Vintage V100AFD Pickups Upgrade Vale a pena?
Posted 07 February 2012 - 15:42
As Vintage que tenho experimentado tem se mostrado boas guitarras para o preço pedido!
Posted 07 February 2012 - 21:35
deadpoet, on 07 February 2012 - 14:42, said:
As Vintage que tenho experimentado tem se mostrado boas guitarras para o preço pedido! 
Sem duvida. Tenho uma V100 e estou altamente satisfeito. Apenas tenciono mudar a "nut" para manter melhor a afinação e uma aumentozinho no sustain.
Turn your information into inspiration
Posted 09 February 2012 - 21:14
M.M., on 05 February 2012 - 04:46, said:
pica_tainhas, on 05 February 2012 - 01:23, said:
Por acaso a guitarra é bem bonita, faz-me apenas imaginar como será a gibson afd a serio!!!
Quanto ao som, a mudança de electronica (pots cts, switch switchcraft, caps Vitamin Q) não trouxe grandes alterações, e uns kluxon deluxe eliminaram uma vibração wierd na corda G!!!
O som da guitarra é fenomenal... mesmo gordo e creamy, mas tambem eu venho de uma strat alder com o everything axe da SD (adoro tambem esta bichana)!!!! E confirmo as minhas suspeitas que uma guitarra com um som tão marcante como uma les paul (ainda que clone) não se dá muito bem com efeitos marados (a strat bate-a aos pontos neste capitulo)!!!
Realmente a unica coisa menos positiva é o facto de os pickups não serem muito progressivos à redução do volume (mesmo com pots e caps novos)... acho que vai ser uma questão de tempo até meter os SD Alnico Pro II de assinatura para eliminar noias e GAS!!!!
Mas continuo boquiaberto com o som da guitarra!!! Aconselho vivamente a quem não se poder atirar para coisas muito caras!!! Não à duvida que a Les Paul é A guitarra para rock!!!! Sons estilo Gary Moore, Slash, Jimi Page etc... saem com uma facilidade impressionante!!!!
Honestamente não sei se uma Epiphone será melhor ou pior, apenas sei que esta faz juz aos reviews "teoricos" que populam a net!!!
Cumps
PS: Obrigado ao pessoal que deu dicas para alteração da electronica
Quanto ao som, a mudança de electronica (pots cts, switch switchcraft, caps Vitamin Q) não trouxe grandes alterações, e uns kluxon deluxe eliminaram uma vibração wierd na corda G!!!
O som da guitarra é fenomenal... mesmo gordo e creamy, mas tambem eu venho de uma strat alder com o everything axe da SD (adoro tambem esta bichana)!!!! E confirmo as minhas suspeitas que uma guitarra com um som tão marcante como uma les paul (ainda que clone) não se dá muito bem com efeitos marados (a strat bate-a aos pontos neste capitulo)!!!
Realmente a unica coisa menos positiva é o facto de os pickups não serem muito progressivos à redução do volume (mesmo com pots e caps novos)... acho que vai ser uma questão de tempo até meter os SD Alnico Pro II de assinatura para eliminar noias e GAS!!!!
Mas continuo boquiaberto com o som da guitarra!!! Aconselho vivamente a quem não se poder atirar para coisas muito caras!!! Não à duvida que a Les Paul é A guitarra para rock!!!! Sons estilo Gary Moore, Slash, Jimi Page etc... saem com uma facilidade impressionante!!!!
Honestamente não sei se uma Epiphone será melhor ou pior, apenas sei que esta faz juz aos reviews "teoricos" que populam a net!!!
Cumps
PS: Obrigado ao pessoal que deu dicas para alteração da electronica
Essa vibração esquesita de que falas, era tipo os afinadores a vibrar la por dentro ou algo do género?
Comprei anteontem uma guitarra do mesmo género (Tanglewood, muito fixe por sinal também), e tenho uma vibração meia marada também nessas circunstâncias. Mas estava-me a custar desfazer dos tuners que são replica de kluson, e muito bons.
Boas,
Também já me aconteceu e no meu caso era um dos botões dos afinadores a vibrar.
Vê se algum dos botões parece meio solto e segura-o quando tocas a corda "G" (no meu caso era essa) a ver se a vibração diminui.
Podes tentar pôr um pouco de cola à volta da entrada do veio no botão a ver se ajuda.
No meu caso arranquei os botões, furei-os mais e apertaram o suficiente para parar a vibração mas não aconselho a fazeres isso pois foi asneira, só os consegui tirar a quente e ficaram meio derretidos mas a vibração estava a irritar-me e foi feito a quente (os botões e eu).
This post has been edited by Adelino: 09 February 2012 - 21:16

Help

MultiQuote