Vintage V100AFD Pickups Upgrade Vale a pena?
Posted 05 February 2012 - 22:23
A pestana é um must nessa guitarra, ou osso ou em grafite, tens no mrjack as Graphtech. Só precisas de dar uma martelada (nada de exageros) para "partires" a cola que o segura, com um x-acto tentas ir "cortando" na junção à escala e ao headstock (evitas estalar o acabamento ou a madeira) e tentas tirá-la. Depois colocas a nova e lixas a base, de modo igual, até ficar com uma altura, entre o sitio onde assenta a corda e a escala, um pouco mais que a altura dum fret.
O treble bleed é uma resistência (100k) e condensador (.002) que colocas na 1ª e 2ª perna do pot de volume, ou seja, no input e output do pot, que evita que percas agudos ao rodares (em direcção ao zero) o volume, já que são os primeiros a perderem-se.
Tens ainda outra solução, que é o 50's wiring, não corrige esta perda de agudos, mas "atrasa".
Eu já tive uma V100 e gostava muito dela, mas escalas de 24 3/4" não são para mim :/
Posted 06 February 2012 - 22:19
Nao sei até que ponto compensa alterares os Pu's da tua vintage.
Se quiseres ver videos com elas, segue este link: http://www.youtube.c...r/blueballsrock
Tambem tenho uma Tele Vintage V52 e nao lhe vou mexer em nada electronico.
Vitor Barros
Posted 07 February 2012 - 02:01
Ligêro Mata, on 06 February 2012 - 22:19, said:
Nao sei até que ponto compensa alterares os Pu's da tua vintage.
Se quiseres ver videos com elas, segue este link: http://www.youtube.c...r/blueballsrock
Tambem tenho uma Tele Vintage V52 e nao lhe vou mexer em nada electronico.
Usas os alnico combinado com os 59 ou cada uma com o seu set? Tb ando a pensar colocar um dos dois numa das minhas guitarras. Gostei do som dos videos....
cumps
Posted 07 February 2012 - 15:12
pica_tainhas, on 07 February 2012 - 08:43, said:
Para já vou ficar quieto e curtir...
Eu uso 2 Tokai. Uma é a LS85 com Alnico II Pro no Brigde e 59 no neck. E uso a LS135 apenas com 59. Gosto do timbre dos 2 PU's, mas o alnico so dá mesmo para Rock e Blues. Por muito que mexas vai sempre soar ao mesmo
Video 1- LS85 com APH1 no Bridge
Pus o hardware da LS135 (ponte e tailpiece) - mas aqui neste video so se nota bem o timbre nos solos. No som limpo uso o neck (59) Gravado com Iphone4.
Video 2- LS135 com 59's
Alterei tb a ponte e tailpiece para tonepro's. - a qualidade do som deste video está muito fiel. Gravado com uma Zoom para o efeito.
Na whole Lotta Love uso muitas vezes a posição do meio, com o bridge no maximo e o volume do neck cortado para dar um som mais classic rock.
Atenção gosto de ambos, tanto que toco sempre com a guitarra que faço soundcheck ou entao caso parta uma corda passo para outra.
A ideia que tive das V100 que experimentei é que estando desligadas não me disseram nada. Não tinham médios, sendo guitarras completamente "mortas". Ao ligar as guitarras, sentia exactamente o contrario. Acho que nessas guitarras não arriscava trocar nada electronico a não ser que já tivesse sido testado. Pois os PU's devem ter sido feitos para compensar o que lhes falta.
Videio 3 - Vintage V52 Distressed - a titulo de curiosidade. Telecaster Vintage v52, vale a pena ouvir apartir do 1m30 seg. Adora a resposta dos Pu's, e com o wha é delicioso. Aqui so alterei o nut pq o que veio de fabrica estava uma desgraça.
This post has been edited by Ligêro Mata: 07 February 2012 - 15:19
Vitor Barros
Posted 07 February 2012 - 15:18
Ligêro Mata, on 07 February 2012 - 14:12, said:
Thanks for the clips!!!!!
Devo ter tido uma sorte do caraças, é um bocado ridiculo dizer isto mas, a minha assim que lhe dei o primeiro acorde ainda desligada fiquei de boca aberta, isto é sempre relativo, mas comparando com a strat que tenho (que já teve elogios de pessoal entendido na materia) a AFD parece que tá viva, o corpo ressoa todo!!! é estranho não sei explicar muito bem!!!!
Posted 07 February 2012 - 15:30
pica_tainhas, on 07 February 2012 - 14:18, said:
Ligêro Mata, on 07 February 2012 - 14:12, said:
Thanks for the clips!!!!!
Devo ter tido uma sorte do caraças, é um bocado ridiculo dizer isto mas, a minha assim que lhe dei o primeiro acorde ainda desligada fiquei de boca aberta, isto é sempre relativo, mas comparando com a strat que tenho (que já teve elogios de pessoal entendido na materia) a AFD parece que tá viva, o corpo ressoa todo!!! é estranho não sei explicar muito bem!!!!
Nem mais. Eu adoro a minha 135, é sem dúvida algo de diferente, mas no momento de a comprar o Luis (Mr Jack) teve uma paciência de santo para eu experimentar todos os critérios que tinha para a comprar. No caso da Tokai, embora a construção seja consistente, existe sempre algo de diferente no som e resposta. Em tudo é preciso alguma sorte. Sei de quem tenha vendido uma R7 e comprado uma R8 depois de saber que minha guitarra é uma imitação da R8.
O JCM tem um V100 Custom e fala maravilhas. Já agora se tirares o neck da tua AFD hás de ver se tem Long Tenon.
This post has been edited by Ligêro Mata: 07 February 2012 - 15:32
Vitor Barros

Help

MultiQuote