe grandes alterações, e uns kluxon deluxe eliminaram uma vibração wierd na corda G!!!

O som da guitarra é fenomenal... mesmo gordo e creamy, mas tambem eu venho de uma strat alder com o everything axe da SD (adoro tambem esta bichana)!!!! E confirmo as minhas suspeitas que uma guitarra com um som tão marcante como uma les paul (ainda que clone) não se dá muito bem com efeitos marados (a strat bate-a aos pontos neste capitulo)!!!

Realmente a unica coisa menos positiva é o facto de os pickups não serem muito progressivos à redução do volume (mesmo com pots e caps novos)... acho que vai ser uma questão de tempo até meter os SD Alnico Pro II de assinatura para eliminar noias e GAS!!!!

Mas continuo boquiaberto com o som da guitarra!!! Aconselho vivamente a quem não se poder atirar para coisas muito caras!!! Não à duvida que a Les Paul é A guitarra para rock!!!! Sons estilo Gary Moore, Slash, Jimi Page etc... saem com uma facilidade impressionante!!!!

Honestamente não sei se uma Epiphone será melhor ou pior, apenas sei que esta faz juz aos reviews "teoricos" que populam a net!!!

Cumps

PS: Obrigado ao pessoal que deu dicas para alteração da electronica

Essa vibração esquesita de que falas, era tipo os afinadores a vibrar la por dentro ou algo do género?
Comprei anteontem uma guitarra do mesmo género (Tanglewood, muito fixe por sinal também), e tenho uma vibração meia marada também nessas circunstâncias. Mas estava-me a custar desfazer dos tuners que são replica de kluson, e muito bons.

Boas,

Também já me aconteceu e no meu caso era um dos botões dos afinadores a vibrar.
Vê se algum dos botões parece meio solto e segura-o quando tocas a corda "G" (no meu caso era essa) a ver se a vibração diminui.

Podes tentar pôr um pouco de cola à volta da entrada do veio no botão a ver se ajuda.

No meu caso arranquei os botões, furei-os mais e apertaram o suficiente para parar a vibração mas não aconselho a fazeres isso pois foi asneira, só os consegui tirar a quente e ficaram meio derretidos mas a vibração estava a irritar-me e foi feito a quente (os botões e eu).

This post has been edited by Adelino: 09 February 2012 - 21:16

#46 User is offline   Ligêro Mata 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 February 2012 - 21:55

Pode ser a altura do pu heck

Vitor Barros

Share this topic:

• (5 Pages)
  • +